Coleção Contos de Fadas às Avessas – Avon

17 de August, 2012 em Geral by Camila

A coleção Contos de Fadas às Avessas já havia aparecido em algumas revistinhas da Avon há um tempinho, mas o lançamento oficial da coleção ocorreu mesmo no dia 6 de agosto, lá no NFW Beauty Trends. São cinco novas cores inspiradas nos contos de fadas, mas com uma releitura mais lúdica do tema:

Contos de Fadas às Avessas Avon Esmaltes Swatches

Já li ContoS e Conto no release da marca, mas como acho que fica mais bonito no plural, vai ficar Contos mesmo.

Dá pra perceber também que o rótulo dos esmaltes Avon Color Trend mudou um pouco a carinha: agora a marca aparece na vertical do vidrinho.

Não usei extrabrilho em nenhuma cor.

Beijo Adormecido: um pink clarinho, meio puxado pro coral. Apesar de ter ficado mortinho na foto, ele não é discreto, viu? É bem chamativo e fofo ao mesmo tempo. Usei duas camadas. O brilho é ótimo. Gostei 😉

Contos de Fadas às Avessas Avon Esmaltes Swatches Beijo Adormecido


Maçã Envenenada
: vermelho cereja cremoso. O brilho tá absurdo de incrível nesse esmalte. Ele parece com outros da própria Avon, como o Pirulito. Usei duas camadas.

Contos de Fadas às Avessas Avon Esmaltes Swatches Maçã Envenenada


Princesa em Fuga
: azul médio acinzentado. Uma cor lindona, o único cintilante da coleção, mas não deixa marcas de pincel. Usei duas camadas.

Contos de Fadas às Avessas Avon Esmaltes Swatches Princesa em fugaDetalhe com os brilhinhos do esmalte

Quase para Sempre: lilás cremoso. Usei duas camadas. Uma gracinha também.

Contos de Fadas às Avessas Avon Esmaltes Swatches Quase para sempre


Sapo Encantado
: verde amarelado cremoso. Usei duas camadas. Apesar de ter amado a cor, ela é do tipo que fica bem melhor em peles mais escuras e menos amareladas que a minha. No desfile da Avon, uma mãozinha negra desfilou com ele e ficou incrível!

Contos de Fadas às Avessas Avon Esmaltes Swatches Sapo Encantado

Finalmente parece que a Avon está se acertando e resolveu de vez o problema antigo dos pincéis. Se antes era regra um pincel vir com defeito, agora é a exceção. Mas como a gente não sossega, a próxima melhoria podia ser relacionada à fórmula, hein? Que tal esmaltes 3 free? Ainda mais que a Avon nem tem uma linha hipo, né?

Gostei de todas as cores da coleção, mas meus preferidos são o verdinho e o azul. Os esmaltes têm o preço sugerido de R$2,90 e estão à venda desde o começo de agosto nas revistinhas da marca.

Não poderia deixar de mostrar o brindezinho que acompanhou o press kit da coleção: um sapinho que se transforma em príncipe! Olha o antes e depois:

Contos de Fadas às Avessas Avon Esmaltes Swatches Sapo PríncipeDá pra ver a coroa do príncipe?

Fiz um vídeo ruim tentando mostrar como é a transformação. Ela é bem demorada e eu não sabia e estava com pressa de sair antes de filmar 😛 Mas acho que dá pra ter uma ideia. O vídeo está aqui. Depois de aparecer o príncipe, troquei a água e ele cresceu! haha

Esses dias li uma matéria que a Avon estaria em 3º lugar no mercado nacional de esmaltes. Parece que existem controvérsias, mas é visível um capricho maior da marca na diversidade de cores e nas temáticas das coleções nos últimos tempos – inclusive com investimento pesado nas duas edições do NFW.

E vocês, o que acham? Vão dar uma chance a Avão? haha