Coronavírus, unhas curtas e quarentena

Só uma pandemia pra me fazer atualizar isso aqui… hahah. Brincadeiras à parte, aproveitei que estou oficialmente com tempo livre e resolvi fazer uma postagem. Tenho muitas fotos antigas ainda pra postar, mas pra não ficar muito desconectada da realidade resolvi aproveitar o momento atual e repetir o último esmalte que usei (poucas semanas antes de estourar esse surto de COVID-19).

Pois bem, Coronavírus está aí e isso é bem sério. Vou aproveitar esse espaço aqui pra salientar que a higiene das mãos é mais do que essencial nos dias de hoje. Lavem bem as mãos, mas lavem com vontade, todos os cantinhos. E não esqueçam das unhas.

Unhas curtas é a recomendação sanitária para quem trabalha na área da saúde e também na área gastronômica. Isso porque ela acumula menos sujeira embaixo, já que o espaço é menor. Na hora de lavar as mãos não esqueçam de esfregar as pontas dos dedos nas palmas das mãos para que a água e o sabão entrem sob elas e façam com que a limpeza seja mais efetiva.
Evitem também utilizar joias, pois elas acumulam bactérias e já se sabe que esse vírus tem resistência de até 3 dias em algumas superfícies. E se usarem, lavem junto com as mãos, do mesmo jeito.

Fica aí mais um dica em tempos de corouna vayrus: unhas curtinhas são uma boa pra ajudar a manter o alto grau de higiene.

Author: Bianca

Millenial viciada em croissant de chocolate.

15 thoughts on “Coronavírus, unhas curtas e quarentena”

  1. Acho que finalmente poderei realizar o sonho reprimido de escrever: PRIMEIRA!
    hahahahahah

  2. Aaaaaaa meu blog favorito tá vivoooo

    Surpresa boa ❤ para dias tão entediantes e difíceis!

  3. Uhuuuuu!!!!! E com um verdinho lindo pra começar! Há tempos não vejo mais essa marca, tenho poucos vidrinhos da ArtDeco, a qualidade deles é fantástica.
    Bom, somente na semana passada algum iluminado lembrou dos policiais de SP e recebemos recomendações de trabalho: na delegacia somente atendimento de urgência, os casos menos graves podem ser feitos por meio eletrônico ou podem esperar para depois, tudo isso pra evitar aquela muvuca no plantão. Álcool em gel, luvas ou máscaras, cada um que compre o seu, o Estado não fornece…
    E aqui em Santos a veiarada é teimosa feito mula empacada, só dá eles na rua!

    1. Tenho usado muito verde ultimamente, deve ser o inconsciente, hahah.
      Olha, a situação tá ficando cada vez mais crítica. Aqui em SC estávamos indo até que bem, mas prefeito e governador começaram a afrouxar as medidas e eu não acho que isso seja uma boa ideia.
      Cuidado redobrado aí pra você que não pode parar!

  4. Adorei o post bem instrutivo.
    E um dupe pra essa cor hein!? Não lembro de ter visto nenhum esmalte dessa marca por aí… Achei lindo, se bem que agora estou numa fase de cor básica.
    Aqui em SP tem três dias que só Farmácia e mercado está abrindo.
    Até então estava tudo normal, mas já estou vendo as ruas bem vazias.

    Já aproveitei pra ir a Drogasil mais próxima garantir meu removedor de esmalte grandão, pois o meu acabou!

    1. E aqui hoje voltou quase tudo ao normal, o que eu acho um absuro, sinceramente.
      Ah, dupe desse verdinho tem de monte, é uma cor super básica já, haaha.

  5. Depois de covid-19 minha vida é lavar as mãos… sem condições de esmaltes por hora
    Unhas curtas e aquela lavada caprichada de 1 minuto,.pq sou de virgem e grupo de risco.. não me venham com 20 segundos q acho q esqueci um cantinho e lavo de novo kkkk

Comments are closed.