Esmalte do Livro: Subliminar

30 de March, 2020 em Esmalte do Livro, Essence, Nail Art by Bianca de Neve

Mais uma unha de esmalte do livro. Só que essa foi fail atrás de fail, hauhuah. Refiz ela algumas vezes porque queria muito algo que combinasse com a capa, pois gostei da arte, só que passar essa ideia para as unhas não foi tão fácil quanto achei que seria.

Subliminar é um livro bacana se você gosta de literatura como forma de conhecimento. Eu adoro ler por prazer histórias ficcionais como entretenimento, mas a literatura que agrega informação sobre determinados temas também me enche os olhos. Obviamente que por ser leiga em diversos assuntos procuro as obras mais acessíveis em termos de “conversa” com o leitor, mas o importante é aprender algumas coisas de forma leve.

No caso de Subliminar o autor – Leonard Mlodinow – retrata histórias baseadas em estudos científicos demonstrando o quanto nossa mente é falha quando se trata de memórias. Nós inventamos, modificamos e acreditamos fielmente em coisas que jamais ocorreram. Fiquei com medo de mim mesma, pois sempre me vangloriei de ter uma memória excelente, do nível guardar rancor por aquilo que aconteceu na noite de 23 de setembro de 2002. A verdade é que pode nem ter sido tudo aquilo. Muito menos daquele jeito.

Para algumas pessoas pode ser uma leitura maçante, pois sempre tem aquela parte técnica que precisa ser citada para justificar que a informação tem embasamento científico e não é um mero achismo baseado em informações tiradas do orifício anal. Mas se você tem um pouco de curiosidade sobre o funcionamento da mente humana, vale a pena.

E vamos às unhas!

Como dá pra ver na foto lá de cima usei quatro esmaltes: Dior Amazonia, Colorama Bracelete, Colorama Verde Palmeira e OPI Berlin There Done That.

Foto de longe porque ficou tudo meio ruinzinho, ahhaha.

Marrom é a base da capa do livro, no indicador carimbei um passarinho, no anelar figuras musicais e no dedinho tentei carimbar um coração com o esmalte da Dior (marrom escuro). Não deu muito certo e nem tem porque seguir me desculpando por aqui, hauhaua.

E as leituras de vocês como andam?
A ansiedade por aqui está dificultando a concentração, então deixei completamente de lado os materiais da faculdade (ah, pois é, comecei outra graduação xD). Tentei resgatar uns livros começados e a Amazon também disponibilizou diveeeersos e-books gratuitos, vale a pena dar uma olhadinha! E se você não tem o Kindle, pode baixar o aplicativo no seu celular, tablet ou até no PC para ter acesso e ler os livros.

Desconectar um pouquinho dessa loucura que estamos vivendo é necessário pra todo mundo, mas sem cobrança, ok? Tudo bem não estar sendo produtivo, aproveitem o momento de introspecção para descobrir o que realmente é importante pra vocês, pois as coisas ficarão diferentes daqui em diante ♥

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!