Combinação: Única Camada – Colorama

22 de March, 2012 em Geral by Camila

A primeira linha de esmaltes Única Camada da Colorama foi lançada em 2009 e reunia dez cores em tons invernais. Eu comprei umas cinco cores e amei a facilidade de aplicação e o fato de funcionarem mesmo com uma só camada. A Bianca tem todos os esmaltes dessa primeira linha, peçam para ela fazer os suatis ;P
Como não resisto a um esmalte marrom, o Mascavo foi um dos primeiros que comprei:

Fotos: Rafael Taminato

Há muito tempo (antes mesmo de entrar no LPE!) eu já havia usado nas mãos e agora passei nos pés. O tom dele é mais avermelhado, cor de terra molhada, sabem?

O Mascavo é totalmente cremoso. Não usei extrabrilho e foi fácil de passar e limpar.
Ao invés de fazer só um post tipo Pé de Chinelo, escolhi dois esmaltes da linha para mostrar e já dar uma sugestão de combinação de cores em mãos e pés 😉

Nas mãos eu usei também uma camada do Sexy Nude. É um rosa antigo apagadinho, como indica o nome. Tem um leve perolado, mas não é difícil de passar e nem marca o pincel.

As estrias das minhas unhas ficaram aparentes, mas isso acontece muito quando uso uma só camada de alguns esmaltes (eu não ligo muito pra essas estrias, até porque elas só ficam evidentes nas fotos). Fora isso, a cor é discreta e elegante, achei bonita. Ele não tem um brilho tão bonito como o do Mascavo e por isso recomendo o uso de um extrabrilho. Olha só como ficou a combinação dos dois juntos:

Para quem não curte usar cores escuras nos pés a inversão das cores usadas é uma opção clássica bem bonita também 😉

Já ouvi muitas reclamações a respeito desses esmaltes: por serem muito pigmentados e secarem rápido, são mais difíceis de limpar e descascam mais rápido. Até hoje eu não tive esses problemas, eles duram como qualquer outro esmalte e uso principalmente quando estou com pressa, quando preciso sair logo de casa ou um pouco antes de dormir. Se fossem difíceis de limpar eu não usaria. Acho que tudo é questão de prática e jeitinho na hora de limpar os cantinhos, mas concordo que esmaltes mais pigmentados são mais chatos de limpar, coisa que acontece com qualquer outro esmalte.

Na segunda coleção da linha (Aquarela Tropical), alguns esmaltes não ficaram bons com uma só camada, mas como falei, não tenho todos dessa primeira leva para saber se a qualidade permanece em todas as cores. Faz tempo que não presto muita atenção e não sei se esses esmaltes ainda estão à venda.

Ah, vale lembrar que os esmaltes da linha Única Camada não são livres de formaldeído e tolueno como os demais esmaltes da Colorama. Só não entendo o motivo :aff:

Vocês têm esmaltes dessa linha? Conseguem usar mesmo só uma camada?