Coleção Brasil por Risqué. Fé

11 de November, 2013 em Geral by Camila

Em agosto a Risqué lançou sua coleção para a primavera/verão 2014: Brasil por Risqué. Fé. Em um evento super bacana e temático, a marca mostrou as inspirações que originaram as seis novas cores:

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.O nécessaire dos esmaltinhos, cheio de tranqueirinhas relacionadas ao tema da coleção *.*

Eu até cheguei a fazer um vídeo lá do evento para vocês terem uma ideia de como foi, mas o ambiente era muito escuro e do celular não fica lá aquelas coisas, né?
A coleção segue a linha dos últimos lançamentos da marca, sempre inspirados no Brasil. A primeira foi a Gastronomia, a segunda foi a Moda e agora a marca escolheu a fé, as simpatias e crenças presentes no dia a dia do Brasil.

De acordo com o release da marca:

Para criar o conceito e os nomes das cores que farão a cabeça das mulheres na próxima estação, Risqué se inspirou nas simpatias e crenças presentes no dia a dia do Brasil. O charme das flores para Iemanjá, o hábito de pular as sete ondas e usar branco na virada do ano, as simpatias para encontrar um amor e outras crenças nacionais para conquistar boas vibrações serviram de inspiração para a nova Coleção Primavera/Verão 2014 “Brasil por Risqué. Fé”. As seis cores que acompanham a tendência da moda, completam qualquer visual e de quebra, trazem boa sorte às suas consumidoras.

Achei muito bacana a inspiração da Risqué e confesso que fiquei chocada com a reação exagerada e ignorante de dezenas de pessoas falando mal dos nomes dos esmaltes lá na fanpage da marca no dia do lançamento. Eu não sigo nenhuma crença ou religião e nem sou supersticiosa, mas uma coisa é não gostar dos nomes e outra é achar que eles exercem algum tipo de “poder” sobre a vida das pessoas e ofender a marca e crenças que não são as suas. aff.

Mas vamos falar de coisa boa e partir para as amostras das cores! Não usei extrabrilho em nenhum dos esmaltes.

Amarração para o Amor: esmalte vermelho cereja cremoso. Passei duas camadas e achei lindo! A cor não é novidade e até lembra alguns já lançados pela Risqué.

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Anota a Simpatia…
: coral cremoso claro, mas “aceso”. Passei duas camadas, mas acho que ficou meio manchado, acho que mais por minha culpa. Depois me contem se vocês conseguiram usar duas camadas dele. Cor fofa e brilho ótimo.

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Fé na Figa
: um nude rosado cremoso. Cobriu bem com duas camadas. Não sou a maior fã de nudes mas gostei tanto desse, achei chique nas minhas unhas 🙂

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Flores para Iemanjá
: verde-água cremoso. Passei duas camadas. Também amei a cor. Acho que é aquele tom que algumas chamam de azulzinho Tiffany (ou seria verdinho Tiffany? :hm: ).

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Joga Sal Grosso
: a Risqué chamou essa cor de madrepérola (tem nome mais de ~véia~ que madrepérola? haha), mas concordo com a definição. É o único perolado da coleção. Branquinho que de básico não tem nada, lembra uma pérola mesmo porque reflete nuances rosadas e esverdeadas. Passei duas camadas que marcaram um tiquinho o pincel, mas pelo acabamento que ele tem, até que não foi ruim de passar.

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Ô meu Santo Antônio
: vinho cremoso. É a cor mais comum da coleção. Passei duas camadas e foi o esmalte que escolhi para usar esses dias no Risqué Dream Fashion Show. Achei uma graça que na imagem divulgada pela marca com os esmaltes, esse vidrinho aparece de cabeça para baixo, fazendo alusão ao Santo Antônio que muitas mulheres também deixam de cabeça para baixo para “atrair marido”.

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.

Pra não deixar de reclamar um tiquinho, a única coisa que me incomodou nos nomes foi o tamanho deles. Podiam ter sido mais sucintos, só com nomes tipo “Sal Grosso, Iemanjá e Santo Antônio”, por exemplo. As frases muito longas nos esmaltes dificultam a memorização deles, né?

Todos estão com a pigmentação bem boa, fáceis de passar e com bom brilho. Eles são 3 free, mas fica o alerta de sempre conferir o rótulo antes de comprar porque a Risqué ainda está comercializando esmaltes comuns.

Os esmaltes estão à venda desde setembro pelo preço sugerido de R$3,60.

Off topic: nos meus últimos posts de swatches muita gente tem me perguntado se estou fazendo a famosa esmaltação americana (que é aquela feita usando o pincel para limpar os cantinhos e que deixa uma borda larga sem esmalte perto da cutícula). Não estou não, nem sei fazer, uso o palitinho com algodão tradicional para limpar os cantinhos, mas acho que devo estar exagerando no contorno limpo e dando essa impressão nas fotos.

* Os produtos deste post foram cortesia da Risqué.