Coleção Capricho Neon Your World

29 de March, 2013 em Geral by Camila

Em outubro do ano passado (é, tamo atrasada) a Capricho lançou a coleção Neon Your World, um kitzinho especial para o verão 2013. São três esmaltes, sendo duas cores em tons neon e um branco cremoso opaco para ser usado como base. Eles fazem parte da linha Play, que mostrei aqui.

Kit Capricho Neon Your World EsmaltesMagik White, Amarelo Shok e Pink Energy

Assim que bati o olho, já curti, pois amo esmaltes neons. Por mim, até meu olho seria verde neon haha

Primeiro testei os esmaltes coloridos sem nenhuma cor por baixo (só base incolor) para ver como ficavam. Passei duas camadas do Amarelo Shok e duas do Pink Energy:

Kit Capricho Neon Your World Esmaltes

O Amarelo Shok é muito transparente e não fica legal assim, puro. O Pink Energy também é transparente, deixa o branquinho da unha à mostra, mas até dá pra usar sozinho. Ele fica avermelhado sem nada por baixo. Os dois têm um brilho incrível, apesar de serem neons.

Depois passei a tal base branca Magik White e testei com os esmaltes. Passei duas camadas do branco, deixei secar bem e depois apliquei os neons.

Amarelo Shok: passei uma camada dele sobre o branco. Realmente o esmalte “acendeu”, ficou incrível! Pena que não consegui dar um acabamento legal e em algumas partes das unhas dava pra ver as bordinhas brancas do esmalte de base.

Kit Capricho Neon Your World Esmaltes


Pink Energy
: também usei uma camada sobre o branco. É bem vermelho no vidrinho, mas fica um pink lindão e bem tchan depois de ser passado sobre o esmalte branco. Também dá pra perceber que fica mais claro. No vidrinho lembrou muito o Red Carpet da coleção Rock Glam (preciso checar se não é o mesmo esmalte :P). Infelizmente ficou bem manchado, e não sei se foi só por causa do branco manchado de baixo ou se a aplicação dele é que não fica tão uniforme quanto à do amarelo. Acho até que por ser mais claro, o acabamento do Amarelo fica menos manchado que o do Pink.

Kit Capricho Neon Your World EsmaltesA foto realçou mais as manchas. Ao vivo ficou melhorzinho, juro.

Dá pra notar que a base branca não tem nada de “mágica”, ela só realça a cor do esmalte neon. A parte chata é que tem que saber passar (e dar um pouco de sorte) com o branco, porque se ele ficar manchado, dificilmente você vai conseguir remediar a falha com o neon por cima.

Outra coisa ruim é que achei que os esmaltes mancharam um pouco a pele. Tanto sem a base branca quanto com ela, minhas cutículas ficaram coloridas. Nada grave, mas é bom avisar.

A coleção é legalzinha para quem gosta de esmaltes neons e não tem muitos em casa. Pra mim, acabou não sendo muita novidade. Afinal, dá pra usar qualquer esmalte branco com qualquer esmalte neon e fazer o mesmo truque. Ideia ótima, aliás, já que a maioria dos neons que conheço são meio aguados mesmo.

O preço sugerido é de R$19,90 e acredito que os esmaltes só sejam vendidos no kit. Cada esmalte tem 8 ml e eles não são 3 free. Os esmaltes Capricho são fabricados pela Aeger. Apesar do lançamento ter sido em edição limitada, ainda é possível comprar o kit. Vi que estão em oferta na Meu Vício, caso alguém se interesse ;)

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para experimentação.