Verde Escuro – QTock

Outro dia encontrei a Sussu (que tem um blog cheio de fofices, e ainda é leitora de todos os blogs esmaltísticos e sempre está presente nos eventos junto com a gente!) aqui em São Paulo e fizemos uma troquinha! Dei a ela o Verde Chic, da Passe Nati, e ela me deu o Verde Escuro da QTock. É o meu segundo esmalte da marca e continuo sem ter nenhuma informação sobre a fábrica, SAC ou qualquer outra coisa. Só sei que verde é minha cor favorita e adorei estrear mais um!

Duas camadas do esmalte e uma de extrabrilho (não precisa, mas sai mais bonito na foto huahau). Uma coisa que achei esquisita é que as pontas das unhas ficaram mais claras, como se o esmalte tivesse escorrido em direção à cutícula, sabem? Passei um terceira camada e ainda assim as pontas continuaram claras…Não entendi bem o motivo, mas nem me incomodou, só achei esquisito.

Dessa vez fiz a combinação do pé com o Cosmopolitan, da nova coleção da Colorama. É um vinho um tiquinho amarronzado, com brilhinhos bem discretos. Passei duas camadas. A cor é bem bonita, mas não tem nada de muito emocionante. Pelo menos combinou com o frio e com minhas meias HAHA

Assim que peguei o Verde Escuro na mão, me lembrei imediatamente do Angra dos Reis (que só usei no pé, e não gostei ¬¬). Aproveitei também a coleção nova da Hits e vi que tinha um parecido, o 217 (mas depois, vi que nem tem nada a ver) pra fazer a comparação dos três pra vocês:

Verde Escuro, Angra dos Reis e 217.

Na foto os três parecem a mesma coisa, mas acreditem em mim: o da Hits não tem naaaaada de parecido com os outros, além de ser mais escuro, o tom é diferente também. Passei duas camadas do 217, mas como disse no post com o swatches da coleção, nem precisava. Ele é mais acinzentado que os outros dois.
O Verde escuro é um pouquinho de nada mais claro que o Angra, e mesmo com três camadas não fica exatamente igual. Ainda assim, é o mais parecido que já vi do Angra. Diferente de outros verdes, como o Verde Esmeralda, da Risqué ou Verde Palmeira, da Colorama, os dois primeiros da foto têm muito mais azul do que amarelo, e acho que isso é que deixa o tom tão bonito.

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

Sei que muitas meninas gostariam de ter o Angra dos Reis, mas têm dificuldade em encontrá-lo, daí que eu tenho duas notícias, uma boa e a outra ruim HAHA. A boa é que o Verde Escuro, apesar de ser um tico mais clarinho, é um excelente substituto pro Angra dos Reis, e a (até óbvia) má notícia, é que ambas as marcas são difíceis de serem encontradas…Sinto muito gente. Dei sorte de achar o Angra por aqui, mas também já faz um tempão que não encontro mais, fiquei de mandar um pra Bee e outro pra Fer e nada… A Sussu também disse que esse QTock não foi comprado aqui em São Paulo, então, sofremos todas juntas HAHA
Claro, só quem curte um verdão assim é que sofre. Pelo menos eu tenho 19 ml pra ficar feliz por um bom tempo né? Aliás, falando em ml, ninguém merece esmalte com 11 ml hein? Poxa, 11 é número primo, coloca 12 ou 10! (malz aê, momento de qTOCk compartilhado HAUHA). 😛

Hits: Coleção Outono/Inverno 2010

Recebi esses dias a Coleção Outono/Inverno 2010 da Speciallità e fiquei de cara com a quantidade de esmaltes: 20!! Já estava achando um exagero a Impala lançar 12 (17, se contarmos com os mattes misteriosos), imaginem agora. A coleção não tem uma inspiração, um tema, basicamente as cores correspondem ao que as consumidoras vem pedindo, segundo a própria Speciallità me informou. Já adianto que a cobertura dos Hits é perfeita: no máximo duas camadas resolvem tudo! Usei uma única camada em grande parte das cores! São apenas 6 ml, mas rendem horrores!

Fazer swatch de cinco esmaltes já cansa, imagina de 20 cores! Minhas cutículas foram ficando piores a cada troca de esmalte… Concentrem-se apenas nas cores, ok? Como são 20 fotos e dá pra se perder, coloquei a descrição de cada cor acima da foto correspondente. Além disso, segui a ordem alfabética numérica dos esmaltes pra ficar bonito! haha Não usei extrabrilho em nenhuma cor. Ah, dei uma bela aparada nas unhas depois do meu último post, já estava me arranhando com uma frequência maior que o normal, HEHE.
*Todas as fotos foram tiradas sob luz artificial.

Continue lendo “Hits: Coleção Outono/Inverno 2010”

Strawberry Fields – China Glaze

Há alguns dias chegaram meus primeiros China Glaze e numa votação meia-boca nos comentários do post onde eu mostrei as crianças, o escolhido foi o Strawberry Fields. Esse esmalte é da Summer Days Collection, de 2009 (não que isso seja muito relevante ¬¬).  Quando tava escolhendo alguns Chinas pra comprar, eu amei as fotos dele na internet (olha essa da Scrangie). Assim que peguei o vidrinho morri com a cor! Linda! Um rosa avermelhado, cor de suco de morango mesmo! E cheio de brilhinhos dourados!


Passei três camadas e não usei extrabrilho. Ele tem aquele acabamento jelly, que brilha horrores, sabem? O problema é que achei mais bonito no vidro do que na unha 🙁 . Sei lá, pareceu meio brega com essa douradância…Não sei se o comprimento da unha deixou ele meio esquisito também…Realmente não sei, só sei que foi assim. Durou uns quatro dias e eu até queria passar uma base fosca nele, mas eu demorei pra fotografar e lascou um tempinho depois das fotos. Vou tentar usar com uma unha mais curtinha pra ver se tem salvação, mas por enquanto, broxei com ele ¬¬

Foto amarelada, realçando os brilhinhos dourados.

Bom, só espero que os outros verdes da China sejam tão lindos quanto espero, senão vou ficar de mal com a China Glaze! Ou sou mesmo muito ruim de escolher esmalte pela internet. Quando eu ficar rica e voltar a comprar esmalte gringo, aceitarei sugestões HUAHA.
Por enquanto é só. (investi todas as minhas energias no próximo post!) Bjus

Arranha Céu – Colorama

Assim que eu vi a nova coleção da Colorama – Urban na Hair Brasil, uma das cores que mais me chamaram a atenção (além do verdinho, é claro), foi o Arranha Céu. Uma cor de grafite, sabem? Com brilhinhos discretos e tudo. Infelizmente não recebi a coleção em casa, e por isso só comprei as cores que mais me agradaram. Daí que como a coleção era nova e eu não tinha intimidade com as cores, comprei uma outra confundindo com a Arranha Céu ¬¬. Ainda bem que consegui o esmalte certo logo, porque atualmente as coleções de esmaltes acabam mais rápido do que o bolo do aniversário de São Paulo.

Duas camadas e nada de extrabrilho (só uso em esmalte ruim de brilho mesmo, a maioria não precisa). Algumas pessoas falaram que ele lembra o New York, da Risqué, mas pra falar a verdade, esse da Colorama é mil vezes mais bonito! Além disso, acho o New York um preto desbotado cremoso, e esse da Colorama é chumbão mesmo (confesso que odiei tanto o New York que doei ele…).

Mudando de assunto, a coleção Urban é toda inspirada nas grandes metrópoles e tals, mas Arranha Céu não é lá uma palavra (ou palavra composta, sei lá) muito usual pra gente… Acho que só escolheram Arranha Céu pra não chamar o esmalte de prédio ou edifício, né? HAHA (momento de divagação). Agora, se eu fosse lançar uma coleção com a mesma inspiração, com certeza um dos esmaltes se chamaria 13º andar! Demais hein? E a cor seria cinza vermelho, super tendência de inverno segundo pesquisas internas do blog HAUAH

Por sugestão da leitora Ana Paula, resolvi passar o Arábia, da Risqué, no pé. Nunca tinha usado e adorei ficar toda de cinza! Pra combinar com o inverno virtual aqui de São Paulo, nada mais adequado.

Combinação Gray Day

Duas camadas, como sempre. O bom é que apesar de cinza, nem achei ele com cara de sujo! O Arábia junto com o Menta, é pra mim um dos mais “exóticos” da Risqué. Bom, de cada dez coleções lançadas, pelo menos alguns têm que ser bacanas, né? hehe
O ruim de esmalte cinza é que rapidinho acabo me sentindo um personagem de filme preto e branco e enjoo rápido…Isso faz com que eu tire o esmalte antes de lascar (total desperdício esmaltístico pra mim), tanto que mudei de cor depois de três dias, mas as fotos da troca são só do próximo post! E o pezinho continua com o Arábia…
E vocês, curtem um cinzinha? :**

UPDATE
Bianca já fez uma comparação aqui do Tóquio x New York. Só pelas fotos dá pra ter noção de que o Arranha Céu é mega diferente do Tóquio. E por acreditarem em mim, também dá pra saber que o New York é feio e o Arranha é bonito HAHA. O New York é cremosão e bem mais escuro. 😛

Zazá – Ellen Gold

Hoje tem mais uma marquinha de esmalte pra vocês conhecerem: Ellen Gold. Não tem em todo lugar, mas tem de monte aqui perto de casa e sempre passei batido (também né, Ellen Gold é nome de esmalte? Peloamor….hahaha). Costuma ser super baratinho, mais ou menos R$1,20 e são 12 ml! Tem várias cores bonitas e até linha hipo com preço bem mais camarada que Impala e Risqué. Graças ao Flickr e às meninas que também adoram usar de tudo, vi uma vez uma foto de um lilás que achei lindo de morrer! Dei sorte de achar facinho na perfumaria, e agora, com vocês, Zazá:

Duas camadas, sem extrabrilho e ficou essa lindeza que vocês estão vendo! Maaaas…como tudo nem sempre é perfeito, pela primeira vez vi aqueles pontinhos pretos que algumas meninas já relataram ter visto por aí em outros esmaltes (como no Close da Fer, aqui). Pelo menos consegui descobrir o que era no meu, e tenho 99,9% de certeza que é a mesma coisa em todos os casos. Quando tava pintando a unha, vi um pontinho preto no pincel e limpei ele no dedo antes de esmaltar, daí, na hora de limpar os cantinhos com o palito e acetona, passei o algodão molhado no pontinho e ele se desfez em uma manchona azul!!! Os pontinhos nada mais são do que pigmentos concentrados. Porque acontece isso, eu não sei, também não sei se balançando muito o vidrinho o pontinho se desfaz…Mas pelo menos já sabemos o que que é.

Continue lendo “Zazá – Ellen Gold”

Muito brilho e exemplo de SAC eficiente: Color Club no Brasil

Lembram do post com o resultado da Promo Loucas Nostálgicas? Lá eu mostrei o esmalte que estava usando, o Explosive, da Color Club. Desde a Hair Brasil eles estão vendendo também no Brasil e os responsáveis pela marca aqui são a BioCorporação (dá pra comprar pelo site). Bom, no post eu mostrei que meu Explosive veio com problema na tampinha, daí entrei no site da BioCorporação e tentei entrar em contato pelo e-mail deles e também pelo formulário, mas nenhum dos dois funcionou. Liguei no telefone indicado no site e conversei com a Cintia sobre meu problema, queria saber se poderiam me enviar uma nova tampinha. Daí que a Cintia (que foi super atenciosa) me deu um e-mail da pessoa responsável sobre o assunto. Como eu tinha foto da tampinha, aproveitei pra mandar também. Quem me atendeu dessa vez foi a mega simpática Christiane, ela me disse que poderia colar a tampinha com super bonder mesmo e para compensar os possíveis prolemas que o defeito me causou, ia mandar um Color Club de brinde à minha escolha \o/. Mandei uma lista com cinco opções (exagerada, vai que o que eu quero tá em falta, ou vai que ela queira me mandar mais de um HAHA). Um deles era o Magic Attraction: glitter pra brilhar muito nessa vida!

Continue lendo “Muito brilho e exemplo de SAC eficiente: Color Club no Brasil”