Coleção Suave Malícia Avon – swatches

23 de September, 2010 em Geral by Camila

Há pouco tempo, uma nova coleção da Avon ocupou as páginas de suas famosas revistinhas: a Suave Malícia. Confesso que nem reparo nos esmaltes da marca, pois já tive experiências ruins com o SAC da empresa e limito minhas encomendas com a revendedora apenas dos creminhos maravilhosos deles! Os esmaltes não são ruins, mas já dei a sorte de pegar vários com pincéis horríveis e o SAC me fazer de idiota (aquela coisa bem assim: você fica no telefone, dando dados pessoais, contando sobre o problema e desabafando, pra no final de meia hora a atendente dizer que você tem que devolver pra revendedora, que vai falar com num sei quem que vai ver se rola fazer a troca do esmalte ¬¬). Bom, isso tudo foi só pra justificar a ausência de posts sobre esmaltes da marca aqui e pra explicar o porquê de eu ter apenas um esmalte da Avon (quer dizer, agora tenho cinco, já que ganhei os outros quatro que mostro neste post). Tenho e já usei o Pink Star, um rosa lindo que a Fer já mostrou aqui e que, pra variar, saiu de linha.

A coleção é composta por quatro cores. Duas delas eu recebi misteriosamente em casa (misteriosamente porque nem sei como conseguiram meu endereço oO  [num tô reclamando não, viu?]). Ainda veio junto um CD com fotos de divulgação da coleção e tals. Os outros dois eu descolei na festinha da Criativa! Dei a sorte de ganhar os dois que faltavam \o/.

Abusada, Deliciosa, Descolada e Provocante.

Até que dessa vez não posso reclamar muito, pois todos os pincéis vieram perfeitos e todas as cores foram ótimas de passar. Avon é loca: esmalte ganhado vem em melhor estado que esmalte comprado?!?!? haha

Em todos eu usei duas camadas e não passei top coat.

Abusada: azul cremoso. Achei uma cor maravilhosa! Brilho bem intenso. Pra quem gosta de azul, TENQUE ter. Fiz uma comparação mei tira-teima com alguns azuis que me vieram rapidamente em mente e descobri que o Abusada não parece o Côte D´Azur, da Panvel, nem o Jeans e nem o Marinho da Colorama. O Jeans é o que lembra mais, mas mesmo assim ele tem mais cinza que o Abusada que, por sua vez, é mais arroxeado que o Jeans. Vale a pena ter os dois!

Deliciosa: rosa. Bonitinho, acho que lembra o Rio Doce, da Impala ou o Sexy da Colorama.

Descolada: rosa mais alaranjado, bem vibrante.

Provocante: Vermelho tomate, aberto e aguado. Ainda ficou aparecendo o branquinho da unha, mas até que ficou menos transparente do que eu imaginei. Lembra o Havana da Risqué, mas tem uma cobertura beeeem melhor.

Fiquei na dúvida se algum dos dois rosas da coleção seria um bom substituto pro Pink Star e comparei os três:

Deliciosa, Pink Star e Descolada.

O Deliciosa não tem nada a ver. O Pink Star é beeem mais escuro e pigmentado que o Descolada. E pra resumir, não, não temos um substituto (apesar da foto acima deixar o Descolada bem parecido com o Pink Star, acreditem em mim :)).

Reparando em detalhes do vidrinho, olha o que eu achei: Avon agora tem o símbolo do foguinho! Lembram do post que fiz sobre símbolos nos esmaltes? A Avon não tinha isso. Achei bem legal.

Inflamável. Não brinquem com fogo E esmaltes, crianças :P

Pra completar a coleção, só faltaram as cores Desinibida, Sem Vergonha, Ordinária e Safada. hauhauah Que nomes, hein Avon? Mas confesso que acho bem mais legais que os de mulheres de sempre…
O único legal mesmo é o Abusada, é claro! É bem diferente. Os outros são bonitos e, pra quem gosta de vermelhos/rosas, vale a pena comprar. A qualidade dos esmaltes é boa, só tem aquilo do pincel, que você pode ter o azar de arrumar um ruim e não conseguir trocar… Mas vai que o SAC melhorou né?

Pelo que eu me lembro, os esmaltes da Avon custam em média R$2,60 na revistinha, mas sempre tem promoção. O que acharam das cores? Vocês costumam comprar da revistinha?