Vocês conhecem essa versão de esmalte em gel da Passe Nati? Ganhei esse esmalte de um amigo e não tinha recebido release ou visto em nenhuma perfumaria, então fui dar uma pesquisada. Parece essa linha foi lançada em setembro de 2019, trazendo 14 cores com uma fórmula nova.

O esmalte em gel chegou com tudo aqui no Brasil há uns três anos e muitas marcas lançaram suas versões, adaptadas para serem usadas sem a necessidade de utilização de cabine UV, que é o padrão para esmaltes em gel raiz.

Um esmalte em gel de verdade fica com um acabamento meio plastificado, muuuuuito brilhante, mesmo com vários dias de uso. Além disso, é muito difícil de lascar, só dá pra remover com raspagem, normalmente. A vantagem dessas versões como a do post, é que a remoção é bem mais fácil e não prejudica a unha como um esmalte em gel comum.

O vidrinho escuro preto fosco é para proteger o esmalte da luz, já que ele é sensível aos raios ultraviolentos ultravioletas.

Esse roxo que usei é o Alta Voltagem. É um roxo cremoso escuro, bem equilibrado entre os tons de azul e vermelho. Passei duas camadas e não usei extrabrilho. Ele ficou bem bonito e brilhante, além de ter secado rápido.

Achei a durabilidade normal como a de qualquer outro esmalte. O único diferencial que eu destacaria é a duração do brilho, mesmo. Lembrou muito um esmalte em gel de verdade.

Infelizmente a fórmula não é nada free. Tem tolueno, formaldeído e DBT. Pra piorar, ainda tem perfume (?), tem um aroma de talco meio esquisito, mas nada que fique muito forte na unha depois de um tempo. O vidrinho vem com 9 ml e o bacana é que a tampinha tem a cor do esmalte, já que com o vidro preto a gente não consegue ver a cor.

                                   Detalhe para a instrução bizarra de uso sob as unhas no rótulo

A Nati tem um site só dessa linha aqui. Diz que ela é de uma edição limitada, mas é possível que vocês ainda encontrem a venda em alguma loja virtual. Pelo que pesquisei, o preço médio de venda de cada vidrinho é de R$7,00.

Quem já usou, gostou?

  1. Evelise says:

    Primeira????
    Ainda não usei esse esmalte, depois de ver resenhas falando bem, acho que vou adquirir um. Camila, parabéns pela esmaltação e pela cor do esmalte, amo esse tom de roxo!

  2. Paty says:

    Que legal, não tinha visto essa linha!
    Não sei vcs, mas eu só vejo Nati renegada as baciadas, aqui nas perfumarias do Centro (SP) estão sempre lá, no fundão da loja!

  3. Fernanda Albuquerque unhas says:

    Esse tom é lindo, mas minha dúvida é, por ele ser mais grosso não racha tudo??

    • Camila says:

      Olha, pelo tempo que eu usei, não rachou não. Mas talvez se ficar uns sete, oito dias ele comece a trincar

  4. July says:

    Acho bem legal esses esmaltes, principalmente pelo brilho!
    Espero que um dia eles façam nessa linha uma versão do Olho Turco ou do Ametista Púrpura, daí talvez eu fique tentada a comprar rs…

Comments are closed.