Tea Rose Polish – Eyeko

O esmalte de hoje é uma corzinha bem sem gracinha, discreta e indicada para momentos formais na vida quando você não está a fim de usar Renda. Passei o Tea Rose Polish da Eyeko e cheguei a essa conclusão haha. A cor é um rosinha envelhecido e o esmalte é da coleção lançada no primeiro semestre de 2010 e foi mostrada aqui pela Bee.

O esmalte até cobre bem com uma camada, mas como passei à noite, acabei passando duas pra garantir que não ficasse nenhuma mancha. Não usei extrabrilho.

Continue lendo “Tea Rose Polish – Eyeko”

Sideral – Big Universo

Esses dias tava com dúvida de qual esmalte usar e fiz coisa mais sensata pra resolver esse problema: fiz minha-mãe-mandou hauhauh e peguei um esmalte (entre os não-usados) da minha gaveta. Foi o Sideral, da Big Universo. Eu já olhei meio de nariz torto porque já tinha usado um vermelho há alguns dias e gosto de variar as cores drasticamente a cada troca. No entanto, como dessa vez eu não tava a fim de roubar a mim mesma no sorteio, fui de vermelho de novo. O Sideral é um vermelho que puxa mais pro rosado, vinho e é bonitão. A cor é comum, mas pra quem gosta de tons avermelhados, vale a pena ter um desse.

Passei três camadas e não usei extrabrilho. Não tive problemas pra limpar os cantinhos e ele durou três dias sem lasquinhas! Pena que ainda com três camadas o branquinho da unha ainda ficou visível, mas já desencanei há algum tempo disso e, desde que não fique mega transparente, eu uso o esmalte assim mesmo. Vocês se importam muito com isso de branquinho aparecendo?

E hoje eu não tô muito inspirada e é só isso mesmo.

Retrospectiva 2010 – Camila

Não sei vocês, mas quando ouço a palavra “retrospectiva” só me vem coisa ruim na cabeça: vários programas de tv mostrando as desgraças que passaram no ano que termina, desde os grandes acidentes até os lançamentos malditos de axé (vide Rebolation) e sertanejo (tipo aquele cantor meio vesgo) que bombaram *argh*. Mas vamos falar de coisa boa!! Recordar é viver!

Continue lendo “Retrospectiva 2010 – Camila”

Troféu LPE de Ouro 2010

Não poderíamos fechar este lindo ano esmaltístico de 2010 sem anunciar os vencedores do Troféu LPE de Ouro 2010. É o décimo sétimo ano da premiação mas é a primeira vez que anunciamos publicamente. Peguem a pipoca e apreciem esta linda premiação 🙂

Categorias:

 

Melhor coleção, Melhor compra, Melhor esmalte e Melhor produtchinho (os piores do ano também serão mencionados, é claro).

Continue lendo “Troféu LPE de Ouro 2010”

Revlon Red

Há um ano eu tinha feito uma wishlist para 2010 e um dos itens era O esmalte vermelho, da Revlon: Revlon Red. Apesar de Revlon ser fácil de encontrar em farmácias e perfumarias (e nem ser tãaao caro), eu não achava essa cor por nada! Encomendei com uma colega do Flickr e ela me mandou há alguns meses. Tô estreando só agora, pra variar. É vermelho, é comum, mas é um clássico da marca. Acho que foi lançado há mais de 50 anos, se não me engano e, como é vermelho tradicional e bonitão, nunca sai de moda.

Apesar do esmalte ser bem pigmentado, parece mais um suco pra passar nas unhas, de tão fluído que é. O pincel é incrível, bem comprido e dá pra cobrir com uma camada, só passei duas por causa das imperfeições nas minhas unhas. Não precisa de top coat, brilha horrores. É o tipo de esmalte que eu não tenho coragem de deixar fosco, de tão lindo que fica naturalmente.

Aliás, falando em wishlist, nem todos os itens da lista foram comprados, mas confesso que nem estão me fazendo tanta falta, afinal, esmaltisticamente falando, esse ano de 2010 termina mil vezes melhor que 2009: minha coleção tá gorda hauha, não compro mais nada por impulso, faço melhor as unhas do que no ano passado (ainda bem, né? hauah), e faço parte do blog mais legal do mundo com as duas meninas mais lindas depois de mim que existem! S2 Esse é meu último post de “esmalte do dia” de 2010 e desejo a todas vocês, digníssimas leitoras, um excelente e colorido 2011!

Turquesa – Big Universo

Eu tava super a fim de usar um esmalte azul e escolhi uma das cores que acho que super combina com sol e chuva: azul turquesa. Escolhi o lindo do Turquesa, da Big Universo. Passei duas camadas, mas três ficariam melhor pra cobrir o branquinho da unha. Foi bem fácil de passar e limpar. Esse é o tipo de azul que não mancha as cutículas! O brilho dele é coisa de outro mundo, parece que tem um filme plástico nas unhas. Muito lindo!

Pena que toda a lindeza do esmalte não é captada de jeito nenhum na foto! Ele ficou a cara do Havaí, que a Fer mostrou esses dias. Tirei a foto de todo jeito, photoshopei e nada. A foto que ficou menos pior foi essa, tirada em luz natural em um dia nublado :/ Na real, ele é mais escuro e mais esverdeado. Se vocês encontrarem em alguma perfumaria qualquer dia, pelo menos podem ficar certas de que a cor do vidro é a mesma que fica na unha. Pior que ainda dei uma olhada em outras fotos dele pela net e não achei nenhuma que mostrasse a cor real dele.

Já fiz comparação dele com o Mabi, da Hits, aqui. Eles são bem parecidos e quem não acha um, pode muito bem substituir pelo outro.

Ah, a última novida da Big é que agora eles também estão no Twitter: @biguniverso. Sigam eles para saber das novidades e sigam a gente para saber das fofocas! hauhau