Neons da Passe Nati

17 de June, 2010 em Coleção Completa, Comparação, Passe Nati by Bianca de Neve

Há muito tempo (lá por Abril) recebi uma caixinha lotada de coisas da Passe Nati. Ainda demorei para fazer swatches e testar todos os produtos e mesmo assim não vou mostrar todos eles hoje, heioheasio.

Vou falar sobre os neons nesse post, daqui um tempo sai post sobre o resto. Como o LPE é um blog atemporal, nunca será cafona usar neon, seja inverno ou verão (desde que você goste), hahaah.


Style, Totally, Design, Look e Trend.

Eu tenho vários neons, de diversas marcas e muita gente diz que eles são todos iguais. Eu discordo (QUANDO eu não discordo, né? hahaha). Eles são muito parecidos, sim, mas a consistência e pigmentação variam bastante, de marca pra marca. Até mesmo a “neonsidade” muda bastante.

Pra esse post, comparei cada cor da Passe Nati com outras que tenho aqui, da mais popular (Impala) às mais parecidas. Vamos lá!

Neons verdes

Dá pra ver o nominho de todos, né?

Agora, nas unhas:

Passe Nati, Drica, Impala e La Pogee

O Style (Passe Nati) é o mais apagadinho e achei que mancha um pouquinho na hora de passar. O mais chamativo é o Spirit, da Impala, mas o Verde Eletrizante (Drica) e o Verde Fluorescente (La Pogee) são mais gostosos de passar.
Se o critério de escolha para o preferido fosse o que mais chama a atenção, o prêmio iria para a Impala (anelar). Ele também é o mais fosco de todos.

Neons laranjas

O Ludurana foi cortesia da Andrea Givigi haahah

Ô cor difícil de fotografar, hein? Quer dizer, todo neon é chato de fotografar, mas fotografar DIFERENÇAS de tonalidade é mais difícil ainda. Quase desisti de fazer esse post. E nunca tirei tanta foto do mesmo esmalte.

Passe Nati, Drica, Impala e Ludurana

Dessa vez o vencedor do critério brilha muito no curíntcha “chama mais atenção” foi o Red-Lumi (Ludurana), que nem é tão fosco quanto o Tech (impala). Só que de vermelho não tem nada. Queria saber de onde vem a inspiração pra nomear esmalte, haahha.

Neons rosas

Só a 5cinco possui umas 93018301 variações de rosa neon.

Neon rosa nem é tãããão difícil de fotografar, mas dependendo da configuração da câmera, o rosa estoura de tal maneira, que os olhos doem só de olhar pra foto, hahaha.
O que achei legal, é que rosa é a cor que mais varia quando tem a pegada neon, nenhuma marca é idêntica à outra. Vide a 5cinco que só de laranjas e rosas tem uns 3 tons neons de cada.

Passe Nati, Impala, La Pogee e 5cinco

Acho que novamente a Impala ganha, com o Shock, no quesito “ardência nos olhos”, hahaha. Mas o tom de rosinha que achei mais bonitinho foi o do Rosa Fluorescente (La Pogee), no anelar. O da Passe Nati (indicador) também é rosa, sem fugir pro laranja/vermelho, como acontece com a maioria dos neons, segundo favorito!
E nunca usem uma acetona ruim para tirar neon rosa, é muito mais demorado e estressante.

Neons roxos

Eu não acho que exista neon roxo (nem azul), mas né.

Como é difícil achar esmalte roxo neon (até porque eu acho que isso não existe, haeeah) peguei os 4 que eu tinha. Novamente o Ludurana foi gentilmente cedido pela Andrea Givigi, HAHAH. Olhaí na unha como fica:

Passe Nati, Impala, 5cinco e Ludurana

O Look (PN) é um tiquinho mais escuro que o Club! (Impala) e bem menos fosco. Sei que o Lambada (5cinco) e o Violet-Lumi (Ludurana) não são parecidos com os outros dois, mas são poucos os roxos que se designam neons. Mesmo que eu ache que não existe roxo e azul neon.
O Lambada tem uns brilhinhos bem pequeninhos, pena que quase desaparecem quando o esmalte seca. Talvez um top coat deixe ele mais bonito. E eu achei muito mágico um “neon” com brilhinhos, nunca tinha pensado nessa combinação.

Por último os neons amarelos

Tá que nessa foto eles não tem nada de neon, mas vocês sabem como eles são ao vivo…

O Fluors (Impala) é o único que é realmente fosco. O Amarelo Limão (Drica) e o Verde Limão Fluorescente (La Pogee) parecem ter muito brilho, quando comparados com o mattefluor.

Passe Nati, Impala, Drica e La Pogee

Todos os outros esmaltes precisaram de duas camadas, os amarelos eu tive de usar três para uniformizar a cor. O da La Pogee continua sendo meu preferido, mas também porque foi o primeiro nacional desse tom.

Eu sei que vocês já devem estar de saco BEM cheio de neon e para falar a verdade, eu nem sou muito fã desses tons, mas acho que um post comparativo assim é sempre bom. Sem falar que tem muita gente que gosta e continua usando mesmo que a Chanel tenha lançado um cor de cocô marrom.

Quem aí gosta de neon MESMO? Qual a cor escândalo favorita de vocês?