Tweed – Fina Flor

16 de July, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Apesar do Tweed ser um esmalte fosco, eu tenho ele na versão “normal” também. Ele fosco é lindo, mas com brilho ele fica mais claro e com um glow azulado muito mais bonito. (ok, eu só quis causar inveja, hueheau)

Usei 3 camadas porque caguei fiz caca na segunda e bati os dedos em algum lugar, aí as pontinhas encolheram, heaueau.

Lembro quando essa onda matte chegou aqui no Brasil. As primeiras empresas a lançarem a tendência foram a Impala e a Risqué. Impala com os Mattefluors (neon nãããão) e Risqué com as Jóias Místicas. Mas de todas as coleções, a nacional que eu mais gosto, é a Matte da Fina Flor, porque ela tem essa coisa meio suede (que não vai aparecer no post de hoje, heuaheau).

Só que na época do lançamento, a maioria das pessoas nem tchum para o que era esse tal “matte”. Vi muita gente reclamando que o esmalte estava ESTRAGADO porque secava fosco, heuaheua. No caso da cobertura matte teve loja que devolveu o lote porque “estava com defeito”, heueua.

Claro que os frascos costumam ter um aviso dizendo o tipo de acabamento, mas muitas vezes, na pressa, a gente nem lê o rótulo direito, no máximo o nome da cor e fica tentando “adivinhar” como ela vai ficar na nossa unha e, se gostar, compra. Aliás, tem coisa melhor do que ver todos aqueles esmaltes enfileiradinhos nas prateleiras da loja? Se fosse mais prático, eu guardaria todos os meus esmaltes assim.

Alguns esmaltes eu só comprei depois de ter visto o frasquinho ao vivo, e nunca teria comprado se não tivesse essa oportunidade. E vocês, como costumam escolher as cores que compram?

[poll id=”30″]