A cor de 2017: Greenery

9 de January, 2017 em Geral by Bianca de Neve

Pantone_COY2017_HeroShot2-RGB

Anualmente a Pantone divulga a cor “base” do ano. Isso já ocorre há quase duas décadas e não seria diferente com 2017. Divulgamos lá no Facebook assim que a informação saiu, mas também queria deixar marcado aqui.

A cor é Greenery, em tradução literal é o mesmo que folhagem.

Geralmente eu separo frasquinhos de tonalidade parecida com a cor indicada, dessa vez quis fazer diferente. Vocês bem sabem que estamos bem afastadas e postagens novas são raras, então decidi vasculhar os arquivos e ilustrar o post com fotos antigas de esmaltes verdinhos amarelados 😉

Aproveitem a sessão nostalgia enquanto eu resumo o que o Instituto Pantone tem a dizer sobre a cor desse ano.

treehugerFoto da Camila, post original.

O Greenery simboliza novos começos, o que nós desejamos avidamente, pois 2016 foi um ano complicado e nada melhor do que a chance de “começar de novo” de forma revigorada.

franksFoto da Fernanda, post original.

O tom do Greenery é um verde amarelado que evoca o início da primavera, quando os verdes da natureza se renovam. É uma cor natural e neutra (discordo bastante dessa última parte, ahha).

ESSENCElistrasverdeFoto de euzinha, post original.

É um fôlego novo para aqueles que estão imersos na vida moderna e no espaço urbano, como se viesse para saciar a necessidade de estar ligado à natureza.


Logo que vi o tom do Greenery, de cara pensei no Menta da Risqué. Não é um tom que eu amei sempre, na verdade, demorei muito a gostar. Até hoje reluto em usar e meio que torço o nariz, mas ao colocar nas unhas acho muito bonitinho.

Não vou dizer que é um tom que me empolga, mas pra ser honesta, poucas coisas na vida têm me empolgado ultimamente, ando tão cansada de tudo que aceitar a promessa de renovação e recomeço é o melhor que tenho a oferecer ao mundo esse ano.

Não prometerei usar muitos verdinhos esse ano, mas vou tentar. E vocês, curtem o tom ou preferem outro?