TOP 3: Coral

2 de August, 2013 em Geral by Loucas Por Esmalte

A cor desse mês é bem “básica” e aposto que vai gerar um pouco de confusão. O CORAL é a nossa escolha para Agosto e é uma cor complexa. Tanto pela dificuldade em captar o tom fielmente quanto pela variedade de tons, que passa do laranja, pelo vermelho e pelo rosa.

Pois é, coral é tudo isso misturado. Mais rosa, mais laranja, mais avermelhado… você sabe definir um esmalte assim?

Esmalte coral GivenchyCamila

Já tinha usado Blooming Pink da Givenchy antes, mas nunca me lembrava de fotografar. Aproveitei o top 3 para usar de novo o bonitinho, que apesar do pink no nome, é coral. Passei duas camadas e não precisou de extrabrilho. Ele é cremoso, sem nenhum efeito especial. Já tenho a cor há algum tempinho, parece que ele foi lançado em 2010 na Givenchy Blooming Makeup Collection, não sei se ainda está à venda.

Pena que já é a terceira vez que uso e ele não dura nem dois dias inteiros na unha  :chuif: É meu único esmalte da Givenchy, então não sei se é a marca ou só o esmalte que não foi com a minha cara.

Esmalte coralFernanda

É só falar em coral que eu logo lembro do meu primeiro esmalte nesse tom, o Coral Chic da Colorama. Não consigo desapegar desse esmalte, ele venceu em 2011 e mesmo assim eu continuo usando. Pra minha tristeza, o vidrinho já está todo feio e quase vazio, por isso resolvi nem fotografá-lo.

Coral Chic foi lançado em 2010 na coleção Glam, e desde então eu me apaixonei pelo seu tom laranjinha e seus brilhos dourados. O esmalte é bem transparente, foram necessárias 3 camadas para fechar a cor e mesmo assim o branquinho da unha ficou evidente. Vale a pena ressaltar que o problema não está na fórmula da Colorama, o Coral Chic foi desenvolvido para ser assim mesmo, por isso ele leva em seu rótulo “verniz & cor” e não “cremoso” como outros esmaltes da mesma coleção.

Tutti Frutti Esmalte CoralBianca

Andei organizando meus esmaltes da Fina Flor e encontrei dois que se encaixavam na tonalidade do mês. Usei os dois, mas acabei gostando mais da cor do Tutti Frutti (o outro era o Nathy). Da cor, do acabamento, de tudo, ahueaha.

Apesar de ser da coleção de tons pastel que a FF lançou em 2010, a fórmula desse esmalte estava ótima. Foi facílimo de trabalhar (apesar de ter usado 3 camadas) e secou com esse brilho aí, que dispensou top coat. Foi uma cagada não ter usado top coat, recém havia retocado meu cabelo (de azul) e no dia seguinte já estava todo manchado =(

Notaram a tampa diferente? O único problema desse esmalte era o pincel, completamente solto dentro da tampinha. Coisa que só fui descobrir agora, quase 3 anos depois porque tenho essa mania de não sair testando todos os esmaltes novos. Aí fui obrigada a pegar a única tampinha limpa que eu tinha aqui sobrando, que era da Colorama.

O Tutti Frutti é o tipo de coral que eu acho coral MESMO, sem aquela dúvida de “será que não é laranja? ou rosa? ou vermelho?”, é um intermediário entre rosa e laranja e muda um pouquinho conforme a iluminação. Coral pra mim é isso, rosa ou laranja e quase sempre sem ornar no meu tom de pele (dessa vez deu certo! ahah).

Certeza que essa corzinha agrada um monte de gente, então façam o favor de participarem do nosso Agosto Coral lá no Facebook (lembrando que mesmo que não tem conta na rede pode enviar a foto).