Balanço Anual 2015

4 de January, 2016 em Geral by Bianca de Neve

Todo ano eu preciso fazer uma restrospectiva, né? Passo o ano inteiro fazendo anotações e listas, nada mais justo que depois de passados 12 meses fazer um apanhado de tudo e publicar por aí. Apenas a título de curiosidade e pelo prazer de compartilhar.

Esse ano que passou foi meio triste para os meus números :nhe: usei só 127 esmaltes, sendo que apenas 103 deles foram estreados. A foto abaixo mostra algumas dos esmaltes que usei ao longo do ano. Não tive pique pra pegar tooodos os esmaltes como fiz nos últimos dois anos, aahaha. Até porque esse ano também doei bastante coisa: 283 vidrinhos. Foi menos que o ano passado, mas vários esmaltes eu usei e já vi que não ia rolar de repetir então passei adiante.

balancoanual2015

A marca que eu mais usei esse ano foi China Glaze. Seguida por Impala, Penélope Luz  e Jade empatadas. Novamente usei bastante glitter, foi o segundo acabamento mais usado, só perdendo para o cremoso (até porque geralmente tem um cremoso por baixo de um glitter).

As cores que eu mais usei foram azul e vermelho (!), por essa eu realmente não esperava. Em terceiro lugar houve empate entre roxo e verde. Foquei muito nas mesmas cores e “esqueci” de usar blurple, duochrome, greige, teal, vinho e violeta. Novamente essas tonalidades vão pra lista de prioridades de 2016, ahaha. Sempre uso uma média de 1 litro de acetona por ano, dessa vez foi um pouco mais, mas que pouquinho, né? Imaginava que trocando com a frequência que troco (média de 10 esmaltes/mês) seria fácil gastar uns 2 litros, por aí.

O que acho mais legal em anotar e controlar o uso dos produtos é ver como não tenho noção das coisas até botar no papel. Levei essa idéia pro campo financeiro e fiquei espantada em como gasto dinheiro, ahuhau. Meus gastos são superiores ao que eu imaginava e foi ótimo ter essa noção pra aprender a controlar a vida financeira corretamente. Dica pra vida de um livrinho legal chamado O Homem mais Rico da Babilônia: guarde 10% de tudo que ganha, viva com 70% de sua renda e use os outros 20% para pagar dívidas antigas se tiver. É básico, mas dá certo.

Reduzi mais um pote organizador de esmaltes e sem comprar mais nada para ter onde guardá-los! ahaha Apenas arrumei e aprimorei a organização das gavetas. Queria ter finalizado o ano com menos esmaltes, mas consegui um número inferior a 2014: estou com um total de 2837 vidrinhos, só 10 a menos que o ano passado, ahahah. Isso porque a quantidade de entra-e-sai é grande nas gavetas. Eu poderia ter reduzido um pouquinho mais se tivesse me dedicado de verdade, separando por cores como fiz ano passado, mas fica pra próxima, ahahaah.

Pra 2016 eu quero continuar nessa vibe de ter uma coleção menor e mais amada, escolhendo com muita parcimônia os esmaltinhos que vêm pra casa. E quero voltar a fazer mais posts pro LPE =( tenho bastante material em fotos aqui, coisas não postadas que foram fotografadas desde agosto do ano passado e só preciso publicar, sinto falta de encher o saco de vocês todos os dias, ahaha xD