Batalha de Blogueiras: 4° dia

16 de September, 2010 em Geral by Nanda

E até que enfim eu entro no ringue! Não agüentava mais só ficar assistindo da cadeirinha VIP, rs.

Bom meninas, o tema da batalha de hoje é nail art. Achei difícil, ainda mais porque cada pessoa entende nail art de uma forma diferente, tem aquelas que defendem carimbo como nail art, por exemplo, outras que já não encaixam essa técnica nessa definição. Pra mim, qualquer coisa que vá além do simples esmaltar é nail art, então decidi fazer as famosas unhas de bala, ou unhas marmorizadas, ou ainda marble.

Posso confessar que foi a primeira vez que fiz unha de bala? Pois é, eu entro na Batalha com uma técnica que nunca testei e dou a cara à tapa pros erros! Mas foi o que eu disse no primeiro post sobre a Batalha, nós entramos nessa e estamos aprendendo coisas novas junto com vocês. No fim é isso que importa, independente de quem ganhar, por causa da Batalha teremos acesso a 20 tutoriais diferentes.

VOTE AQUI! VOTE AQUI! VOTE AQUI!

No site da Criativa vocês podem ver os vídeos dos outros blogs, e pra votar no seu favorito (LPE, né?) basta clicar AQUI.

No tutorial deixei de fazer algumas considerações, até porque eu estava testando a coisa ali na hora, mas agora analisando a situação melhor tenho algumas dicas pra quem quiser se arriscar na meleca que é isso.

1ª dica – faça a lambança em um lugar sem vento. É sério, parece que não vai dar diferença, mas o vento MUDA TUDO. As três primeiras unhas eu fiz em um ambiente sem vento algum, e quando eu fui brincar de desenhar no esmalte que estava na água deu super certo. Na hora de gravar fomos pra sacada pra aproveitar a luz natural, lá tinha vento e eu acho que o esmalte foi secando sei lá, podem ver no vídeo a dificuldade que eu tive pra “moldar” o esmalte, tanto que a unha que fiz pro vídeo é a que ficou mais diferente.

2ª dica – enrole o dedo em papel filme (plástico filme, sei lá), assim você polpa o sofrimento de limpar o dedo todo. Fita adesiva também serve, mas eu acho arriscado, tem que tomar cuidado na hora de descolar ou você acaba estragando a unha.

3ª dica – teste os esmaltes antes de entrar nessa. Vários esmaltes simplesmente não expandem em contato com a água (a presença de vento também contribui pra que isso não aconteça). Eu recomendo Colorama, que funciona muito bem.

4ª dica – Use um esmalte de base como fiz no vídeo, assim a cobertura fica melhor e não corremos o risco da unha “nua” aparecer. Fora que fiz em uma unha sem esmalte por baixo e ela encheu de bolinhas.

Acho que é isso né? Pra fazer o marble usei o Batida de Coco, Jeans e Hippie Chic, todos da Colorama. Por baixo eu estava com o Aqua da Elke (presente do namorado), que é quase idêntico ao Close da Passe Nati.

Espero que tenham gostado, eu estava super nervosa por ser minha primeira vez, rs. Ah, as outras enquetes (misturinha, francesinha e tendência) ainda estão disponíveis, podem continuar votando, ok?

_________

ATENÇÃO

O Concurso Cultural da Criativa ainda está valendo!!! Se você quer participar da festinha de comemoração da Batalha no dia 19/09 (em São Paulo), acesse esse LINK e responda à pergunta Qual esmalte você gostaria de criar e qual nome daria a ele?, as 5 respostas mais criativas ganharão convite pra festinha.

Beijos! E amanhã eu volto com a técnica original.