Base de Junho: Yoga, Derma Nail

1 de July, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Eu vou, bem linda, fingir que não falhei no post do EaL de Junho e inventar uma nova coluna mensal: a base do mês.

Já que o título é meio bizarro, vou explicar do que se trata: depois daquele meu post que fala sobre bases, decidi que daquele jeito não podia continuar. Eu tenho, no momento, 33 bases (na verdade, nem todas são exatamente bases, mas abaixo explico) e, ridiculamente, não sei dizer quais são realmente boas e quais não são. Não sei dizer, pois eu alterno o uso delas, então fica difícil dizer “olha, essa base fez milagres na minha unha”, porque né, nem antibiótico funciona se o uso não for contínuo.

Dito isto, vamos à “base de Junho“.

Yoga flame! Yoga Fire! ehauheauÉ esmalte, mas tem cor de base! heuahua

Do início ao fim do mês que se passou, eu usei a mesma base. Detalhe: isso não é uma base, é um ESMALTE. Porém, contudo, todavia, a Derma Nail é uma marca hipoalergênica e a coloração desse esmalte é mais clara que da minha base espanhola (que é ruim), aí resolvi usá-lo como base (idéia que copiei da Nadja, heaua).
Adicionei também à minha lista de bases, as coberturas/bases foscas, pois eu quase não utilizo elas por cima dos esmaltes e todo mundo fala que usar uma base fosca por baixo dos esmaltes (especialmente os chatinhos de pintar), facilita a aplicação. Aproveito e testo essa técnica, além de não desperdiçar vários produtos. Porque, apesar de eu não dar muita bola pra validade de esmaltes, a das bases eu não ultrapasso, hahaha.

Posso dizer que tem funcionado bem, minhas unhas estão mais fortes do que nunca, sem quebrar e etc. O único problema é quando resolvo ir pra cozinha: sempre acabo cortando alguma unha junto com as batatas, cebolas, tomates, etc. Mas contra isso, não há base que resolva.

O nível de amarelado está dentro do que eu considero “normal”, mas também não usei esmaltes que manchassem muito, apenas rosa, lilás, vinho e azulzinho, sem falar nos swatches de 2 coleções que fiz em Junho (Preciosa, Hits e a outra não foi ao ar ainda xD)

Minhas unhas não estão descamando e os esmaltes não descascaram em pouco tempo. É um produto hipoalergênico, portanto, mais seguro de usar diretamente na unha e rende bastante, já que não é grosso, pois é um esmalte.

Esmalte Yoga, Derma Nail aprovado como base!

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!