Coleção Delícias de Inverno – Dote

8 de June, 2015 em Coleção Completa, Dote by Bianca de Neve

Press Kit

A coleção é do ano passado, mas não é que uma das cores até que se encaixa na cor do ano (Marsala) proposta pela Pantone?

DOTE-deliciasdeinverno

Sempre tenho muita expectativa em relação a coleções de inverno, pois sempre acho que as empresas viajam menos na composição da cartela de cores e se atêm aos tons sóbrios (até aqui no Brasil, onde não faz -25ºC). Com essa da Dote eu fiquei Q quando vi esse rosão, mas nas unhas ficou simpático, o que é muito vindo de mim para referir-se a um rosa, hahaah.

DOTE-marshmallow

Marshmallow (2 camadas) – Se for bem cuidadosa dá pra usar apenas uma camada, de tão pigmentado. A fórmula é muito boa, fácil de trabalhar e limpar, o brilho também. A cor é bonita, mas não está entre minhas favoritas, o chato é que ela fica mais rosa do que no frasco. Depois que a primeira camada secou e fui passar a segunda percebi a diferença de tonalidade. Não parece muita coisa, mas no frasco (e no pincel, com o esmalte “molhado”) o rosa tem um fundo mais azulado, não tão rosa. Teria gostado mais se não fosse apenas mais um rosa intenso (não chega a ser neon).

DOTE-cappuccino

Capuccino (2 camadas) – Talvez seja um pouquinho mais claro do que aparenta na minha foto, também é bem pigmentado, um marrom apagado com toque avermelhado. Esse tom que me lembrou do tal Marsala. Marrom é minha cor menos favorita, mas achei esse bonito e com a facilidade de aplicação e resultado brilhante ganhou mais pontos a favor.

DOTE-fondue

Fondue (2 camadas) – Ele me lembrou o Vermelho fundamental da Risqué (não que eu tenha usado, ahha), talvez um pouco mais saturado e menos rosado, mas é na vibe. A fórmula desse estava meio estranhinha, não achei tão brilhosa quanto os anteriores e se não cuidar ela fica meio desnivelada na unha. Mas a cor é bem fofa, apesar de comum. Não é vermelho, também não é rosa, é… goiaba? Muda conforme a iluminação, já achei laranja, vermelho rosado, grená. Num sei de mais nada, hahaha.

DOTE-trufadementa

Trufa de Menta (2 camadas) – A cor não é nenhuma novidade, temos similares em quase todas as marcas, importadas ou nacionais. De memória só me vem o Surfin USA, o último esmalte nesse tom que usei, só que o Dote é mais escuro e azulado, parece ter um fundo acinzentado também. O brilho é ok e é bem pigmentado, só achei azulado demais para ter “menta” no nome xD

DOTE-frapedecafe

Frapê de Café (2 camadas) – Como dá pra ver na foto com duas camadas ainda ficou com aspecto de manchado. Acredito que para o preto ficar bem uniforme precisaria de uma terceira camada, mas não sei se dessa maneira a unha não ficaria carregada demais de glitter… Fica mais bonito com um top coat por cima (que eu não passei). Tem glitter dourado de dois tamanhos em uma base preta jelly. Dá pra usar ele sobre um esmalte preto, mas acho que precisaria de 2 camadas do mesmo jeito, para dar aquele efeito legal de sobreposição.

DOTE-licor

Licor (2 camadas) – Tive a mesma impressão que o Frapê de Café, duas camadas não cobrem perfeitamente as unhas, ou talvez eu precisasse passar camadas mais grossas. Por ser um esmalte de base escura, é discreto, mas chama menos atenção que o Frapê de Café, se não olhar de perto nem dá pra perceber que tem glitter nas unhas, ainda mais em azul.

Nenhum dos glitters está desbotado ou envergado, recebi essa coleção há mais de 1 ano e continua intacta, como no dia em que chegou. Desde os esmaltes texturizados a Dote tem me surpreendido bastante. Eu sempre simpatizei com a marca, mas lançar coisas diferentes mantendo a mesma qualidade de esmaltes “normais” é uma coisa de se admirar em meio a tanta coisa errada e feita nas coxas que já vi por aí. O legal é que agora ela é toda 3free! Não sei se todas as cores anteriores permanecerão na cartela, mas do jeito que ela cria coisas lindas, eu nem lamentaria muito, só estou no aguardo das novidades :)