Adina – Zoya

3 de August, 2012 em Geral by Nanda

Em comemoração ao dia mais importante do ano, meu aniversário (¼  de século), resolvi usar o esmalte mais lindo que ganhei de presente da Bee no ano passado, o Adina da Zoya.

A primeira vez que vi o Adina foi na Aliança do Esmalte (2010), nas mãos da Keks. Morri de amores desde então, até porque se eu bem me lembro, esse foi um dos primeiros esmaltes duochromes de que tomei conhecimento ♥

Ok, como alguém morre de amores por um esmalte e demora 365 dias para usá-lo? Eu explico. No ano passado o Adina ficou muito “badalado” depois de aparecer nas unhas da Paola Oliveira na novela Insensato Coração, aí desencantei um pouco, mas nada como o tempo pra reparar um amor.

O Adina é um duochrome de base lilás que reflete nuances verdes. Aparentemente o esmalte é aguado, mas são necessárias apenas 2 camadas pra que a cobertura fique perfeita. O mais legal é que, mesmo com um pé no metálico, o Adina não fica com nenhuma marca de pincel.  Foi uma delícia esmaltar com o Adina, o esmalte flui, não mancha e seca rápido.

Adina Zoya

De comum o Adina não tem nada, mas é um esmalte delicado e usável em qualquer situação. O único problema que o Adina pode causar é a abordagem contínua de estranhos perguntando:  GEZUS! Que esmalte é esse?”.

Bom, comparações entre o Adina, o Wicked Game e o Iridium são inevitáveis, então vamos lá. Nenhum é igual ao outro, o Adina é o que tem mais pigmento lilás, fazendo com que o verde fique pouco evidente. Os pigmentos do Wicked Game da Deborah Lippmann são mais escuros, deixando o efeito duochrome mais acentuado. Já o Iridium da Big Universo, em comparação com os gringos, chega a ser cromado de tão prata. Pra quem quiser tirar a prova real, aqui tem um post comparando o Wicked Game com o Iridium.

Não sei se prefiro o Wicked Game ou o Adina, mas espero que o segundo me faça muiiiiiiiiiiito feliz nesse novo ano de vida