Balanço Anual 2013

13 de January, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Já tá meio tarde pra isso?

Era pra esse post ter ido ao ar semana passada, mas OPS, ahuahue.
Esse ano não vamos fazer aquela retrospectiva mês a mês dos nossos esmaltes favoritos, mas como muita gente disse que sentiu falta (só umas 3, mas tudo bem, ahueah) resolvi resgatar uma idéia de post feita há 4 aninhos xD

Fiz um balanço do ano de 2009, lá nos primórdios do blog e com a bagunça que virou minha coleção não segui fazendo nos anos posteriores, mas hoje resolvi desenterrar a idéia.

Vamos aproveitar e comparar os dados? XD

usadosem2013
Alguns dos esmaltes que usei em 2013

Em 2009 eu finalizei o ano com 584 esmaltes. Em 2013 eu fechei a planilha com 2725 esmaltes, mas pode ser que esse número não seja exato. Volta e meia eu acho esmaltes não catalogados ou descubro que já não tenho algo que ainda está na planilha, ahaha.

Tenho postado as minhas coleções por marca no Flickr. Claro que rapidamente elas ficam desatualizadas, mas dá pra ter uma idéia dos esmaltes que tenho.

Enquanto em 2009 eu não me desfazia de esmalte algum, esse ano foi um recorde! Eu comecei a anotar os esmaltes que rejeito há pouco tempo, na lista já tem mais de 300 cores. Mais de 50 só da Hits, que deixou de ser a marca que eu mais tinha quantidade, dando lugar à Impala.

Vivo numa constante luta para usar ao menos 20% da coleção, mas como ela aumenta mais do que eu agüento usar, nunca atinjo essa meta… até hoje (final de 2013) usei 469 esmaltes, o que é um valor bem ridículo, levando em conta quantos tenho.
Mas também só considero que os esmaltes foram usados se fiquei com eles 24h em ao menos 5 unhas de uma vez.

usadosglitter2013Alguns dos glitters que usei em 2013

Só esse ano usei 124 esmaltes novos e ainda tive tempo de repetir alguns. Usei um monte de glitter. Azul e verde foram as cores que mais apareceram nas minhas unhas. Jade foi a marca que mais usei, seguida pela Impala.

Eu relutei muito em passar de 2700 esmaltes. Na verdade a meta era ter 2500 no total e no máximo 1500 nacionais, mas mesmo com muito esforço não consegui respeitar nenhum desses limites.
O jeito é continuar praticando o desapego e controlando os gastos.

A única coisa que me incomoda nessa quantidade tão grande é não ter espaço para guardar tudo. Que eu resolvi comprando (mais) um gaveteirinho, o último (eu juro! haha). A maioria das pessoas fica doida porque acha que não vai conseguir usar todos os esmaltes, mas sei lá. Eu não vou conseguir fazer um monte de coisa nessa vida, não usar todos os esmaltes é o de menos 😛

Comecei e terminei o ano usando esmaltes da Risqué. O primeiro esmalte usado em 2013 foi para o top 3 bege, o horroroso do Meia Calça. Já trocamos de ano e estamos ainda na letra E, o blog vai ter que durar mais uns 5 anos pra concluir toda a lista, haha. O último esmalte de 2013 foi o Azulejo Português, que postarei em breve, ainda tenho algumas fotos do ano passado para publicar 😉

Entre compras e coisas recebidas de assessorias entraram para coleção +/- 563 esmaltes. Sério, fiquei chocada com o número. Pelo menos também saíram uns 180 esmaltes. Acho que foi mais, só não sei dizer exatamente quantos.

Não faço metas de ano novo, mas espero que eu use mais esmaltes e não acumule tantas coleções completas para postar em 2014. E vocês, fazem levantamento de dados da coleção ou só eu sou louca e anoto tudo? xD ahahha

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!