Coleção Acqua – Panvel

9 de September, 2014 em Coleção Completa, Panvel by Bianca de Neve

Quando postei a coleção Glam da Colorama, disse que era a última coleção velha que eu tinha pra mostrar. Aí que arrumando os esmaltes por aqui lembrei dessa coleçãozinha da Panvel, lançada em 2010.

A coleção Acqua foi feita com 4 cores e o legal é que mesmo após todos esses anos os esmaltinhos ainda são fabricados. São cores simples e cremosas, mas que têm cara de primavera/verão, já que foram lançadas pra essa estação.

PANVEL-acqua

Comprei os meus em Florianópolis, onde a gente acha uma Panvel a cada esquina. Até hoje só tinha usado o Maresia junto com um craquelado. Penso em craquelados e parece que faz tanto tempo, mas muito mesmo, tenho a impressão de que foi em outra vida. Até andei tentando usar novamente e parece que perdi o jeito. #chatiada

Mas ‘bora ver os esmaltinhos!

PANVEL-brisa

Brisa (2 camadas) – azul meio calcinha. Ele me lembrou MUITO a cor de uma casa que meu avô tinha. Ela era azul calcinha, mas com o passar dos anos e da ação do tempo o tom foi mudando, ficando meio sujo, esverdeado, desbotado e ao mesmo tempo mais escuro. É basicamente essa cor aí, hahaha. Muito boa a fórmula, mas acho que em unhas mais longas ou com camadas mais finas precise de uma terceira camada.

PANVEL-luau

Luau (2 camadas) – é o lilás meio rosado da coleção. Pensei que ia gostar mais dele que do Rosa Sereia, mas no fim achei esse sem graça na minha mão. Insosso demais, queria que o tom fosse mais intenso, não gosto dessas corezinhas fuén, inclusive achei parecido com o Artemis da L’Apogée. Mas a aplicação foi ótima.

PANVEL-maresia

Maresia (2 camadas) – engraçado como a consistência continua perfeita, igualzinha da primeira vez que usei. É um tom de verdinho amareladinho e talvez precisasse da terceira camada pra cobrir completamente as unhas, mas como as unhas estavam curtas achei que dava pra usar assim. E se carregar nas camadas, com duas cobre bem.

PANVEL-rosasereia

Rosa Sereia (2 camadas) – quando peguei esse esmalte fiquei até com nojinho. Estava bem decantado e com uma cor de nada no frasco, bem nojento. Ainda fui procurar fotos e vi que não tinha naaaada a ver. A culpa deve ter sido do pigmento branco que praticamente decantou todo. Da época que comprei lembrava de ser um rosinha sem gracinha, meio sem cor. Não sei se ele realmente mudou de cor, se está mais escuro, mas depois de uns dias sacudindo ele ficou uniforme e com esse tom de rosa antigo, que certamente minha avó adoraria usar, haha. Comprei ele só para completar a coleção, mas no fim das contas até achei fofinho.

Toda essa coleção tem a fórmula boa e um bom brilho. Mesmo anos após terem sido fabricados. Segundo a ANVISA eles estão vencidos, mas nem preciso repetir pra vocês o que eu acho sobre a validade dos esmaltes.

É uma coleção curtinha, sem novidades para a atualidade, mas gosto muito dela e é daquelas atemporais, que permanecerão na coleção enquanto os esmaltes funcionarem. Inclusive o Brisa é o mais diferentezinho, temos vários esmaltes azuis claros, mas é difícil encontrar aqueles que são exatamente iguais. E como a fórmula é fácil de aplicar, mais um ponto a favor para os esmaltes 🙂