Me Segura – Colorama

O Me Segura já apareceu como coadjuvante no fim do ano passado aqui no blog, mas até hoje me surpreendo do quanto eu gosto de esmaltes dessa cor, pois volta e meia estou sempre com algum laranja ou coral nas unhas.

COLORAMA-mesegura

A cor do Me Segura não é tãão intensa quanto eu esperava ao olhar a cor no frasquinho. Pelo contrário, tem um toque esmaecido e uma pitadinha de rosa, como se quisesse ser um esmalte coral, mas não a ponto de ceder espaço para outra cor, então é muito de leve mesmo.

Can’t Let Go – OPI

Já estava na época de usar algum sand, né? Afinal, é o único acabamento recente bem diferente do usual que perdura fazendo sucesso. Tenho minha cota de apreciação com uma coleção com mais de 70 exemplares do tipo, nada mais justo que usá-los sem demora, até porque não sei se dá pra eles esperarem uns 10 anos em perfeito estado como a linha Nail Prisms da Sally Hansen

OPI-cantletgo

Escolhi o Can’t Let Go, esse roxinho da OPI que faz parte da primeira coleção de texturizados lançada pela marca, foi ela que cunhou a expressão “liquid sand“. Essa coleção é da Mariah Carey e eu jamais teria comprado não fosse por esse acabamento maravilhoso e o mini kit ter as 4 cores com textura juntas, já que não sou fã da cantora.

BL002 Melon Milk – Skin Food

Tenho alguns esmaltes da Skin Food, mas como já é praxe, ainda não havia usado nenhum. Finalmente desencalhei a marca!

O código da cor do esmalte (BL) vem de blue, o que, teoricamente, diz que o esmalte vem da família do azul. Olha, eu posso ser meio daltônica, mas se as definições de azul não foram alteradas esse esmalte tá bem longe de pertencer à família do azul, huahau.

SKINFOOD-bl002melonmilk

Bom, já sabia que nada tinha a ver com azul, mas também não estava preparada para todo o amarelo que vi nesse verdinho!

Turquesa – Lorrac

Primeiro vamos abstrair o fato de que até quem nunca ouviu a palavra turquesa sabe que esse esmalte NÃO TEM a cor da pedra, haha.

O Turquesa da Lorrac é um azulão, quase marinho. Inclusive já usei outro idêntico e com nome mais adequado: o Azulão da Lorena.

LORRAC-turquesa

Na verdade Lorrac e Lorena são do mesmo fabricante e eles acabam repetindo algumas cores nas cartelas. Por pura questão psicológica que não sei explicar, simpatizo mais com a Lorena do que com a Lorrac, então não me surpreendi ao gostar menos desse esmalte do que do seu irmão gêmeo.

O esmalte é exatamente igual ao outro: precisa de top coat e de 3 camadas. Só não sei porquê perdi tempo “repetindo” a cor, já que o Azulão foi mandado embora tão logo finalizei as unhas, pois sabia que não sentiria vontade de repeti-lo tão cedo. Além disso, esse Lorrac havia decantado bastante, nunca havia usado e o frasco estava na metade, mais um ponto contra a cor (e a marca).

No fim das contas agora só tenho um esmalte da Lorrac e acho que em breve ele vai rodar. Em compensação adquiri umas cores muito fofas na nova embalagem da Lorena que fazem meus olhinhos brilharem só de lembrar delas ♥ (um diiiiiiiia eu posto xD)

Coleção Jardim de Inverno – Dote

Desde que mudaram a fórmula, frasco e pincel, essa é a segunda coleção da Dote com as mudanças. Essa coleção está bem mais “comum” que a anterior, mas ainda tem algumas cores que se destacam.

DOTE-jardimdeinverno

São 8 esmaltes, sendo 2 glitters toppers, um “meio” glitter e o restante cremoso/com shimmer. Tirando os 3 de efeitos especiais, o restante tem nome relacionado a plantas.

Pés com It’s up to Blue – Orly

Nunca gostei realmente do It’s up to Blue. Comprei, usei e não consegui achar tudo aquilo que eu esperava que fosse na época em que efetuei a compra. Ele fez algum sucesso quando postei, tanto que acabei dando quase metade do meu frasquinho pra uma amiga. Por que não dei o frasco inteiro se não gostei? Aquela era a época de acúmulo de riqueza, e como foi um dos meus primeiros Orly tinha todo um apego que não me permitia dar esmaltes, hahaha, acabei me obrigando a gostar do esmalte sem amar do fundinho do meu coração.

PE-orlyitsuptoblue

No fim das contas acho que fiz bem em não ter dado.