Semana passada estava dando uma olhada na minha caixa de esmaltes já usados (eu separo o que já usei do que ainda não usei). Estava com pouca iluminação, era dia, mas a cortina estava fechada, olhei aquele frasco escuro de Colorama, pensei ser um tom de verde musgo ou marrom. Trouxe o vidrinho até o alcance dos olhos e li “Dourado Metálico“.

Fiquei pasma, meu esmalte DECANTOU!

Olha que corzinha feia a “de cima”.

Eu queria mandar um e-mail para a Colorama, mas o site é de Portugal e as cores que ali aparecem são bem diferentes das que temos no Brasil, acho até que nem tem referência à Linha Artística, a qual esse esmalte pertence.

Eu fiquei chocada no início, mas depois até achei divertido, basta ir virando o vidrinho que o “dourado” vai se misturando com aquela gosma esverdeada e o esmalte fica, aparentemente, normal. Mas é só colocar ele na caixinha, em pé, que ele decanta novamente.

Ontem passei ele em um dedo, a consistência tá normal, não morri, ele tá igualzinho à última vez que usei, mas convenhamos, né?
Medo de usar esse negócio.

E vocês? Já tiveram esmaltes decantados? Ou só o branquinho (bifásico) que aparece por aí?

    • beeanka says:

      Pois é, eu encontrei somente este do Brasil, e não tinha nada parecido com “Contato” ou e-mail.
      Eu poderia ligar para o SAC, mas é feriado, então nem adianta.
      E prefiro contato por e-mail, para falar a verdade.

    • beeanka says:

      Bifásico nem é problema, né? Só dar uma chacoalhada que somem e o esmalte nunca muda, esse aí foi muito estranho Oo.

      • Andras says:

        Eu vi um preto decantado. Ficou uma parte transparente e outra bem sólida que era só uma coisa estranha e preta. Estava na caixinha a muito tempo, nem tentei usar, mas ficou bem líquido… hehe

        • aline garcia says:

          estranho… o meu tbm fez isso… achei engraçado e pensei que tinha sido só comigo, eu comecei a querer fazer ele voltar ao normal, misturando ele, mas desisti depois de várias tentativas frustradas… nem tenho mais ele, joguei fora e olha que o vidrinho ainda nem estava na metade…

  1. Camilla C. says:

    Que esquisito! É, também nunca achei um contato online da Colorama :/ Acho que tem que ligar pro SAC pra ver se eles dão :/

  2. Marcy says:

    Bianca depois de muito procurar, achei este site da colorama com as linhas atuais [nada a ver ir no colorama chic e ter tudo la né? povo doido] eu liguei no 0800 da colorama reclamando do rosa antigo, fui ate bem atendida mas pergunta se eles me mandaram o codigo da troca?? desisti :/ O site é esse: http://www.coloramachic.com.br/ tem la o dourado metálico na linha artistica [produtos] bjinhos

  3. Tati says:

    o.O muito medo disso!
    Eu já tive esmalte com aquela águinha meio oleosa que alguns esmaltes fazem depois de velhos… agora decantar nunquinha.

    Olha, acho que você tem que tentar ligar, mandar email, qualquer coisa, pois se ainda estiver no prazo de validade é responsabilidade do fabricante repor por um esmalte em condições ideais. Sem dúvida esse seu esmalte está com problema e provavelmente todo o lote deles… Qualquer coisa mande até email para o site oficial americano, qualquer coisa, pois está muito errado isso, revoltante.

    Beijos e depois conta se conseguiu falar com eles 🙂

    • beeanka says:

      Hoje eu fui no supermercado e tinha uns dourados perdidos lá. Fui dar uma olhada; decantados eles não estavam, mas tinha uma gosminha verde (igual da foto) em cima.
      Nojento! 😛

  4. Amanda says:

    Eu vi um vidrinho quase assim na loja hoje, até dei uma agitadinha no bichinho pra ele se sentir melhor e quem sabe ser adotado! rsrsrs

  5. Liz Alves says:

    Acontece isso com MUITOS esmaltes. Já vi vários assim nas farmacias!
    E quanto a colorama, a representante brasileira é a l’oreal brasil!

    • beeanka says:

      Eu já vi pra vender, mas com o líquido bizarro EM CIMA, nunca embaixo, por isso achei muito suspeito. Hoje resolvi jogar fora o esmalte, tinha usado uma vez apenas, mas nem vou comprar outro, não gosto de dourado, HAHAHA.

  6. poliana says:

    o mais estranho que aconteceu comigo foi ele ficar “aguado” mais aí descobri que tava vencido hauhauahua

  7. Caroll says:

    Esse mesmo esmalte (Colorama Dourado Metálico Linha Artística) decantou comigo também!!! aí eu coloquei umas miçangas de metal inoxidável que eu tinha aki pra poder me divertir misturando ^^ (imitando os esmaltes internacionais e os nacionais antiguérrimos que vêm/vinham com aquelas bolinhas, sabe?)
    resolve meu problema quando eu quero utilizá-lo mas, logo logo ele volta a decantar.
    E comigo é só com essa cor!

    • beeanka says:

      Pois é, é so chacoalhar ou ir virando ele que volta ao “normal”. Mas eu preferi jogar o meu fora, vai que cai a minha unha?
      eahheaehahe

        • Bruna says:

          eu tenho o mesmo esmalte e ele fica igualziinho ao da foto tbb, kkkkkkkkkkk
          acho que o problema e com a cor msm, nada de unha caindo 😛
          nem pensar jopgar ele fora, pq consegui uma mistura mto engraçada passando um vermelho meio alaranjado beeem fino (quase aguado) da risque por cima… Aí ficou um alaranjado meio metalizado beeem legal, a mulherada aqui gostou mto 😛 uehuehuehueh

  8. Adriana says:

    Olá…não sei se vc vai ler esse comentário…mas eu li um negócio e testei e pode te ajudar
    Eu tenho um esmalte igualzinho esse seu…uso pra decorar a unha…ele ficou do mesmo jeito q o seu….eu mergulhei ele em agua fervendo…deixa uns 30 segundos dentro…mas so a parte antes da tampa…a parte do vidro…nem precisa ser td….so o fundinhu…ai vc pega pela tampa e chacoalha ele….ele vai começar a misturar de novo…ai vc pega umas gotinhas de óleo de banana e tcharam…pronto…seu esmalte novo de novo douradinho lindo =)
    bjao

    • beeanka says:

      Obrigada pela dica Adriana!
      Quando você fez isso ele nunca mais decantou? Porque esse meu, se virasse de cabeça pra baixo e deixasse “descansar”, ele se misturava de novo, mas era só colocar em pezinho que voltava a decantar.
      De qualquer maneira, joguei fora, nem gostava da cor, mesmo heaahhe.

      • Adriana says:

        Então…ele decantou de novo…tenho que fazer isso toda vez que vou usar….mas a consistência dele continua a mesma…tenho ele faz uns 2 anos…o prateado não acontece isso…é da mesma linha….acho que deve ser algum defeito na fórmula do dourado mesmo….eu adoro esses de fazer detalhes…dourado…prateado…verde…amarelo…uso pra fazer detalhesinhos na unha….ai nao joguei fora nao rsrs bjao

  9. márcia says:

    O MEU DECANTOU TAMBÉM!!!

    haushaus, pensei que essas coisas so aconteciam comigo!
    O meu ainda não ficou “verde”, mas ta quase lá. Me deu muita raiva no começo, porque eu adorava esse dourado, mas depois, deixei pra lá. Estou prestes a jogá-lo fora.
    Os brilhinhos se separam do liquido :O Oo gente, isso é muito estranho.

  10. ana carolina says:

    Bia, quando eu comprei o meu “Dourado Metálico” também era lindisiimo, mas de uns tempos pra ca ele fiko verde O_O (q tenso). Ai eu tava pensando em joga fora mais de dó ='(, ai tipo ele nem voltava mais ao dourado ai fikei sem usa msm

    bjux

  11. Lívia says:

    poxa, eu tenho (tinha) um desse. E quase tive um troço quando vi ele decantado ): mexi, sacudi, fiz de tudo, ele voltou ao normal para minha felicidade. Passei ele, no dia seguinte, tava ele la, NESSE ESTADO ): tive um crise, e tomei coragem de jogar fora, ele foi meu companheiro, amei muito ele, e a sorte é que ele ja tava no finalzinho :3 mas sinto falta dele :/

  12. Andressa says:

    Oiii! Adorei o seu post… Me identifiquei, pq o meu dourado metálico também decantou! fiquei chocada como vc quando vi =/ acabei comprando outro, achei q fosse defeito… vamos ver se esse vai decantar também! hauhauhuahauua
    beijinhos

  13. Mariana says:

    o meu dourado metálico já veio decantado mas como ganhei não falei nada, eu fiquei com medo mas minha mãe quiz testar e ele tava normal mas se olhar no vidro a cor ta horrível igualzinho o seu

  14. Isabela says:

    o meu ta igualzinho ao seu eu morro de medo de usar e o meu mesmo mexendo não volta a cor normal só sai uma aguinha marrom com uns brilinhos dourados!!!!!!!!!

  15. carla says:

    engraçado eh q eu tb tenho esse mesmo esmalte… um unico uso, dai 3 semanas, qdo fui passar de novo, esse mesmo problema seu… agora pra usar eu fico misturando.,.. as vezes aqueço…

  16. Alice says:

    Aconteceu a mesma coisa com meu Dourado metálico! Um dos meus esmaltes favoritos, já estava na metade, quando fui ver, estava assim. O pior: o meu não mistura mais de jeito nenhum! Fiquei bem triste e fui comprar outro, pq adorava a cor. Usei uma vez, deixei guardado e não deu outra, quando fui usar de novo, estava desse jeito. Perdi 1 vidro e meio de esmaltes, pois eles não voltam ao normal de jeito nenhum e a cor q fica é horrível! E eu guardo todos os meus esmaltes de pé bonitinhos 🙁 Q decepção!

  17. Molly says:

    O meu já decantou! Era da Hits, não lembro o número (esmaltes idiotas que não tem nome)

Comments are closed.