Protea – 5Cinco

23 de March, 2012 em 5Cinco, Passe Nati by Bianca de Neve

Só tendo mesmo um bom motivo pra juntar esmalte vermelho e 5Cinco, que são duas coisas que não gosto muito.

Não vejo muita graça em esmalte vermelho, a verdade é que não consigo usar por mais de um dia um vermelho cremoso. E os esmaltes da 5Cinco andam me decepcionando. Já achei que a marca fosse boa, até porque os esmaltes vêm lacrados, mas se dentro da validade e com lacre um glitter secou, não dá pra esperar muita coisa da fórmula do resto.

Enfim, usei o Protea da 5Cinco.

Duas camadas de um esmalte vermelho puro. Ao vivo ele cobriu o branquinho da unha, a foto tá enganando vocês. Apesar da minha má vontade com a marca, o esmalte secou rápido, com brilho e sem bolhinhas. Nessa época do ano, isso é ponto a favor! Pena meu acabamento ter ficado porquinho e a foto nesse Cinthia style não ter favorecido o visual, heuahuea.

Como não aguento vermelho puro por muito tempo resolvi desenterrar um glitter da Passe Nati, o Chuva de Cristal.

O Chuva de Cristal tem uma  base transparente e glitters douradinhos e holográficos. Ele é muito bonito no frasco, mas sobre o vermelho não ficou grande coisa. Acho que eu ainda estava em clima de Natal e não consegui pensar em nada melhor – e mais bonito –  pra combinar.

Cutículas ressecadas e maltratadas porque eu estava brincando de pintar parede. Na falta de coordenação pintei mão, cabelo e pé junto.

Agora o motivo desse vermelho sem graça aparecer por aqui: Desafio das 31 Unhas.

A maioria de vocês já deve ter ouvido falar disso e até concluído todas as “unhas”, mas eu sou lerda e tô postando só agora, hahaah. É bem simples e dá pra ter uma noção só vendo a imagem acima.

O Desafio das 31 Unhas consiste em pintar as unhas de acordo com os 31 temas propostos. Inicialmente era pra ser feito uma unha por dia, mas pelamor, ninguém tem saco pra isso, então a ideia é só seguir as cores/estampas em sequência.

A Cinthia criou um grupo no Flickr para todo mundo que quiser participar colocar as fotos lá. Ela, eu e a Chantal (quem fez a imagem acima *-*) somos moderadoras do grupo e já aviso que sou somos chatas: se não está relacionado ao desafio, a foto é excluída.
Aliás, o grupo é para ESSE desafio (foto acima). Tá rolando uma imagem alterada por aí. Você quer fazer diferente? Tudo bem, mas não edite uma imagem que não é de sua propriedade nem invente regras de indicação, participa quem quer, não precisa bagunçar.

Convido vocês a participarem também e publicarem suas fotos por lá (no grupo) – http://www.flickr.com/groups/desafiodas31unhas -, se tudo der certo eu faço alguns posts com participação das unhas mais bonitas por aqui.

Vou tentar não fugir da sequência e – mais importante – ir até o final. Quanto mais gente participar, mais legal vai ser, ‘bora deixar as unhas coloridas e fazer coisas diferentes! 🙂