Jade blá blá blá – OuPiaI

Depois de fazer minha misturinha fail pra Batalha de Blogueiras, algumas meninas me perguntaram se ela tinha ficado parecida com o Jade is the New Black (da coleção Hong Kong, da OPI). A sorte é que ele estava aqui em casa esperando para ser usado e fotografado. Digo que é sorte porque a belezinha não é minha: está encarecidamente emprestada da fofis da Camies, do Mão Feita. Querida xará e também amante de verdes. Eu já havia tentado usar o Jade no dia em que fui pra Beauty Fair, mas acabei tirando em menos de 24 h depois, pois no meio do caminho pra feira minha unha quebrou :/ Finalmente consegui usar decentemente e é aquela coisa toda: pincel perfeito, brilho eterno de uma mente sem lembranças e é VERDE!

O bom é que a vibe da copa já passou e posso usar meus verdes queridos sem perguntarem se estou torcendo pelo Brasil 😛

Passei duas camadas e só. Cobriram perfeitamente. É um verde lindo, com carinha de sujo, sabem? Tem um cinzinha de fundo, nada amarelento… Vejam as comparações sugeridas:

Jade, Turquesa Fail e Angra dos Reis.

As fotos não ficaram muito boas…só vi quando passei pro computador e não consegui photoshopar…Mas dá pra perceber as diferenças. Dos três, nas fotos, o único que parece verde é o Jade! haha Minha misturinha é a cor mais desbotada das três (mesmo eu tendo colocado amarelo neon nela!!) e ela é mais parecida com o Angra dos Reis do que com o Jade. Os dois últimos têm muito mais azul na receita. O Angra dos Reis é o que mais chama a atenção, o que mais destacou a minha brancura.

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

Não tenho o Verde da Impala, mas duvido que seja parecido, pois ele é bem escurão. Comparei só de birra com o Verde Esmeralda da Risqué e pasmem….achei um parente!! Não tirei foto porque só me lembrei dele depois de quase ter terminado o post (problemas de quem já tá com a coleção meio grande e num sabe mais o que tem :/). O da Risqué é mais amarelado e não tem tanta cara de sujinho, mas como não tô pretendendo aumentar minha coleção, fico com ele e poupo a grana do Jade pra comprar algodão! haha Obrigada pelo empréstimo, Camies!

Ah, antes que me perguntem do título: o nome do esmalte, como todos os da OPI, é muito comprido e complexo, no fim acaba saindo só Jade blé blé e todo mundo entende! hahaah

Military Polish – Eyeko

Eu sei que a garota propaganda de esmaltes da Eyeko aqui é a Bee, mas nós três temos um amor especial com a marca e é justo eu postar sobre eles também, tá!?! Já comprei esmaltes e outras coisinhas de maquiagem lá, e só parei porque aumentaram o frete pro Brasil 😛 haha
No início de setembro, se não me engano, a Eyeko lançou o Chi Chi Polish, um glitter forte rosa, e alguns dias depois, lançou o Military (acho que na vibe da Chanel, que lançou esmaltes cor de caca militar-inspired, assim como a Colorama e parara). Claro que eu, com meus gostos exóticos por cores podres, fiquei doida quando vi esse esmalte cor de suco de catota azeitona!!! Mas perdi parte da empolgação quando me lembrei do frete… Daí, um milagre aconteceu! haha No dia 18 de setembro, houve uma festa em São Paulo, de lançamento da Eyeko no Brasil!! A festa rolou dentro de um ônibus! Um Bus Party, pra ser mais exata. Estavam presentes o casal londrino fundador da Eyeko, colegues de blogs, cupcakes e muita farra! Então, só pra deixar tudo mais legal, recebemos vários mimos de presente, incluindo alguns esmaltes. Assim que vi os meus, reparei que o Military não estava lá, e corri pra fazer uma gambiarra com as outras meninas e assim consegui o meu!


3º dia com o esmalte. Não reparem na cara de velho dele e na distância das cutículas.

Passei duas camadas e não precisou de extrabrilho. Foi uma delícia de passar, o pincel é uma belezinha! A única reclamação que tenho é que nas unhas, o esmalte ficou bem mais escuro que a cor do vidrinho… Na unha, longe da luz, parece preto desbotado :/ Não sei se adianta passar um outra cor, talvez um verde mais claro por baixo e uma camada do Military por cima…Vou testar da próxima vez.
Sei que muitas meninas não curtem essa cor, mas e as fãs de verdes, como eu, usariam?

Na Mohda, de Bikini

Apesar de achar Mohda de baciada aqui por perto, demorei séculos pra estrear o primeiro esmalte da marca nas minhas unhas! Ao fazer as unhas do Freddy Krueger, passei o Vinho Quente, da coleção fosca deles, mas acabou ficando um vermelho muito escuro e tirei depois de poucas horas (logo, não conta como esmalte usado :P). Daí, semana passada, fui em outro encontro de beleza em um salão, o Image Hair. Dessa vez, fui sem nenhum esmalte nas unhas e aproveitei pra pintar por lá mesmo. Como não encontrei, logo de cara, nenhum esmalte que eu não tivesse em casa (é claro, contando também que ignorei aquele mooooooonte de clarinhos blé super presentes em todos os salões), resolvi escolher passar um da nova coleção de verão deles (que a Bee mostrou aqui). Fazia tempo que não passava um azul, e fui de Bikini! O bom é que minhas unhas já estavam praticamente prontas: eu não tiro a cutícula e não queria lixar, nem cortar: a manicure só pintou mesmo.

Foram duas camadas e não precisou de extrabrilho. Fiquei impressionada com a cobertura e o brilho do esmalte! Muito bons! Adorei o esmalte e vou ver se me lembro de usar em breve outros da marca.
Claro que, assim que cheguei em casa, peguei o meu Bikini e fotografei pro post. Como faço nesse caso? Marco ou não na minha planilha como esmalte já usado? O esmalte durou três dias sem lasquinhas. Só não durou mais porque, como dá pra ver, minhas unhas estavam no limite da gigantância e tive que cortar e lixar.
Ah, só pra terminar o post com uma piadinha da vida real esmaltística (contei outro dia no twitter e vou reproduzir aqui):

Fui outro dia na perfumaria procurar esmaltes da marca:
O moço atendendo: – Pois não?
Eu: – Oi, por acaso vocês têm esmaltes da Mohda?
O moço (hesitando por uns segundos): – Não, só trabalhamos com esmaltes populares.
Saí da perfumaria meio sem entender a resposta e só depois das risadas do namorado (que estava junto e é muito mais esperto que eu), que fui entender que o pobre do moço não tinha entendido a minha pergunta. E não, não tinha mesmo esmaltes DA MARCA Mohda lá. Vivendo e aprendendo (e rindo, por tabela!!)

Dia Proença de Beauté

No último domingo, dia 26/09, participei de (mais) um encontrinho de beleza. Dessa vez, rolou no salão do badalado cabeleireiro Marcos Proença (badalado porque corta os cabelos das artistas e moças phynas socialaitis). Foi um encontro organizado por ele e pela Vic Ceridono (editora de beleza da revista Vogue e que participou com a gente no Scrap).
Olha o convite do evento (a cada dia tinha um diferente, escolhi o mais fofo):


A ideia do encontro foi promover um dia de cuidados, mimos e deixar todo mundo bonita em um espaço super agradável com pessoas bacanas. E não exagero quando digo bacanas, pois a Vic é uma graça de pessoa e o Pro (para os íntimos, haha) é super simpático, cheio de caras e bocas e atendeu bem todo mundo que circulou pelo espaço. Tive a oportunidade de conhecê-lo no lançamento da Pop 4 You e desde então torço mais ainda pra ganhar na mega sena e poder ser cliente do salão dele! hauhau

Continue lendo “Dia Proença de Beauté”

Coleção Penélope Charmosa Risqué – swatches

Com apenas cinco meses de atraso desde o lançamento, lá vamos nós mostrar os swatches da coleção Penélope Charmosa, da Risqué. Pois como bem disse a Bee esses dias, o Loucas é atemporal hahaha. Não fizemos os swatches antes porque, né, nenhuma de nós três (nem a Fer), ama tanto rosas assim pra comprar a coleção inteira. Não fui ao evento de lançamento da coleção e por isso não a recebi. Dei sorte que minha querida amiga e consultora Mara Pusch tinha uma coleção extra e me deu de presente há alguns dias. Daí fiz uma pesquisa rápida no Twitter pra saber se queriam ou não os swatches da coleção que todo mundo já tinha visto. No começo, várias meninas falaram que não queriam, que a coleção já tava batida e tals. Fui comemorando contabilizando os votos, mas no final, a maioria votou pelo sim ¬¬. Bom, já que isso aqui é um blog de esmalte e prezamos pelo arquivamento completo de todas as coleções, eis os swatches hauha Portanto, se for pra comentar que estamos desatualizadas, e blablabla, vai perder seu tempo ou ser zuada porque nós JÁ sabemos disso. Além disso, a Risqué ainda tá com propaganda da coleção na TV e nas revistas, tendo uma ex BBB de garota propaganda, então, menos mal que estamos mostrando uma coleção que ainda não saiu de linha! huhau

A coleção foi inspirada na, er, Penélope Charmosa (alguém lembra desse desenho? Eu que não!) e achei o máximo isso: de coleção temática fugindo dos comuns primavera/verão – outono/inverno de sempre. Até os rótulos da coleção foram personalizados de acordo com o tema. Nem precisa falar que foi mega fail, né? Não dá pra ver direito a cor do esmalte e, dado que são OITO rosas, é bom ter uma embalagem que ajude a ver bem o que se está comprando, até para fazer comparações e tals. Não foi dessa vez, Risqué :/


Pelo menos a Risqué ganha pontos pelo fato de não ter nenhum desses tons na cartela fixa de cores deles 🙂

Continue lendo “Coleção Penélope Charmosa Risqué – swatches”