Tema do Mês: Mix & Match

1 de September, 2015 em Nail Art, Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

Mix ‘n Match é um tipo específico de nail art. Como o próprio nome já diz, é pra misturar (mix) e combinar (match). A rainha desse tipo de esmaltação é a AmyGrace, pelo menos lembro de ter visto esse tipo de manicure a primeira vez no blog dela.

O ideal é que se escolha uma paleta de cores para trabalhar e em cima disso criar a combinação que preferir. Uma unha com o esmalte cremoso, outra com carimbo, uma terceira com glitter e outra com liquid sand. Tanto faz, não tem regra, mas o importante é ousar além do convencional. Para ficar mais fácil de guiar é só pensar em 4 unhas diferentes e o dedão repetindo alguma delas. Isso seria uma mix ‘n match “ideal”. O resto é cuidado estético e saber harmonizar tudo 😉

mixmatch-roxoBianca

Sempre achei linda esta mix ‘n match da AmyGrace, inclusive está na minha lista para copiar, mas em vez de tentar imitá-la resolvi arriscar inventando coisa. Também estava a fim de finalmente experimentar as unhas caviar e aí misturei tudo pra ver como é que fica, haha.

Eu gostei, mas não amei, sabe? Na verdade eu gostei bastante, mas fiquei com a sensação de que tinha alguma coisa errada. Ainda pedi ajuda pra Miréu, além dela sugerir um glitter, ainda me auxiliou na escolha do esmalte do dedinho, que era o mais destoante.
A “base” da esmaltação foi o Miss Emo Shun All. Talvez o meu problema tenha sido com o fato de ter ficado tudo bem roxo, ahhaha. E olha, individualmente achei todas as unhas legais, usaria de boa uma mão inteira com cada um desses frufrus.
dedão: Miss Emo Shun All, Sation
indicador: Lilazete, QDB + caviar roxo, 5cinco
médio: Miss Emo Shun All, Sation + Chunky Holo Glitter, Kleancolor
anelar: Miss Emo Shun All, Sation + Konad m63 com Neon Fest, La Femme
dedinho: DS Temptation, OPI

mixmatch-azulBianca

Pois então né, o tal caviar não dura nada. Na verdade fiquei com a impressão de que ele nem cola direito na unha. Aí experimentei passar top coat e ficou com cara de coisa babada ou, na melhor das hipóteses, aqueles pseudo-texturizados da DNA Italy.
Aproveitei a oportunidade para finalmente mimetizar a esmaltação da AmyGrace. Resolvi fazer a mesma versão das unhas dela só que com esmaltes azuis.
Porém como sou descoordenadinha, minhas bolinhas ficaram toscas e aproveitei e modifiquei a estampa do anelar. Mas gostei do resultado do mesmo jeito e achei bem tranquilo de fazer quando já se tem a ideia. Eu sou ruim é pra elaborar, vou seguir a técnica de imitar os moldes de alguém e mudar apenas as cores, auhhau.
dedão: Suzi says Feng Shui, OPI
indicador: Chuva de Arroz, Ana Hickmann + What’s with the cattitude?, OPI
médio: Absolutely Alice, OPI
anelar: Suzi says Feng Shui, OPI + Konad m64 com Neon Fest, La Femme
dedinho: What’s with the cattitude?, OPI

LPE-mixmachcamila                                                                                                                 Camila

Dá pra perceber na comparação da minha foto com as da Bee quem é profissional e quem é a level beginner deste blog, né? haha Fiquei bem na dúvida do que fazer, todas as fotos lindas que vejo de Mix & Match por aí misturam nail art, esmaltes de acabamentos diferentes e costumam ter um contraste bacana de cores. Resolvi ser mais básica devido à minha baixa habilidade pra criações talentosas e saiu isso aí. Me inspirei na nova cor da parede aqui de casa e peguei esmaltes em tons azulados/esverdeados.

Aproveitei que fazia um tempão que não usava esmaltes da Impala e só peguei da marca pra elaborar a arte do Tema do Mês. Passei duas camadas do holográfico Realize Tudo no indicador, fiz uma ~nail artinha~ no dedo médio com o cremoso Pavão e o metálico tweet´s, passei só o Pavão no anelar e deixei o mindinho com o glitter Azul Cristalino. O polegar ficou só com o tweet´s.

LPE-mixmachcamilaimp

Esse mês tá um pouco mais elaborado pra participar do Tema, né? Separem aí esmaltes com texturas diferentes das cores preferidas de vocês e participem! Mandem suas fotos para contato@loucasporesmalte.com.br pra vermos as misturas que vocês vão criar 🙂

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!