Coleção Make Up Stars – Panvel

1 de August, 2012 em Geral by Nanda

Inspirada no glamour das estrelas, a Panvel lançou para o outono/inverno uma coleção completa de maquiagens, a Make Up Stars. A coleção é composta por 5 esmaltes, 2 quartetos de sombras, 1 blush (lindo), 4 batons, 1 duo batom e lápis para os olhos e pincéis.

Panvel Make Up Stars

Tudo muito lindo, mas esmalte é o que nos interessa, então vamos aos swatches.

Nas fotos, usei 3 camadas para todos os esmaltes e nada de top coat. Fotografei com iluminação natural e indireta do sol.

Kate – nude douradinho com um pé no metálico, discreto e bonito. Achei que o esmalte ficaria todo marcado, mas a aplicação foi fácil e o acabamento ficou ótimo.

Sophia – verde cremoso puxado para o teal, tom bem fechado e lindo. É o mais brilhoso da coleção, parece um vinil nas unhas. Aparentemente, o Sophia é o Ousadia da linha Secret também da Panvel.

Victoria – chumbo metálico bem escuro. Ao contrário do Kate, a aplicação do Victoria não foi muito fácil, o esmalte ficou todo marcado. Adoro esse tom de esmalte, mas temos vários parecidos por aí, vide Tattoo da Risqué.

Cleópatra – vinho cintilante com cara de esmalte gringo. Dependendo da iluminação, o tom do Cleópatra puxa mais para o vermelho ou para o roxo. Em minha opinião, é o mais diferente e lindo da coleção.

Naomi – azul escurão cremoso, bonitinho mas ordinário, manchou consideravelmente durante a aplicação, principalmente perto das cutículas. O tom não é novidade nem entre os esmaltes da Panvel, o Naomi é o Côte D’Azur em outro vidrinho.

Adoro a qualidade dos esmaltes Panvel, mas a pigmentação dessa coleção em específico deixou um pouco a desejar. Sobre a durabilidade ainda não posso opinar, já que usei os esmaltes apenas para as fotos. As cores são lindas, destaque para o Kate, Sophia e o meu preferido, o Cleópatra.

Não sei se a Panvel está mudando os vidrinhos ou se fizeram isso apenas para identificar a coleção, mas prefiro o vidrinho antigo em formato de gota. Além de mais fofo, o pincel do vidrinho de gota é mais longo e macio, no vidrinho quadrado tanto a haste quanto as cerdas ficaram menores, o que dificulta um pouco a aplicação.

A quem possa interessar, testei também as maquiagens e acabei gostando mais delas do que dos esmaltes, hehe. O quarteto de sombras Naomi é lindo e ótimo para usar a noite, o duo de blush Brigitte é de um coral fofo perfeito, mas o que ganhou meu coração foi o batom vinho Cleópatra. O blog da Panvel, Make It, fez um post completinho apresentando toda a coleção Make Up Stars.

Os esmaltes e maquiagens da Make Up Stars estão disponíveis nas Farmácias Panvel e no site da marca, cada esmalte está sendo vendido por R$2,19.

ps.: Resultado da promoção do Dia do Amigo aqui!

* Os produtos desse post foram enviados pela assessoria da marca para teste.