Unhas rendadas

5 de Abril, 2010 em Impala, Nail Art by Nanda

Olha, olha, olha:

Viu? Anelar rendado!

Depois que vi no site da GNT o tutorial de unhas cobertas com renda fiquei louca de vontade de testar. Tive alguns problemas, mas no fim até gostei do resultado, claro que dá pra melhorar muito, então vamos lá:

Você vai precisar de uma renda fininha, top coat, tesoura e palito. O passo-a-passo é simples como vocês devem imaginar, vou mostrar o da GNT e fazer minhas considerações no final, ok?

1) Meça e corte a renda para que ela fique do tamanho de cada unha;

2) Aplique apenas uma camada de top coat e vá colocando o pedaço de renda sobre cada unha com o esmalte ainda molhado;

3) Pressione as laterais da renda com um palito de dentes;

4) Espere o esmalte secar e reaplique duas camadas por cima da renda.

Moleza? Nem tanto, vamos aos problemas.

A vontade de “rendar as unhas” veio da Sexta-feira Santa, super problema no caso, pois onde ia comprar renda? Fucei em casa e achei uma peça escondida, só que essa renda específica tinha os detalhes bonitos (flores) muito grosseiros e não dava pra usar, então peguei só a parte mais fininha, estilo meia arrastão, rs. Por isso a coisa não ficou delicada, ok? Quem for fazer, compre uma renda fininha e bem trabalhada, vai ficar muito mais lindo.

Como iria testar só no anelar, decidi pintar todas as unhas com o Orange da Impala, lindo por sinal, cor de telha. Apliquei a renda diretamente no esmalte e depois usei 2 camadas de top coat para fixar.

Agora dois detalhes importantes que vão fazer toda a diferença: tenha uma tesourinha pequena, tipo aquelas de cortar a unha, para dar o acabamento e, corte as sobras da renda só após o top coat secar. Falo sobre a tesourinha, pois não foi fácil cortar as sobras com uma tesoura de cozinha haha. Imagina só a cena, eu com esse cotocos sofrendo pra pegar as sobras com uma tesoura de ponta grossa, muito difícil, MUITO MUITO. A dica de deixar o top coat secar é porque depois de seco, as sobras ficam durinhas e não “escapam” do corte, entendeu?

Nasci com duas mãos esquerdas e não sirvo pra fazer essas coisas enfeitadas, mas testei pra mostrar aqui já que isso vai ser uma tendência de inverno. Se eu tivesse que fazer isso em todas as unhas perderia o feriado todo, tamanha minha coordenação.

Espero coisa melhor de vocês, ok? Quem vai encarar?