Coleção Momentos – Mohda

28 de August, 2012 em Geral by Bianca de Neve

A coleção Momentos foi lançada há alguns meses, para o inverno desse ano. O frio já foi embora daqui faz tempo, mas a primavera só começa oficialmente em setembro, então ainda não tô (muito) atrasada nos swatches, ahahah.

A coleção tem 5 cores em tons relativamente sóbrios, mas nenhum dos esmaltes é cremoso, pelo contrário, todos têm um acabamento diferenciado, em especial o Flashback, o mais lindo da coleção ♥

Eternity (2 camadas) – Dourado levemente cromado. As marcas de cerdas sao ~disfarçáveis, mas isso depende da habilidade de quem aplica. Foi um saco na hora de limpar, fiquei com os dedos brilhando. É um dourado discreto – dentro do que a cor permite -, parece mais um bronze amarelado.

Flashback (3 camadas) – Esta foi a cor mais esperada da coleção, tanto que ela só foi produzida um tempo depois. Eu achava que era um esmalte chumbo com shimmer de várias cores, mas na verdade ele tem a base marrom-esverdeada, meio verde oliva e uma mistura de shimmer com micro glass flecks. O shimmer brilha laranja, verde e dourado, ao menos essas foram as cores que consegui distinguir. Me surpreendi ao ver a foto de pertinho, tem mais coisa nesse esmalte do que eu consigo ver a olho nu, hahaha. A única coisa ruim é que precisei de 3 camadas pra fechar a cor, mas ao menos secou rápido e durou uns vários dias bem lindo.

Forever (2 camadas) – Vermelho escuro com shimmer dourado, me lembrou Natal, hahaa. Uma pena que de longe ele pareça apenas um vermelho metálico/cintilante, só de perto é visível o efeito diferente e dá pra ver que é muito mais bonito.

Instant (2 camadas) – Lilás acinzentado, estilo o Audrey da Impala, mas com a diferença de ter um shimmer dourado bem evidente nas unhas. Adorei a cor deste, ainda secou rápido e com brilho. No detalhe o shimmer douradinho que fica bem visível nas unhas, achei uma ideia inteligente para transformar um tom “comum” em uma cor única.

Intense (2 camadas) – Marrom cintilante. Achei a fórmula bem chatinha, pois o esmalte é aguado e escorre, além de ficar com marcas de cerdas. Com essa fórmula chatinha algumas bolinhas apareceram. Não sei porque as empresas insistem em fazer tons de marrom feinhos para as coleções de inverno, me pergunto se existem pessoas LOUCAS por esmalte marrom. Tem alguma aí?

Da coleção toda, só dispensaria o marrom, as outras cores têm seu valor. Inegável meu favoritismo pelo Flashback, seguido de perto pelo Instant. Mohda tá perdoada por ter feito um vermelho e não ter colocado um azul, só por essas duas cores lindas, haahah.

Os esmaltes já estão à venda e o preço sugerido é de R$1,90. Achei baratinho para cores tão lindas, até porque não consigo pensar em nenhum outro esmalte parecido com o Flashback, nacional ou importado. Só é uma pena não serem hipoalergênicos.

* Os esmaltes deste post foram enviados para experimentação.