Coleção Brasileirices – Colorama

12 de May, 2015 em Coleção Completa, Colorama by Camila

Press Kit

No final de abril estive no salão Cheers Nail Club aqui em São Paulo para o lançamento da coleção Brasileirices da Colorama. São doze novas cores que a marca traz numa coleção que trabalha basicamente, a cor. São dez esmaltes de cores regulares e dois com efeitos especiais:

esmalte brasileirices colorama

A Colorama apresenta com essa coleção um novo posicionamento de marca e uma nova assinatura. Agora é “Quem ama cor, Colorama”. A anterior era “Deu vontade, Colorama“. Segundo o pessoal do marketing, eles querem destacar o atributo mais importante para a consumidora no momento da compra do esmalte, a cor. Faz sentido, né?

Outra novidade é que após uma pesquisa, a Colorama resolveu reduzir o número de linhas, e agora vai passar a ter apenas quatro: Cremosos, Cintilantes, Transparentes e Efeitos (e a linha tratamento? Acho que deve continuar também).

De acordo com o release da marca:

Uma homenagem ao Brasil, suas cores e expressões: esse é o conceito por trás da nova coleção de Colorama, batizada com o nome de Brasileirices. São 12 cores vibrantes e intensas de esmaltes, uma representante de cada família de cor, que traduzem a alegria do povo brasileiro com gírias irreverentes, como “Vixe”, “Partiu”, “Sussa”, “Uai” e “Meu Rei”.

Bah: um clarinho cor de nada transparente. É aquele esmalte que você quer usar quando acaba a base em casa haha Passei duas camadas.

esmalte brasileirices colorama


Da Hora
: um vermelho cereja cremoso bem bonito, aquele tom basicão. Usei duas camadas.

esmalte brasileirices colorama


Maneiro
: pink cremoso, sem nada muito emocionante. Passei duas camadas.

esmalte brasileirices colorama


Meu Rei
: dourado metálico bem chapado, sabe? Ele marca um pouco o pincel, mas fica bem bonito na unha. Usei duas camadas.

esmalte brasileirices colorama


Night
: prata com pontinhos de brilho, ele fica mais transparente na unha, não tem o mesmo acabamento do dourado. Não marca o pincel, mas deixa pontinhos de brilho na pele :/ Passei duas camadas, mas acho que o ideal seja usá-lo sobre outros esmaltes.

esmalte brasileirices colorama


Oxente
: branquinho com cintilância fofa. Foi tranquilo de passar. Usei duas camadas. Se eu gostasse de branquinhos, ia gostar desse haha

esmalte brasileirices colorama


Partiu
: azul médio cremoso. Lembra aquele tom da tampa da caneta Bic. Ele tem um shimmer bem bonitinho, mas ele só aparece no vidrinho. Passei duas camadas.

esmalte brasileirices colorama


Sussa
: rosinha danone clarinho cremoso. Usei duas camadas. Jamais usarei haha

esmalte brasileirices colorama


Tchê
: Preto com emoção. Tem aquela cintilância delicada que deixa um efeito bem bonito na unha. Passei duas camadas. Achei o mais bonito da coleção.

esmalte brasileirices colorama


Trem Bom
: amarelo cremoso. Amarelo sempre dá um medinho de passar, mas nem sofri com esse. Acho que os amarelos estão ficando cada vez melhores haha Passei duas camadas.

esmalte brasileirices colorama


Uai
: verde azulado cremoso. Foge bastante do que eu diria que é um verde ~básico~, mas adorei mesmo assim. Passei duas camadas. Foi o que usei no lançamento da marca.

esmalte brasileirices coloramai


Vixe
: laranja cremoso escuro, passei duas camadas. Achei bonito.

esmalte brasileirices colorama

Dá pra perceber que a intenção da marca aqui foi destacar sua mudança de posicionamento, por isso as cores tão básicas e marcantes. Tem sido difícil as marcas trazerem novas cores, pois parece que tudo quanto é cor já tem disponibilidade no mercado. Esperamos que a marca melhore cada vez mais e que traga ~efeitos especiais~ ainda difíceis de acessar pra gente, né?

Todos os esmaltes da marca são 5 free, ou seja, não contêm os cinco principais ingredientes potencialmente alergênicos: tolueno, formaldeído, dibutilftalato, resina de formaldeído e cânfora.

O preço sugerido dos esmaltes da nova coleção é de R$3,19 (cremosos) e R$7,49 (efeitos especiais). Eles já estão à venda por todo o Brasil.

E vocês, estão mais básicas nas escolhas das cores ou querem um esmalte verde musgo mostarda rosado com emoção? haha