Rosa Fosco e Cobertura Craqueladora – 5cinco

5 de July, 2011 em Geral by Camila

Esses dias eu fiquei com vontade de usar algum esmaltinho fosco e reparei que tinha um 5cinco inédito aqui em casa e resolvi passar: o Rosa Fosco. É um pink meio puxado pro laranja, bem chamativo. Tive que passar três camadas dele, pois apesar de ser bem pigmentado, mancha um bocado. Achei a cor bem bonita e o pincel ajudou (por um milagre o pincel não veio zoado, como o da maioria dos meus esmaltes da 5cinco).

No dia seguinte já meio que enjoei da cor e aproveitei pra testar uma novidade da marca. Na Hair Brasil desse ano, a 5cinco apresentou diversas novidades. Além da coleção Fantasy (a Fer mostrou um esmalte da coleção aqui), a marca também lançou esmaltes craquelados e ainda uma cobertura especial: a Cobertura Craqueladora “que craquela qualquer esmalte” (pra você, Luma ♥). Só comprei porque estava baratinho :P. Passei uma camada sobre o Rosa Fosco:

Acho que se eu tomasse banho com essa cobertura, ia ficar igual ao Coisa, do Quarteto Fantástico. O esmalte lembra uma cobertura fosca tradicional e assim como todos os craquelados coloridos, também fica fosco. Ele não faz o esmalte de baixo rachar- como eu havia imaginado – ele “se racha” hauah. Pra resumir, é um esmalte craquelado transparente. Não sei ainda qual é a graça depois de terem lançado cores tão bacanas de craquelados, ainda assim, acho válida a tentativa da 5cinco de trazer algo diferente. Não sei também se vou usar muito essa cobertura craqueladora, pois acho bem mais legal as coberturas com cor e prefiro criar o contraste que os craquelados coloridos oferecem.

Um ponto positivo é que esse craquelador não “puxou” a cor do esmalte de baixo e craquelou bastante, deixando caquinhos razoavelmente pequenos de craquelado. Tentei terminar minha experiência passando extrabrilho sobre a mistura toda, mas ficou nojentão:

Tive a impressão que a base do esmalte ficou um pouco mais rosada que as placas do craquelado, mesmo assim, ficou horrível. Parece que minha unha tá se abrindo, com direito a melecas internas e tals. Extrabrilho, só com craquelados coloridos.

Foi muita coincidência postarmos craquelados dois dias seguidos, pois sei que todo mundo tá meio enjoada de só ver isso por aí. Mas, antes de reclamar, vamos ver o lado positivo da coisa: acredito que é a primeira vez (ou uma das poucas vezes) que o mercado nacional está lançando um produto simultaneamente ao mercado internacional, sem o delay com o qual estamos acostumadas. Aqui no Brasil tem um monte de marca lançando esmaltes craquelados, mas lá fora a coisa tá igual. É só dar uma olhada nos últimos lançamentos da China Glaze, OPI, Beauty UK, Color Club e Sally Hansen: cheinho de craquelados! Pois é, parece que o mundo todo curtiu o rachadinho style hauhau

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!