Coimbra – Betty Boop

11 de November, 2010 em Geral by Camila

Durante a Beauty Fair 2010 eu conheci uma nova marca de esmaltes no mercado, a Betty Boop, que é da Bio Company. Nem falei deles no meu post da BF porque odiei o atendimento no stand deles. Basicamente, fui perguntar o preço (os esmaltes estavam a venda lá), achei um absurdo, fiz careta e a moça não conseguiu me dar nenhum argumento que justificasse o valor do produto: R$4,90 por um esmalte que nem é hipoalergênico (“mas o esmalte é da Betty Boop mimimi” ela só sabia falar isso ¬¬).
Bom, tendo motivos fortes pra eu não comprar o esmalte, só estou mostrando um da marca aqui hoje porque eu ganhei \o/ Afinal, o esmalte não é o culpado pelo mal atendimento do pessoal da marca e não tem porque eu ficar com birra dele hauhau Ganhei esse esmalte da linda da Érica França, leitora e comentadora fiel aqui do blog (não sei onde ela comprou, gentem). Ela é do Rio e me trouxe o esmalte (e outros mimos) de presente quando veio buscar a cesta que ela ganhou no sorteio da Sumirê. Muito observadora, ela me trouxe um esmalte verde 😛

Depois de sofrer muito para descobrir o nome do esmalte e tentar compreender o que a palavra (meio óbvia, por sinal) Esmalte fazia no lugar do nome do esmalte, tive a brilhante ideia de olhar o rótulo de trás do vidro e imaginei que Coimbra fosse o nome do esmalte (sim, porque poderia ser qualquer outra coisa):

Fucei na internet pra saber se era isso mesmo e descobri algo curioso: os nomes dos esmaltes da marca levam nomes de cidades mundiais (Coimbra é uma delas), a linha tratamento leva o nome de países e os glitters levam nomes de continentes. Super geo-cult, não? E onde entra a Betty Boop na história? Ela viajava o mundo? Acho que seria melhor substituí-la pelo personagem da Carmen Sandiego hauhau Tá, parei.

Passei duas camadas e usei extrabrilho no dia seguinte porque reparei que estava um pouco desbotado. O vidrinho é igual aos AH antigos e foi bem tranquilo de passar. Apesar de ser meio cintilante/metálico, não ficou marca de pincel nele.
Antes mesmo de passar, achei muito parecido com o lindão Rule Breaker, da Color Club, que usei na Aliança do Esmalte. Aproveitei e fiz a comparação:


Os dois são bem parecidos, a única coisa diferente é que o da Color Club é um pouco mais azulado, mas ambos são lindos e têm um efeito metálico bacana:

Coimbra, Rule Breaker, Coimbra, Rule Breaker. Duas camadas de cada.

Sei que a cartela da marca já tem várias cores, mas nem tive a curiosidade em xeretar muito. No site deles o produto está a venda também, por R$4,90. Se vocês encontrarem perto de vocês e quiserem experimentar, saibam que vão encontrar um esmalte tão bom quanto aqueles que são 50% mais baratos 😛

Ai gente, é que fico revoltada quando cobram absurdos por um produto que NÃO oferece nada a mais em relação a produtos similares. Não pago mesmo! Isso acontece com vocês ou só eu estou pão dura hoje? hauahua