Ilhabela – Avon Colortrend

11 de March, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Depois que eu fiz aniversário comecei a me sentir uma pessoa velha. Isso acontece todo ano e dura até o início de Março, me sinto sem pique, acabada, perdida, um estorvo pra sociedade e começo a resgatar as coisas do passado: cadernos, agendas, canetas, roupas, ESMALTES…

Acabei me dando conta que eu tenho tanto esmalte bonito que só foi usado uma vez e nem me lembrava… Resolvi que vou “eternizar” essas cores e postar aqui. Vocês não têm noção de tudo que isso acarreta na minha vida, desde 2008 eu não repetia esmalte e fazer isso vai contra todos meus princípios (?), ehisuehaso.

Acabei escolhendo meio aleatoriamente o Ilhabela da linha Colortrend da Avon.

Dá pra ver pelo frasco que o esmalte estava meio bifásico. E grosso. Sem falar que venceu em 2008 e eu uso porque sou uma IRRESPONSÁVEL, não façam isso em casa, esmalte vencido tem que ser jogado fora.

Agora voltando à cor… quando peguei o frasquinho, achei que ele era mais um daqueles milhões de rosinhas que a Avon fazia direto (acho que tenho 93% de toda a coleção daquela época, pois só comprava esses esmaltes). Mas na verdade ele tem um fundinho roxo, acho que é aquela cor que chamamos de malva, talvez um pouco mais escura do que está na foto.

Precisei pingar várias gotas de óleo de banana para deixar o esmalte usável, mas mesmo assim ele continuou grosso e ficou todo marcado. Dessa vez usei o roxinho da Colorama (Cobertura Intensificadora da Cor) pra salvar a aparência do coitado, mas só porque gostei muito, muito, muito da cor, em outra época teria tirado tudo.

Fazia tempo que eu queria usar uma coisa assim, meio rosa, meio lilás, mas nunca encontrava um esmalte que combinasse com meu tom de pele.

Quem aí ainda tem esmalte da Avon nesses frascos gordinhos? Lembro que teve uma época que os esmaltes vinham com bolinhas dentro, mas isso foi há tanto tempo, que é melhor eu parar de pensar nisso pra não ficar deprimida com a minha velhice.