Balanço Anual 2014

2 de January, 2015 em Datas Comemorativas by Bianca de Neve

Enquanto em 2009 minha meta era aumentar a quantidade dos esmaltes (escrevi “rumo aos 600”, olha lá no post, ahahah), minha meta agora é diminuir a quantidade. Não, eu não parei de comprar esmaltes e provavelmente não vou parar tão cedo, mas juro que estou tentando focar no que é mais diferente. Além do mais, estou me desfazendo de uma quantidade inimaginável de vidrinhos, coisa que nunca sonhei conseguir fazer. Só esse ano foram 323 esmaltes expulsos de casa. Dei pra mãe, avó, prima, cunhada e até pra minha podóloga, todos se beneficiam dos meus raros momentos de bondade, HUAHUEAH.

usados2014alguns dos esmaltes usados em 2014

Eu bem que tentei encerrar o ano com MENOS esmaltes do que no ano passado, mas não consegui. Fica aí a meta pra 2015. Encerrei 2014 com 2847 esmaltes, com margem de erro de 1% para mais ou para menos. Comparando com ano passado, o acréscimo foi só de 122 unidades, menos do que usei durante o ano =) Desse total não somo bases, top coats e esmaltes repetidos.

Que aliás, estão começando a me irritar. Existe mesmo a necessidade de ficar fazendo estoque de esmalte? Nenhuma explicação lógica está me convencendo, a não ser, é claro, que eu tenho problemas, mas eu preferiria que a verdade fosse outra, hauhua.

repetidos
meu estoquinho

Estreei 136 esmaltinhos, o que é um número maior que do ano anterior (12 a mais), fiquei feliz! E olha que andei ficando até 12 dias com a mesma cor nas unhas. Fiz mais layering (glitter ou outro topper) e mais nail art, ganhei um carimbão e estou conseguindo carimbar de maneira minimamente decente (em breve começo a mostrar).

Me livrei de um monte de esmalte rosa e senti até um alívio depois disso! Usei muito azul, o que me deixou bem feliz, porque eu tinha o péssimo hábito de usar quase nada da minha cor favorita. E a segunda cor mais usada por mim nesse ano que passou foi preto. Até me espantei de não ser novamente verde. Usei muuuito glitter e até que uma quantidade razoável de liquid sand, uma das minhas metas é usar eles o mais rápido possível, sabe-se lá se não estragam mais rápido que esmaltes “normais”.

A marca que mais usei foi Impala, seguida por Penélope Luz (inclusive esmaltes do Natal e Ano Novo). Mesmo com duas marcas nacionais sendo as mais usadas, também foi o ano dos importados, sempre usava eles de menos. Inventei aqueles desafios bobos e me diverti usando muitas coisas lindas, antigas, importadas e cores que eu tenho bem mais preferência. E finalmente atingi a meta de usar 20% da coleção. Ficou bem mais fácil depois do número parar de só aumentar, né? hahaha

Não comprei mais nenhum gaveteiro! Pelo contrário, liberei espaço em um dos meus potinhos de esmaltes pouco valorizados e com um pouco mais de afinco consigo liberar outro. Consegui me livrar de alguns China Glaze também! Isso que é bizarro, hahaha, pensei que essa seria a marca que nunca doaria esmalte nenhum, mas foi mais fácil do que imaginei.

Entraram pelo menos uns 490 esmaltes novos esse ano entre compras, presentes e recebimentos de assessorias (ainda ficou muita coisa pra postar).

Faltou usar algumas cores e acabamentos: chartreuse, magnético, neon, nude e periwinkle. Vou colocar esses como prioridade de uso para 2015.

Em 2014 resolvi anotar quanto gastei em acetona e fiquei surpresa de ver que não cheguei a usar 1 litro. Tem épocas que faço as unhas com bastante frequência e ainda alguns suatis, que é só passar e tirar o esmalte  umas 5x no mesmo dia. Com tudo isso ainda não gastei 1 litro, devo ser muito econômica mesmo, ahahah.

Em 2015 espero conseguir enxugar minha coleção, usar mais lindezas, não deixar nenhum suati pendente e comprar coisas diferentes do que eu já tenho \o/

E vocês, têm metas pra 2015?