Inspiração: bandeira

31 de Julho, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Esta é a unha de número 28 do Desafio das 31 Unhas, e tem como inspiração uma bandeira.

Não presto muita atenção em bandeiras e a bandeira do Brasil – apesar de ser bonita – é too much para imitar nas unhas. Pelo menos no meu caso, já que me falta habilidade para formas geométricas nas unhas.

Sem falar que já estou cansando do desafio, não quero nada complicado. Quando penso em uma bandeira simples a primeira coisa que me vem à mente é… a bandeira do Japão! ahhaha

Bandeira do Japão nas unhas.

Eu tentei usar uma das estampas da plaquinha m62 da Konad, mas não consegui carimbar direito e retinho. Depois de refazer a unha pela oitava vez sem obter sucesso parti para outra experiência (que tinha tanta chance de dar errado quanto a primeira).

Minha cunhada comprou aqueles pozinhos para fazer plush nails, mas não gostou. Testou em uma unha e disse que não ia usar, aí ganhei o vermelho de presente. Veio em boa hora, pois eu estava seriamente cogitando deixar as unhas só com esmalte; branco em quarto unhas e vermelho no dedo médio.

Logo de primeira deu errado. Como eu já imaginava que não ia prestar, não passei duas camadas do esmalte vermelho. Passei uma e joguei o pozinho sobre a unha. Acabou dando certo, consegui cobrir todos os espacinhos, hahaha.

O lado ruim de usar uma camada só de esmalte por baixo é que se o esmalte não for bem pigmentado (ou seja, branquinho da unha visível), dá a impressão das pontas já estarem gastas, sem o pozinho.

Plush nails

Eu fiquei morrendo de medo de mexer muito e estragar a unha, mas não adianta. A durabilidade é proporcional ao tempo que você passa sem mexer com água. É impossível ficar sem lavar as mãos, mas enquanto for só esse o contato com a água, ainda dura. Não tentei lavar louça, mas após o banho a unha já era. E eu nem cheguei a lavar o meu cabelo!

Eu não tenho alergia nenhuma, mas de fazer em DUAS unhas meu nariz ficou irritado e meus olhos coçando, não recomendo que pessoas com maior sensibilidade usem esse negócio.

Os esmaltes que usei foram o Branco da Impala (3 camadas) e o Melancia da Colorama (1 mal passada, ahah). O pozinho está sendo vendido em tudo quanto é lugar e esse aí ainda veio fracionado, não tenho noção de marca ou preço.

Pelo menos não ficou suuuper sem graça a “imitação” da bandeira, só quase sem graça.