Pé de Chinelo: Beach – Ana Hickmann

Depois de fazer as pazes com a AH, resolvi usar um das antigas (da minha coleção) no pé. Não tenho muitas cores da marca, como já falei, então o escolhido foi um vermelho rosadinho. O Beach, que apesar do nome não faz parte da Coleção Praias, e já saiu de linha, se não me engano. Pra não repetir cor na mão, passei no pé:

O Beach é bem pigmentado e ótimo pra passar. Usei duas camadas e não usei top coat. Ele lembra muito o Sideral, da Big Universo, que usei aqui. Nos comentários do post também perguntaram se parecia o Maria Cereja, da Impala e aproveitei pra fazer a comparação.
Continue lendo “Pé de Chinelo: Beach – Ana Hickmann”

Esmaltes craquelados: comparação e vídeo

Agora que estamos com esmaltes craquelados no Brasil (tudo bem que ainda não estão à venda, mas que existem, existem!), não teria como não ficarmos contentes pela novidade. Afinal, sabemos que muitas coisas diferentes sempre acabam vindo de fora e fico feliz quando temos um produto nacional de qualidade equivalente aos importados.

Não sei se vocês sabem, mas esmaltes “com efeito de espelho quebrado” não são novidade no mundo esmaltístico. Me lembro muito bem, durante minha adolescência, em ter visto em algumas dessas revistas mini-femininas (acho que foi na Carícia, eu assinava, e malz ae teens, mas era muuuito melhor que a Capricho!) a novidade dos esmaltes craquelados. Na época, se não me engano, eram vendidos dois esmaltes: um preto pra usar embaixo e um colorido, que ia dar o acabamento rachado. Não me lembro da marca nem nada, e no fim, foi tudo esquecido. Bom, claro que nunca achei o negócio pra comprar no Brasil, e passei um bom tempo desejando aquela bodega. Mas agora meus problemas acabaram! hahah Com internet, tecnologia e Paypal, tudo fica muito mais fácil! Encontrei um link falando sobre um dos primeiros craqueladores do mundo, que foram lançados em 1999 e eram da marca Cover Girl, mas foram descontinuados. Daí, de um ano pra cá, mais ou menos, as empresas resolveram retomar a ideia e uma das primeiras a re-lançar o craquelado foi a Barry M, com o Black Magic. Eu logo quis um e adquiri o meu no ano passado, mas demorei pra usar. Acabei me ferrando e fui salva pela Big Universo haha Como já mostrei os craquelados da Big, resolvi mostrar a comparação deles com o da Barry M.

Continue lendo “Esmaltes craquelados: comparação e vídeo”

Craquelados da Big Universo

Na semana passada ficamos sabendo de uma master novidade da Big Universo: esmaltes craquelados! Mal usei o meu da Barry M e a Big me faz isso… A coleção não tem um nome específico, é só Craquelados mesmo, e reúne três cores e um top coat pra dar um acabamento bacana pros esmaltes. Tem um branco, um vermelho e um preto que foram batizados com nomes de grandes coisas da natureza hauhau: Iceberg, Magma e Vulcano.

Fundo de pedrinhas pra combinar com a natureza craqueladora.

Continue lendo “Craquelados da Big Universo”

Pé de Chinelo: Curaçoa – Sephora

Faz tempo que não mostro meus pezes (SIC) aqui, né? Estou com um post importantíssimo sobre pés pendente mas ainda não conseguir fazer :/ Enquanto isso vou mostrando as cores que usei ultimamente pra ver se encorajo vocês a gastar os esmaltes bonitos nos pés também, hehe.
O Curaçoa, da Sephora veio de uma troquinha portuguesa. Existe mais de uma versão do nome desse esmalte: já vi Curacoa, Curaçao, e vai saber mais qual (pra vocês verem que os gringos também fazem caca com os nomes dos esmaltes). De qualquer forma, acho que tem a ver com aquela bebida azul, pois a cor do esmalte é igual.
O vidrinho é uma graça, o esmalte tem 5 ml, vem com aquela bolinha de metal pra misturar o esmalte e ainda tem aquele pincel achatadinho que deixa o esmalte uma delícia de passar! Apesar da tampa pequena, o pincel é bem bacana e não é chato de pintar.

O esmalte é super pigmentado e quase consegui deixar com uma camada só, mas fiz lambança durante a pintura e passei duas pra garantir. Não precisou de extrabrilho. Apesar da cor ser forte, não foi tão difícil de limpar: nível 3, eu diria haha
Eu até ia fazer umas comparações com ele, mas desencanei depois de ver que não tenho nada parecido. Sério, nem o Mabi, nem o Turquesa, nem Azul Royal da Colorama lembram ele. Primeiro, porque o Curaçoa não tem nada de turquesa, é azulão mesmo, e segundo, é que realmente existem poucos azuis nesse tom, que também não é neon. Talvez lembre o Água Fresca da Impala Tropicaliente, mas depois do post da Fer, me recuso a comprar esmaltes dessa coleção. Só sei que depois desse esmalte, fiquei com vontade de passar todos os azuis do mundo nos pés!
Estamos no verão, e os pés de vocês: bem cuidados e prontos pra desfilarem bem lindos?

O esmalte é super pigmentado e quase consegui deixar com uma camada só, mas fiz caca durante a pintura e passei duas pra garantir.

Iracema – Ana Hickmann

Tenho uns dez esmaltes da AH, mas quase sempre me esqueço de usá-los. Não sei porque, mas peguei uma birra boba quando a marca foi lançada porque achava que só ia ter cores sem gracinha, mais clássicas. Mero engano. As últimas coleções da marca estão lindas, cheias de cores diferentes e gostei bastante da qualidade dos que já usei. Os poucos que eu tenho são das primeiras coleções e só não tenho os mais recentes porque já faz um bom tempo que estou evitando novas aquisições…
O do post de hoje é o Iracema, da Coleção Praias, lançada no segundo semestre de 2009. Confesso que antes de passar esse esmalte, fiquei com muito medo de ele ficar com jeito de esmalte de vó, mas depois que pintei, achei uma fofura!

Não sei se ele é rosa, ou lilás. Uma hora aparecem umas nuances roxas, azuladas, fazendo com eu classifique ele como iridescente, pois é realmente difícil definir a cor de base e a cor refletida quando bate a luz. Passei três camadas pra cor ficar bem forte e não usei extrabrilho. Continue lendo “Iracema – Ana Hickmann”

Moça ordinária da Guga

Nada como escolher uma corzinha alegre para combinar com esses dias lindamentes chuvosos em São Paulo. Resolvi usar uma cor que tava empacada há séculos (como centenas de outras) aqui em casa: Moça, da Guga. A cor não é recente na marca, e eu até queria a versão do vidrinho anterior porque achava mais vintage.

A cor é uma graça, um laranja neon meio desbotado. Não é laranja neon igual aos que estamos acostumadas.

Pena que apesar de eu amar esmalte laranja, e dessa cor ser única (sério, se alguma de vocês souberem de um substituto, me avisem!), foi a maior desgraça DO MUNDO pra passar. Vai pra lista negra dos esmaltes podres. Passei quatro camadas e sofri muito pra ter um resultado bem meia-boca no final. Ficou grosso nas unhas e ainda apareceram umas bolinhas. Eu só não resolvi tirar tudo e jogar o esmalte fora porque todo esse trabalho tinha que pelo menos resultar em um post-desabafo hauha. Gente, foi mais trash do que passar o Nebulosa, sério. Já usei outros esmaltes da Guga antes e não foi tão ruim pra passar. Não sei o que acontece com esse. Até dei uma olhada pelo Flickr, e parece que o problema não sou eu haha outras meninas disseram que também foi o esmalte mais horrível que elas passaram… uma pena. Juro que se fosse um esmalte vermelho eu não reclamaria tanto.

Ainda bem que na foto, ele até saiu bonitinho haha Só pra resumir, NÃO comprem esse esmalte. Até que a Guga um dia mude a fórmula, sei lá, vocês vão se decepcionar.

Qual o esmalte que fez vocês ficarem com vontade de jogar o vidro na parede? Nomes, por favor, queremos saber o que não comprar haha