Unhas postiças adesivas – Belliz

25 de Outubro, 2011 em Geral by Camila

Me lembro que quando participei do programa da Namaria, muita gente aqui no blog (e fora dele também, tipo minha irmã) ficou curiosa para saber onde encontrar as unhas postiças adesivas que a Ana disse que usava no programa. É que até então, ninguém conhecia mesmo nenhuma unha postiça nacional que não tivesse aquela cola maldita, que mais parece uma supercola. A Bianca já relatou aqui o problema que ela teve com unhas postiças e eu não conheço ninguém que tenha muitos elogios a fazer à cola normalmente utilizada nesse procedimento. A Fingr´s, que deve ser a marca mais famosa de unhas postiças aqui no Brasil não tem a opção de unhas postiças com adesivos e já acho isso absurdo. A cola é difícil de remover das unhas (tem que ficar pelo menos 40 minutos com os dedos mergulhados na acetona) e a unha não é reutilizável depois da remoção. Daí que as unhas postiças da marca que eu tenho em casa só são usadas pra testar esmaltes, já que eu não costumo usá-las em mim.

Bom, aqui no blog vocês já devem ter percebido que não somos muito fãs de unhas postiças (até porque temos unhas naturalmente lindas haha), mas há alguns dias eu recebi unhas postiças da Belliz e já ia passar pra frente, só que reparei que eram adesivas ;) e resolvi testar. Recebi dois modelos, infelizmente, ambos de francesinha decorada. Odeio francesinha, ainda mais decorada, mas vamos ignorar isso e falar das outras características do produto.

Os dois modelos que recebi e a cartela com os adesivos que acompanham as unhas

Os kits têm 24 unhas com 12 tamanhos e 30 adesivos, ou melhor, 20 adesivos (na embalagem está escrito 30 mas na cartela havia só 20. Tem que ver isso aí, Belliz). Nunca apliquei unhas postiças, portanto, nada de falar mal da minha aplicação podre, ok? haha

Escolhi a unha com a francesinha colorida pra começar. Cotoquei as unhas, deixei a superfície delas limpinha e comecei. O passo-a-passo é simples:

1) escolha as postiças que se encaixam melhor nas suas unhas naturais. As unhas têm um número atrás para facilitar a identificação do tamanho;
2) depois de separadas as postiças, veja qual é o adesivo que tem o tamanho mais próximo ao da sua unha e remova o adesivo da cartela;
3) a parte “colante” do adesivo ficará exposta e é só colocar sobre a unha e pressionar bem;
4) retire a parte branca protetora, que sairá facilmente;
5) aplique a postiça correspondente sobre o adesivo na unha e pressione bem. Tá pronto.

Reparem que dá pra ver a marca dos adesivos sob as unhas. O adesivo não cobre totalmente a unha e podem ficar bolhas de ar, deixando essa marca feia que vocês podem ver nas minhas unhas. A foto abaixo também mostra o problema:

Bonito essa unha saltante do polegar, hein? NOT.

Com exceção da unha do polegar, até acho que encaixei bem as outras unhas. Nenhuma ficou saltando e acho que me dei bem com os tamanhos que apliquei. As unhas são bem brilhantes e lisinhas e a unha não é totalmente transparente, tem uma corzinha levemente rosada. Amei o formato e o tamanho da unha, não é gigante e nem precisei lixar. Ela é arredondada com as pontinhas quadradas. Se não fossem as marcas do adesivo, acho que até daria pra ficar com um aspecto mais natural. Como foi minha primeira vez, não dá pra saber se a aplicação porca foi só minha culpa ou se o adesivo fica marcado mesmo. Apliquei um pouco antes de dormir e fiquei com receio de que saíssem durante a noite, mas acordei com todas grudadas no lugar. Deu pra lavar a mão, digitar e tudo mais. Só na hora de mexer no cabelo é ruim porque a unha enrosca haha, fora isso, tudo ok.

Como não curti muito a estampa da unha, resolvi passar um esmaltinho por cima para ver se ficava bom. Escolhi o lindo do Hits 364. Passei duas camadas e já fiquei feliz porque não ficou fosco (algumas unhas postiças ficam foscas quando você passa esmalte) e o esmalte cobriu completamente a francesinha.

O bom é que com a cor escura dá pra ver melhor o formato das unhas, né? Eu amei! Achei rico. É que estou muito acostumada com o formato natural das minhas unhas, mas até que ficou bem menos artificial assim, não ficou?

A promessa de duração das unhas é de 24 h e realmente duraram esse tempo. A indicação de remoção é deixá-las dentro da água com sabão por alguns minutos e puxar com cuidado. Tirei as minhas durante o banho e tenho certeza que se eu não tomasse banho elas continuariam firmes por mais tempo hahah Molhei as mãos e puxei as unhas. Todas saíram intactas, portanto, reutilizáveis e o adesivo ficou grudado nas unhas. Consegui tirar todos praticamente inteiros só puxando e poucas unhas ficaram com resquícios, fáceis de remover com acetona ou esfregando com água depois.

A Belliz tem outros modelos de unhas, tanto de mãos quanto de pés, com e sem decoração e com adesivo ou cola e já deu pra descobrir que dá pra passar esmalte de boa sobre as unhas e ainda reutilizá-las. Fica a dica pra Belliz de disponibilizar, assim como a cola, a venda de mais adesivos separadamente para usar as unhas mais vezes.

E por que e quando utilizar unhas postiças? Se uma unha sua quebra e você tá com dó de cortar as outras, ela ajuda a disfarçar até que a unha quebrada cresça e se iguale as outras. O mesmo vale quando aquela unha quebra na carne e não dá pra cortar: põe a postiça, espera ela chegar a um tamanho “cortável” e beleza. Vai pra baladinha, casamento e quer usar uma unha tchan? Também é útil. Fora essas situações, pra mim não rola usar postiça no dia-a-dia. Só pra concluir, acho que as vantagens da unha com adesivo em relação à com cola é nítida: não estraga as unhas naturais, é fácil de remover e dá pra reutilizar o produto.

Outra marca que vi que têm unhas postiças adesivas é a Cosmix, vi uma resenha da Faby no Esmalte no Pé. Fiquei curiosa para experimentar, pois nesse caso, a postiça já vem com uma colinha na unha, não precisa fazer mais nada: só pegar a unha e aplicar. Pena que não encontrei nenhuma informação sobre elas no site da marca. Se eu encontrar por aí, compro pra testar também.

O preço sugerido das unhas da Belliz mostradas é de R$12,00. E vocês, se animaram a usar unha postiça?