Oriental Jade – Top Beauty

Em 2009 a Max Beauty mudou de nome para Top Beauty e lançou a coleção Colors Around the World. Uma das cores da coleção é o verdinho jade inspired Oriental Jade. Como o nome e a modinha sugerem, é um verdinho claro com uma cintilância beeem leve. Apesar de ser claro, ficou super destacado nas minhas mãos branquelas:

O esmalte é bem pigmentado, mas tive que passar três camadas, pois a segunda ainda ficou bem manchada e passei a terceira pra consertar. Isso é o “defeito” que reparei em alguns Top Beauty que já usei: boa pigmentação, ficam bem manchados na segunda camada e costumam dar muita bolinha, justamente porque não são ralos, mas precisam de três camadas pra ficarem bons. O brilho do Oriental Jade não é muito forte, mas ao invés de passar top coat, aguentei um dia com ele e no seguinte, taquei uma camada do Nature´s Effect, da mesma marca, da coleção 3D (e que ganhei de uma linda flor amarela *.*):

Ficou um pouquinho áspero nas unhas, mas nada que incomodasse. O verdinho ficou menos amarelado e com brilhinhos multicoloridos! Mais alegria aos meus recentes cotocos. Acho que qualquer comprimento de unha, grande (que não seja nojenta) ou cotoca (que não seja bizarra) combina com praticamente todas as cores e efeitos esmaltísticos, a diferença é que tenho mais coragem de “exagerar” quando as unhas estão mais curtinhas. Vocês têm essa neura de comprimento de unha X cor/efeito do esmalte? Medo de ficar too much information ou num tão nem aí?

Impala SPFW – swatches

A edição da São Paulo Fashion Week outono/inverno 2011 contou, pela primeira vez, com o patrocínio de uma marca de esmaltes: a Mundial Impala. Pra começar em grande estilo, foi lançada uma coleção especialmente para o evento, a Impala SPFW:

No lounge da Impala no SPFW, as convidadas podiam esmaltar as unhas, fazer massagem nas mãos ou nos pés e ainda ganhavam um brindezinho com dois esmaltes da coleção. Eu recebi o kit completo durante o evento (o kit também estava à venda por lá, mas não sei por quanto).

Os vidrinhos estão com uma tampinha diferenciada, assim como o rótulo. Achei bonitos, chiques. Com cinco cores inspiradas em “elementos vintage militar“, a Impala finalmente trouxe algo um pouquinho diferente, com o glitter 3D.

Continue lendo “Impala SPFW – swatches”

Vip Appeal – Essence

A Essence é uma marca europeia (aaaacho que alemã) e fabricada pela mesma empresa que faz os esmaltes lindos da Catrice. A marca tem um monte de produtos para cuidados com as mãos e unhas, além de esmaltes. O site da marca é em português e super bonitinho. Dá pra ficar um bom tempinhio xeretando a gama de produtos. Os esmaltes que tenho da marca vieram de troquinhas e presentes, e o único lugar que já vi vendendo coisas da Essence foi na Kool Cosméticos, que, até onde eu saiba, faz entregas no Brasil.

O Vip Appeal é uma gracinha: tem 5 ml e a cor da tampa é igualzinha à cor do esmalte. É um rosa cor de chiclete bem cheguei. O pincel é achatadinho e por isso, tranquilo de usar.

Tive que passar três camadas pra conseguir uma cor uniforme. Uma pena, porque são apenas 5 ml de esmalte, né? O brilho é tão incrível que nem precisa de top coat. Uma alternativa nacional a essa cor é o Paúba, da Dote.

Acho as embalagens/vidrinhos de diversos esmaltes importados tão fofas e elaboradas que dão uma vontade ainda maior de colecionar os vidirnhos. Por que será que aqui no Brasil não é assim também, né? Uma ou outra marca se salva… Uma embalagem mais elaborada justificaria (em partes) essa inflação dos esmaltes! Do jeito que está, prefiro gastar dinheiro só com importados mesmo. Pelo mesmo eles acabam servindo também de enfeite 😛

Viridian Vinyl – Orly

Fazia tempo que não usava um verdinho nosso de todos os dias e resolvi escolher um lindo e fosco: o Viridian Vinyl, da Orly. O Viridian faz parte da coleção Plastix, que foi lançada em junho do ano passado. A coleção reúne quatro esmaltes com acabamento fosco acetinado: não fica aquele foscão, fica mais suave, parecendo esmalte embaçado. Eu gosto do acabamento e acho que varia um pouco. O legal é que até os vidros dessa coleção são diferentes, são translúcidos, uma graça!

O Viridian é um verde azulado e foi bem difícil pegar a cor dele. Incrivelmente ficou mais puxado pro azul e neon! Sorte que com a tecnologia e ajuda da calega (Bee <3) a cor da foto está mais próxima à real.

Passei duas camadas. Não foi difícil de passar como alguns esmaltes foscos que já conhecemos. Amei a cor, só não sei se gostei muito do esmalte. A cor é tão linda que acho que com acabamento brilhante ficaria melhor. Só não passei extrabrilho porque tenho dó de passar em esmaltes naturalmente foscos. Acabei aguentando três dias com ele e depois já tirei.

A leitora Gleici comentou no port dos Orly Cosmic que o Viridian deixou as unhas dela amareladas. Isso não aconteceu comigo, mas acho que é porque minhas unhas já estão acostumadas com esmaltes verdes hauah. A dica que dou, caso fique com a unha manchada, é passar um esmalte claro. Depois de uns dias, quando você for trocar a cor, a impressão que dá é que o esmalte claro “chupa” a mancha deixada pelo esmalte anterior. Claro que se as unhas amareladas permanecerem por muito tempo, o problema deve ser outro :/ Eu não ligo muito pra unha manchada porque sempre estou trocando de esmaltes, trite é cutícula manchada, mas faz tempo que não acontece comigo.
Só não vale deixar de usar esmaltes lindos com medo de manchar azunha 😛 Unha cresce e a mancha sai!

Swatches Sweet Rock’n Roll Risqué

Na tarde de sexta-feira dia 28/01 (pré SPFW), a Risqué lançou a nova coleção Sweet Rock´n Roll by Isabeli Fontana. Eu acho que o lançamento só não ocorreu oficialmente na SPFW porque esse ano a Mundial-Impala foi uma das patrocinadoras da semana de moda. O lançamento ocorreu no hotel Fasano, em São Paulo e contou com a presença da top que foi parceira na criação da coleção. Durante o lançamento, a Isabeli disse que ela mesma escolheu todas as cores, o acabamento e os nomes dos esmaltes. Também soltou a pérola de que “esmaltes escuros fortificam as unhas”. Parabéns, Isabeli, continue na carreira de modelo, porque quietinha nas passarelas você arrasa!

A Sweet Rock´n Roll é uma coleção especial e provavelmente será limitada. Recebemos a coleção durante o evento. Ainda teremos a coleção de inverno com o Reinaldão, mas ainda não temos nenhuma informação oficial.

Continue lendo “Swatches Sweet Rock’n Roll Risqué”

1001 maneiras de variar um pretinho básico

[wp_ad_camp_1]

Esmalte preto já foi associado à galerinha gótica e a adolescentes rebeldes. Hoje, já está nas unhas de alguns rapazes (ô lá em casa) e até a Chanel tem um pretão famoso, mas mesmo assim não acho que preto seja uma cor muito popular. Na maioria das vezes ele é usado com outro esmalte, raramente sozinho. Eu particularmente gosto de esmalte preto e já usei bastante, mas confesso que usá-lo sozinho era meio sem gracinha demais… Resolvi juntar algumas ideias e sugerir a vocês algumas maneiras de variar uma cor que é tão básica, mas ao mesmo tempo elegante ou creiça dependendo do seu estilo! hehe Até os meninos do OM (que estão de férias ad infinitum) já falaram o que acham de esmalte preto.

Preto, pretinho, pretão…

Apesar do que o título sugere, é óbvio que não são 1001 maneiras de verdade, mas a ideia do post é inspirar vocês a desenterrarem aquele esmaltinho preto jogado no fundo da gaveta e até mesmo mostrar que preto pode ser uma cor tão bacana quanto todas as outras para ficar com unhas estilosas! (Atenção: post gigante, quase mil fotos haha).

Continue lendo “1001 maneiras de variar um pretinho básico”