Coleção Play – Capricho

30 de July, 2012 em Capricho, Coleção Completa by Camila

No finalzinho de fevereiro a Capricho lançou em parceria com a Aeger (responsável também pelos esmaltes Ana Hickmann) sua primeira linha de esmaltes. Foram lançadas quatro coleções com cinco esmaltes cada uma e uma linha Basic Care com óleo secante e base. Cada coleção corresponde a um estilo, uma personalidade da adolescente contemporânea, leitora de Capricho.

A coleção que vai estrear aqui no blog hoje é a Play:

Coleção Play Capricho EsmaltesCollege, Gossip, Like, Think Pink e TTs

Segundo a marca, a coleção Play é “divertida, moderna, alto astral, de bem com a vida e ´fun´, assim é a menina Play. Com cores atraentes que enchem os olhos, a coleção traz tons abertos e coloridos, como amarelo, verde e laranja. Fora de qualquer regra, a cartela sugere uma brincadeira com a combinação de cores, onde a garota Play pode expressar sua criatividade sem limites.” Eu sou a Play do LPE haha

As tampinhas são estampadas com desenhos de maçãs, corações e o símbolo de play. Além disso, tem um rádio desenhado no rótulo.

Apesar do rótulo de todas as cores indicar que elas são cremosas, existem esmaltes com brilhinhos na coleção. Usei duas camadas em todos e não passei extrabrilho.

College: azul intenso cremoso, bem pigmentado, achei lindão! Lembra bastante o Polaina Fun da Impala.

Coleção Play Capricho Esmaltes College


Gossip
: amarelinho com cintilância leve que aparece pouquinho na unha. Não é tom pastel. Ainda ficou meio manchado com duas camadas, mas três deixariam o acabamento muito grosseiro e achei melhor assim. O brilho é ótimo.

Coleção Play Capricho Esmaltes Gossip


Like
: verde com brilhinhos que mal aparecem na unha. Puxa levemente pro azul. Esse é amor pra sempre :S2:

Coleção Play Capricho Esmaltes LikeDetalhe mostrando a marca Capricho que aparece na lateral de cada esmalte

Think Pink: rosa cremoso neon que não fica fosco! O brilho dele é incrível e virou meu segundo favorito da coleção. Lembra o Brunessa da Hits.

Coleção Play Capricho Esmaltes Think Pink


TTs
(Trending Topics): laranja com brilhinhos que ficam bem delicados na unha. O brilho não é tão intenso quanto nos outros mas a cor é muito bonita também. Foi meio chatinho de passar, tava muito grosso, mas tudo deu certo no final.

Coleção Play Capricho Esmaltes TTs

O pincel (fico devendo a foto) não é achatado, é curtinho mas a tampa alongada ajuda na esmaltação. Cada esmalte tem 8 ml e não são hipoalergênicos. Acho que seria um cuidado importante que a marca devia ter tido, ainda mais por focar em um público adolescente.

Me lembro que assim que vi a primeira imagem de divulgação dos esmaltes, falei que a Capricho já tinha ganhado o troféu poluição visual haha Acontece que os rótulos coloridos, as tampinhas cheias de estampas me assustaram inicialmente e comentei que iria esperar para ver ao vivo os vidrinhos e as cores (que estavam até em segundo plano por causa do rótulo). Agora que já vi tudo de perto, confesso que ainda não amei as embalagens, mas não dá pra negar que todas elas estão de acordo com o público que a marca quer atingir, sem contar que merecem um baita elogio pela preocupação em personalizarem cada coleção com diversos detalhes. O vidrinho é exclusivo, cada coleção tem um logo e as tampinhas foram elaboradas cuidadosamente para agradar também aquelas que gostam de colecionar esmaltes. A Capricho pretende lançar mais coleções ao longo do ano.
Já já as outras três coleções lançadas aparecem por aqui.

Os esmaltes já estão à venda desde março e o preço sugerido é de R$4,95 (esmaltes e linha tratamento). Não tá baratinho, mas levando em consideração os atuais preços de Impalas e Risqués, até que não está tão superfaturado, né?

Vocês já usaram algum Capricho?

* Os esmaltes deste post foram oferecidos pela assessoria da marca para teste.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!