Quanto rende um esmalte?

2 de August, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Desde que me conheço por gente sempre quis saber quanto durava um esmalte.

Não estou falando de validade ou durabilidade nas unhas, mas da quantidade de vezes que é possível usar o mesmo esmalte. Já ouvi falar que cada frasquinho rende, em média, 8 aplicações, mas a verdade é que ninguém tem certeza.

Então eu resolvi usar um esmalte até o fim.

R.I.P. Brisas

Como eu não vejo sentido em exterminar com os esmaltes que gosto, escolhi uma cor que detestei quando passei: Brisas, da Impala. Preferi a Impala por ter o frasco menor da tríade, enquanto Colorama e Risqué dizem que envasam 8ml, Impala marca 7,5ml no frasquinho. Imaginei que descobrindo a “usabilidade” do menor, teria base para as outras marcas.

Dois pontos que precisam ser levados em consideração:
– usei duas camadas todas as vezes;
– eu passo camadas relativamente grossas.

E o que todo mundo quer saber: quantas vezes dá para usar um frasquinho de esmalte?

Eu consegui pintar as unhas DEZ vezes. Sendo que uma das vezes pintei as unhas dos pés! ahah

Sim, é o fim do mundo, meu pé no blog.

Comecei ano passado a me obrigar a repetir esse esmalte, acabei usando quase sempre com as unhas curtas, quando eu achava que elas estavam feias e não queria fotografar (e mesmo assim fotografei quase todas as vezes, heauea).

Precisei diluir o Brisas duas vezes. Como iria usar até o fim não quis gastar meu precioso Seche Restore e usei óleo de banana mesmo. Na penúltima vez que usei, reparei que o esmalte demorou bem mais a secar, mas na décima foi o tempo normal (já estava engrossando de novo).

O maior problema de usar um esmalte até o fim não é nem o fato de ele ir engrossando, mas o pincel não chegar ao fundo do frasco. Na décima usada precisei deixar o frasco totalmente deitado para conseguir pegar a quantidade ideal de esmalte no pincel. Ainda sobrou um restinho bem no fundo, mas insuficiente para uma próxima aplicação, talvez servisse para as unhas dos pés, haha. Será que se tivesse 0,5ml a mais daria para usar mais uma vez nas mãos?

Só sei que 10 usadas era o mínimo que eu esperava. Seguindo a lógica, um esmalte com o dobro de produto (15 ml) daria para usar 20 vezes. Pensei em 15ml e lembrei de China Glaze. Já notei que a maioria dos esmaltes importados tem a fórmula mais fina que dos nacionais, apesar da boa pigmentação, então imagino que seja possível usar mais que 20 vezes. Mas dessa vez não vou fazer o teste 😛

E veja só, da última vez que usei o Brisas (foto acima) nem achei tão feio assim…

ps.: resultado da promoção do Dia do Amigo aqui!