Coleção Arte Mania – Passe Nati

13 de December, 2013 em Geral by Camila

A Passe Nati lançou em setembro a coleção Arte Mania, que reúne quatro kits de duplinhas de esmaltes com mais uma pequena cartela de adesivos de unha. A ideia é misturar diversos efeitos em uma mesma manicure. Cada kit traz um esmalte fosco, um brilhante e uma cartela com seis adesivos estampados de acordo com a temática de cada kit:

Esmaltes Arte Mania Passe Nati

 Segundo a marca, todas as cores são inéditas na cartela de cores deles:

Para desenvolver esta coleção, a marca se inspirou no conceito “Mix´n Match”, técnica gringa de esmaltação que tem como destaque misturar, incrementar, variar e combinar estilos e cores nas nail artes.

Os adesivos que acompanham os conjuntos podem ser usados inteiros sobre as unhas ou podem ser recortados, formando desenhos exclusivos.

Usei os dois esmaltes de cada kit ao mesmo tempo + o adesivo colado em uma das unhas para vocês terem uma ideia de como ficaria a mistura toda 🙂 Não usei extrabrilho em nenhum esmalte.

Kit Cultura Pop: o Tradição é um vermelho cremoso brilhante, lindo e bem clássico. Usei duas camadas. O Costume é um azul levemente acinzentado fosco com acabamento metálico. Também usei duas camadas. Ele é maravilhoso! Não resisti e já fiquei com ele depois de fazer os swatches, mas combinei com outra cor da Passe Nati (olha a foto!). O adesivo é esse de bolinhas coloridas diversas.

Esmaltes Arte Mania Passe Nati


Kit Fantasia
: o Feitiço é um vinho fosco, usei duas camadas. O Poção Mágica é um lilás cremoso bem bonitinho, mas lotou de bolinha como vocês podem ver na foto. Usei duas camadas dele também. Estranho que a Passe Nati já tinha um chamado Feitiço, que também é meio vinho, arroxeado, mas cintilante. Aqui tem um link com post dele. O adesivo é com estampa de listrinhas.

Esmaltes Arte Mania Passe Nati


Kit Floral
: o Jardim das Delícias é um marrom acinzentado escuro fosco bem bonitão, usei duas camadas. O Buquê de Flores é um rosa azulado com brilhinhos. Lindinho, também está com duas camadas. O adesivo é o mais bonito de todos os kits, com uma flor bem delicada.

Esmaltes Arte Mania Passe Nati


Kit Zoo
: o Flamingo é um laranja avermelhado bem brilhante, ficou assim com só duas camadas. O Puma é um grafite fosco. Também está com duas camadas. O adesivo tem estampa zebrada preto com laranja.

Esmaltes Arte Mania Passe Nati

Achei mega criativo a PN lançar kits nessa proposta de misturar e combinar, já que está super em alta no momento. Algumas das cores são comuns, mas a maioria está com tonalidades bonitas, principalmente para quem gosta de esmalte fosco. No entanto, como vocês percebem nas fotos, não consigo aplicar esses adesivos Tenshi, não sei se o formato da minha unha não favorece ou se tem algum segredo. Segui as instruções e não é a primeira vez que uso, mas nunca ficam bonitos. Uma pena, já que as estampas estão lindas.

A marca propõe fazer o uso da criatividade para recortar e usar os adesivos da maneira que você quiser, mas eu acho que a graça da estampa é usar ela inteira na unha, senão, a gente apela pros carimbos, né?

Os kits estão há venda há algum tempinho e o preço sugerido de cada um deles é de R$6,40.

*Os produtos deste post foram uma cortesia da Passe Nati.