Novos Nudes Risqué

6 de September, 2017 em Coleção Completa, Risqué by Camila

Press Kit

No ano passado a Risqué ~lançou novos nudes. Na verdade não chega a ser uma coleção nova, são novos tons que foram acrescentados à linha tradicional já existente. Segundo a marca:

Para esta linha, nos inspiramos na mais clássica das joias, a pérola, e adicionamos diferentes toques de cor para deixar este tom neutro ainda mais interessante.

Tons de nude são tendência já há algum tempo, ao lado dos clássicos vermelhos e branquinhos.

Como indicado na inspiração da linha, recebi os esmaltes em um nécessaire em formato de concha, todo perolado. Já imaginei que até dá pra usar de clutch em casamento na praia haha

LPE-nudesrisquee

Cinco novos tons foram adicionados, sendo quatro de acabamento cremoso e um diferentinho.

Doce Pérola: o mais cinza da coleção, puxando levemente pro lilás. É cremoso, passei duas camadas. Achei bem bonito e chique, mas claro que não ficou nude em mim. Espero ficar com esse lindo tom de pele acinzentada apenas quando morrer hahah

LPE-nudesrisquedoce


Gota dos Anjos
: o único com shimmer prata. Um bege rosado clarinho. Usei duas camadas, mas ele estava bem grosso, acho que até por causa dos brilhinhos. Achei fofo.

LPE-nudesrisquegota


Grão de Arroz
: esse bege puxa mais pro marrom, lembra um café com leite com muito leite (dsclp quem tem intolerância à lactose). Tem acabamento cremoso, passei duas camadas. Foi o que mais se aproximou de nude pra mim, mas ainda ficou um tantinho mais escuro que minha pele.

LPE-nudesrisquegrao


Joia das Águas
: esse já tá mais pra um taupe, aquele cinza amarronzado. Tom super elegante e usável sem sumir nas unhas (no meu caso). É cremoso, usei duas camadas.

LPE-nudesrisquejoia


Lágrimas de Vênus
: acabamento cremoso, o tom é um mix de rosa, cinza e bege. Lembra mais leite com uma colher miserinha de nescau. Passei duas camadas.

LPE-nudesrisquelagrimas

Uma comparação lado a lado pra ver melhor:

LPE-nudesrisquepaleta                     Doce Pérola, Joia das Águas, Grão de Arroz, Lágrimas de Vênus e Gota dos Anjos

Vocês ainda vão ver muito esmalte e maquiagem nesses tons mais apagadinhos. Eu vejo quase todo dia algum lançamento seguindo essa linha. Eu acho interessante, mas não faz meu estilo porque gosto muito de contrastes e cores fortes, que é o oposto dessa proposta.

Só pra lembrar que nude não é cor, é um conceito. E vamos combinar que tá faltando a Risqué olhar mais para a variedade de tons de pele no Brasil, né? Metade da população do país é negra e qual cor dessas do post ficam nudes de verdade em peles escuras? A coisa fica ainda pior ao vermos que as cores foram inspiradas em tons de pérolas e ignoraram completamente a pérola negra haha E a crítica vale para todas as marcas de esmaltes e maquiagens que esquecem desse “detalhe”. Eu sou branca e encontro facilmente maquiagem que se adequa ao meu tom de pele, mas eu não sou todo mundo, né. ~fim da revolts haha

Os esmaltes estão à venda há mais de um ano ~risos nervosos~ e o preço sugerido é de R$4,60. Toda a linha da Risqué é hipoalergênica e os pincéis dos esmaltes são achatados, delicinha de passar!

E parabéns ao LPE que hoje comemora mais um ano de vida \o/ Pois é, ainda não morremos, apesar de tudo. Oito anos na telinha de seu monitor/smartphone e tablet haha