Marsala: a cor de 2015

6 de January, 2015 em Geral by Bianca de Neve

marsalaTodo final de ano a Pantone decide qual vai ser a cor do ano seguinte. Pra maioria das pessoas isso não afeta diretamente, tem mais a ver com moda e com segmentos que usam cores como referência, tipo em publicidade e etc.

Na minha vida não muda muita coisa, mas de uns tempos pra cá comecei a observar por achar divertido mesmo e ver quais cores parecidas tenho em esmaltes. Só que dessa vez… sabe uma cor que eu NÃO TENHO exatamente em esmalte? É o tal marsala.

Segundo a ~rainha das cores~ o tom de 2015 é “A naturally robust and earthy wine red, marsala enriches our minds, bodies and souls.”

Basicamente um vermelho terroso, tem esse nome porque foi inspirado em um vinho mesmo, de nome Marsala, produzido na Itália em uma cidade homônima (obg wikipedia). Felizmente a cor escolhida é uma espécie de guia, ela pode ser combinada com outras cores e todas as suas variações entram nessa gama.

E eu vou ter que abusar da ~licença poética~ pra tentar sugerir alguns esmaltes pra vocês, porque olha, tenho nada igual a isso aí, não. Nem acho bonita essa cor. Só tenho alguns parecidos com isso aí, mas geralmente mais escuros. Há quem tenha um pensamento mais abrangente e aceite até um marrom mais claro ou um tom mais arroxeado, mesmo assim, não é o tipo de cor que eu tenha em quantidade na coleção.

pantone-marsala

Alguns do que achei que lembram mais ou menos (bem pra menos, ahauha): QDB Pimentarosa, L. A. Girl Addict, Colorama Carteira Chique, Sally Hansen Wined Up, China Glaze (mini) Riveter Rouge, China Glaze Heart of Africa, QDB VermelhérrimoMohda Forever.

Definitivamente não sou fã dessa cor e nem tô na vibe de querer usar algo do tipo. Acho esse tom meio invernal e um pouco sóbrio demais pra mim. Vocês pretendem usar ao menos um esmaltinho marsala esse ano?