Coleção Les Desserts D’Antoinette – Lime Crime

28 de March, 2013 em Coleção Completa, Lime Crime by Bianca de Neve

A Lime Crime é uma marca de cosméticos bem famosinha nos Estados Unidos (tanto positivamente quanto negativamente). A marca começou com batons e aos poucos foi expandindo sua linha, e há algum tempo lançou sua coleção de esmaltes.

A primeira coleção de esmaltes lançada pela Lime Crime se chama Les Desserts D’Antoinette e é composta por 7 esmaltes em tons pastel. Cada esmalte vem em uma caixinha com uma abertura na frente, mostrando a cor dele.

Na parte de cima da caixinha há um adesivo com o nome da cor e na parte de baixo você encontra as informações sobre os ingredientes utilizados.

O frasco é bem clean, é de vidro fosco e possui apenas a logo na frente (o unicórnio roxo) e um adesivo embaixo com o nome do esmalte. Os esmaltes possuem pincel achatado e bolinhas. E esse frasquinho que parece ter saído do congelador engana muito nas cores!

Milky Ways (2 camadas) – As gringas dizem que a cor do esmalte é off-white (também conhecido como “branco sujo”), mas tá mais pra laranjinha/pêssego esbranquiçado. Pela embalagem eu jurava que era um rosa claríssimo. Por ser praticamente um esmalte branco, a aplicação não foi das mais difíceis, mas o acabamento não engana ninguém xD O pior é que acho que gostei, não tenho nada remotamente parecido na minha coleção.

Crema de Limón (3 camadas) – Amarelinho pastel, me lembrou o Lemonade da Orly. Resolvi passar camadas fininhas desse esmalte e por isso precisei de 3 para esconder as falhas, mas o resultado ficou bem aceitável, nada de “unha gorda” e o acabamento ficou melhor que do Milky Ways.

Peaches ♥ Cream (2 camadas) – Laranjinha que parece um esmalte neon em tom pastel. Poderia ter usado uma terceira camada, mas a fórmula é bem fácil de lidar em comparação com esmaltes de outras marcas. Acho a cor fofinha, mas não gosto muito dela no meu tom de pele.

Pastelchio (2 camadas) – Verde neon pastel. Tem a fórmula mais grossa, cobre bem com uma camada. Também tem pouco brilho, fica semi-fosco. Foi o mais chato de todos para aplicar, o acabamento ficou bem ruim e deu algumas bolinhas. Apesar disso, gostei da cor! Pena que mesmo tendo “usado” por pouco tempo, foi o suficiente para deixar as unhas amareladas. Em resumo: essa é a cor problemática da coleção.

Parfait Day (2 camadas) – Rosinha fofuxinho, também tem aquela pegada acesa, mas esmaecida por ser tom pastel. A aplicação foi fácil e tem um bom brilho.

Once in a Blue Mousse (2 camadas) – Que bela surpresa! Não é um azulzinho pastel comum como eu imaginava só de ver a cor do frasquinho. Ele é claro e levemente esverdeado, mas não chega a ser turquesa, ele tem um tom meio apagado, acinzentado, muito diferente, acho que não tenho nada igual na coleção. Imagine algo que foi pintado de azul calcinha e ficou anos exposto a ~intempéries~, é essa a cor do esmalte, um azul calcinha desbotado, haha.
Só usei duas camadas porque não dei um bom acabamento com a primeira, pois ele é pigmentado o suficiente pra se usar uma só.

Lavendairy (2 camadas) – Lilás, o que eu estava mais curiosa para testar. É fosco! Meio acetinado, por essa não esperava, mas foi bom, pois secou rápido e não deu tempo de dar bolinhas, haha. Mas o acabamento não ficou muito bom, ele marca bastante, mais até do que o branco/amarelo, acho que por não secar brilhante as imperfeições da unha aparecem mais. Quando abri o frasco pensei no Wisteria, porém mais apagado e claro, mas ainda com uma pegada “intensa”. Incrível como esses frasquinhos ~congelados enganam a gente, na embalagem parecia apenas um lilás comum.

Acho que essas cores ficam melhores em unhas curtas, esses esmaltes clarinhos dão a impressao das unhas serem maiores ainda, mas mesmo assim achei vários muito bonitinhos (especialmente os 2 últimos).

Levando em consideração que são esmaltes que ~naturalmente~ têm uma fórmula difícil, eu gostei bastante da coleção. Apesar de num primeiro momento as cores parecerem óbvias, é difícil encontrar esmaltes iguais, principalmente o off-white, o azul e o lilás.

Nunca imaginei ter esmaltes da Lime Crime e acabei gostando dos que usei, pena que o site da marca (ainda) não envia os esmaltes para o Brasil, mas ~há boatos~ de que em breve isso vai mudar. O preço médio é US$5,99 por frasquinho.

E aí, quais os favoritos?

* Os esmaltes deste post foram enviados para experimentação.