Coleção Cerrado – Blant Colors

A Blant Colors surgiu no mercado no segundo semestre do ano passado já lançando a Coleção Cerrado. Quando vi as primeiras fotos de release, achei linda, principalmente pela inspiração no Cerrado: inédita e cheia de cor. A marca é do Centro-Oeste do Brasil e essa primeira coleção causou uma boa impressão, pelo menos pelas fotos. A marca ainda não é encontrada no Brasil todo e fiquei feliz pela empresa ter enviado pra gente mostrar aqui 🙂 A coleção Cerrado reúne dez cores, todas com nomes inspirados em temas da região:

Continue lendo “Coleção Cerrado – Blant Colors”

Yes Love 408

E aí que uma leitora e comentadora bem assídua aqui do blog, conhecida como Helô, foi passear na Espanha e em Portugal para fazer um curso de pizzaiola. Como ela não aguentou de saudades nossas cof, cof, resolveu comprar uns esmaltinhos pras autoras desse humilde blog (obrigada sualinda *MUAH*). Ganhei dois esmaltes, entre eles, o Yes Love 408. Infelizmente não tem nome, só o número mesmo. Eu já tinha outros esmaltes da marca (que nunca usei, vixi!) mas todos os outros têm vidrinhos diferentes desse que a Helô me deu. Acho que por isso, acabei escolhendo ele pra usar logo!

Continue lendo “Yes Love 408”

Pé de Chinelo: deixando seu pé macio macio

Por mais bobo que possa parecer, ainda tem gente que pergunta: mas cutículas das mãos são iguais às dos pés? Ué, cutícula é cutícula, pele “sobrando” nos dedos, independente de onde eles estejam. Eu não tiro mais as cutículas dos pés e cuido delas (quase) do mesmo jeito que as das mãos. Digo quase porque é óbvio que rola uma preguicinha de ter o mesmo ritual de cuidados que as mãos, e as mãos estão sempre livres, acaba sendo mais fácil passar um creminho nelas toda hora do que nos pés.
Basicamente, para quem também gosta de fazer os pés em casa, é só seguir as dicas que já demos aqui no blog com os cuidados das mãos. O que muda com os pés é que, dependendo de como você cuida deles no dia-a-dia, eles possam precisar de mais atenção. Selecionei alguns tópicos mais corriqueiros sobre o assunto e separei umas dicas.

Cutículas: a Fer já falou horrores sobre hidratação de cutículas e o mesmo é válido para os pés. Aproveite a hora do banho para empurrá-las e tente passar um creminho específico para hidratação da região pelo menos a cada dois dias (isso serve pra quem tem pouca cutícula no pés e pele normal. Adapte o processo ao seu tipo de pele). Eu já falei sobre empurrar cutícula no post sobre amolecedores de cutículas e o post também serve para os pés de quem tira e para quem não tira a cutícula. Para quem tira, deve ter atenção redobrada: arrancar bife no pé pode ser muito mais dolorido e como os pés costumam ficar mais tempo cobertos e sem ventilação, a cicatrização pode demorar mais.

Calos, bolhas e joanetes: na maioria das vezes os três problemas são causados pelo mau uso de alguns sapatos. Bolhas são formadas por causa do atrito da pele pegando no lugar errado do sapato. Elas saram rápido, desde que você não cutuque (caso ela fure, use um antisséptico) e deixe a região bem arejada para que ela seque. Calos são formados para proteger uma região da pele que também sofre muito atrito. A pele engrossa para evitar um machucado mais grave. Não se deve ficar lixando a região afetada e a solução é usar cremes à base de uréia para hidratar a região com mais eficiência e não cutucar. Podem ser retirados com cirurgia, dependendo do caso. Já a joanete é uma deformidade grave que pode envolver o alargamento do osso ou do tecido na base do dedão do pé. Também pode ser provocado pelo mau uso de alguns calçados e pode ter origem genética. O tratamento pode exigir remédios ou até mesmo cirurgia, dependendo da gravidade.

Continue lendo “Pé de Chinelo: deixando seu pé macio macio”

Esmaltes Ki Cor

Estou pra mostrar essa marca aqui no blog há algum tempo, mas como as cores que tenho são meio boring, fiquei adiando :/ Conheci a marca Ki Cor em uma das idas à Beauty Fair. A marca é do Rio e, pelo que eu saiba, é vendida no RJ e em MG. Acho que SP não está na lista e os únicos esmaltes que eu tenho vieram de troquinhas ou ganhei. Tenho apenas cinco cores:

Já usei o Atraente e o Meiga no pé (ainda na época que eu não usava esmalte escuro nos pés). Só não usei ainda o Verde (ironia do destino). Como não sei se algum dos que eu tenho fazem parte de alguma coleção, escolhi o único cintilante e a cor mais diferentinha pra passar e mostrar pra vocês: Jupiter.

O Jupiter é um vinho mais arroxeado, com uns microbrilhos coloridos (dá pra ver na foto) que não aparecem na unha. Nada de excepcional, uma cor clássica, digamos assim. Passei duas camadas e não usei extrabrilho. Aliás, em todos os que eu já usei, não precisei usar. O brilho e a durabilidade foram ótimos em todas as cores. Também foram fáceis de passar e limpar.

No site da marca vocês podem encontrar pontos de venda e dar uma olhada em outras cores. Eles também estão no Twitter, mas a coisa lá está meio parada @Kiicor. Eu imagino que a marca é aquelas que a gente encontra mais em balaio, até porque não é muito conhecida e tals, deve ser baratinha também. Pelo que vi no site, a marca não tem outros produtos, além de esmaltes e não tem uma versão hipoalergênica. Só acho engraçado o nome da marca, que, de certa forma renderia até um bom slogan: Ki Cor você está usando? hauhauh

Pequeno prazer esmaltístico

Quando estou com as unhas compridas e pintadas com esmaltes de cores escuras, tenho a mania de ficar riscando papel com as unhas e deixar marcas de esmalte no papel. Claro que só faço isso quando o esmalte já está desgastado, não sou besta de estragar o esmalte (pois a pontinha do esmalte acaba saindo).

Infelizmente risco muito mais coisas do que imagino, deixando minha geladeira, máquina de lavar e paredes (que são branquinhas) cheias de riscos também 🙁  Isso também pode ser chamado de estabanação ou desengolçamento: pessoa que não tem total controle sobre seus movimentos e joga os braços pra lá e pra cá sem medir onde eles possam parar ou o que as unhas possam atingir. A sorte é que não moro mais com a minha mãe e não tem como ela reclamar das coisas domésticas manchadas.

Imagem meramente ilustrativa

Sem contar as dezenas de páginas de livros marcadas com riscos de esmalte feitos sem querer querendo… Ainda sofro quando vou folhear algum livro e encontro marcas de preto + Rebu nele. Como estou sempre com a unha pintada, e na maioria das vezes com esmaltes escuros, direto tenho que tomar cuidado com os livros que mexo para não riscar de esmalte, principalmente se o livro não é meu 😛

Claro que esse negócio não deve fazer bem pra unha, pois força as pontas dela e vai que lasca, quebra com o atrito ou derrete? hauhau Mas como bem disse a Bianca, quem resiste a esse pequeno prazer esmaltístico?

Purple Grey – Models Own

A gente tem umas leitoras muito doidas, tipo que dão Models Own pra gente de presente (assim como Deborah Lippmann). Ganhei meu primeiro Models Own da Marcela e pelo menos pude pegar o presente ao vivo 🙂 É uma pena que nem sempre podemos conhecer algumas leitoras pessoalmente, principalmente depois de descobrir muita afinidade com várias delas 😛
O esmalte de hoje é o Purple Grey, ele é cremoso, sem nenhum efeito especial:

É uma cor difícil de definir, mas como o próprio nome indica, é um roxo acinzentado. Cor muito phyna, aliás. Com uma camada fica bonitinho, mas tive que passar duas pra deixar com um acabamento melhor. Mais uma vez, dispensei top coat. Foi tranquilo de passar, mas não vai ter foto do pincel porque ele não tem nada de especial, só as cerdas que vêm em menor quantidade do que um esmalte nacional, por exemplo.

No blog da marca e no All Lacquered Up tem comparações com o Paradoxal, da Chanel (não que eu ligue muito pra isso, mas né, tem quem se interesse). Olha, são bem parecidos, apesar de um ter acabamento cremoso o o outro ter um brilhinho a a mais. Tô numa fase de falha cerebral que não me vem nenhum nacional parecido em mente, mas chutaria que tem um da Colorama que é nesse naipe, mas acho que puxa mais pro marrom. Quem lembrar de algum, fique à vontade para compartilhar nos comentários 🙂