Balanço Anual 2016

5 de January, 2017 em Retrospectiva by Bianca de Neve

Eu quaaaase ia deixar esse post de retrospectiva de lado, mas não resisti. Hoje mesmo estava atualizando minhas planilhas e anotações e achei que nada mais justo do que dar continuidade a esse hábito que venho repetindo desde que o LPE foi criado. (confira aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui – só falhei em 2013, apesar de outros posts especiais findiano)

Esse ano foi uma vergonha para a minha veia esmaltística. :chuif: As fotos que selecionei para ilustrar este post foram todas tiradas em 2016. Porém nenhuma delas foi publicada aqui, já que o número de postagens em 2016 foi quase negativo =( pelo menos isso significa que se eu conseguir me organizar, dá pra ter bastante post 😀

retrospectiva2016

Consegui estrear 104 esmaltes e usar 128 variedades (um a mais do que em 2015 nos dois casos).

Apesar de achar que eu estava abafando, me achando super desapegada, me desfiz de apenas 116 esmaltes, o que é pouco se compararmos aos dois últimos anos (323 e 283 desapegos). A cada ano a quantidade de “rejeições” diminui, o que é um péssimo sinal, pois quero diminuir o total de esmaltes drasticamente. Sei que falo isso todo ano, mas dessa vez preciso mesmo, haha.
Com tão pouco esforço, é claro que o total dos esmaltes está maior que nos anos anteriores: 2868. Pelo menos sigo firme na resolução de não chegar à próxima centena, Estou com 2800+ esmaltes desde 2014, ufa.

Fiquei sem usar diversos acabamentos este ano, mas priorizei cremosos, texturizados e glitter, nesta ordem. Em relação às cores, extrapolei no azul, verde e preto. Me joguei na China Glaze, Dote e Penélope Luz. E pra tudo isso, gastei pouco mais de 700ml de acetona, afinal, com menos tempo, fui obrigada a trocar de esmalte com menos frequência.

retrospectivaa2016-2

Fui contabilizar quantos esmaltes comprei e para minha surpresa, durante o ano todo adquiri apenas 47 vidrinhos. Estes foram os comprados por mim, não os presentes. Quarenta e sete é um número ótimo para o ano todo, especialmente para quem comprava 47 frascos ao mês.

Já deixei separado aqui alguns esmaltes que tenho repetidos para me desfazer, mas vamos ver se não amarelo até finalmente tomar a decisão, hehe.

Comecei 2017 já repetindo um esmalte, mas hoje mesmo pintei uma unha de cada cor e vocês vão descobrir em breve o porquê xD