Coleção Animais do Cerrado – Blant Colors

25 de May, 2011 em Geral by Camila

Depois de lançar a coleção Cerrado, a Blant Colors continua apostando na inspiração regional para mais outra coleção: Animais do Cerrado. Pra variar, adorei o tema e, ao contrário da coleção anterior, essa veio bem menorzinha: são quatro cores para o outono/inverno 2011 + três coberturas flocadas.
A foto leeenda NÃO é de divulgação.
Arara do Cerrado: um roxão azulado gloss lindíssimo. Usei só uma camada, acreditam? Acho que pra ficar perfeito precisa de top coat, mas como é para swatch, dispensei. Esse esmalte ficou meio fedido na minha unha, não sei porque, mas um top coat salva.

Iguana: de todos os tons verde militar que andaram lançando, esse foi pro meu Top Ten. Além de ter uma cobertura ótima (passei duas camadas), tem um perolado fraquinho que aparece no vidro e nas unhas. Achei a coisa mais linda do mundo.

Lobo-guará: marrom clarinho cor de cupinzeiro. Achei que lembra um pouco o Singulier, da Mohda. Ele é cremosão e passei duas camadas.


Pantera negra
: preto gloss. Passei duas camadas e achei uma cor exótica haha Não me lembro de outros esmaltes parecidos com esse. Pode entrar pra lista do post do Pretinho básico. Esse também ficou fedido, um cheiro de pneu queimado, sei lá.

Agora as coberturas flocadas. Passei uma camada de cada em um esmalte preto cremoso comum para mostrar bem os floquinhos.

Beija-flor tesoura: base transparente com floquinhos verdes, em sua maioria, e azuis.

Colibri: flocos verdes que refletem azul, dependendo do ângulo.

Saíra azul: flocos azuis que refletem roxo. Lembra bastante o Raio Gama, da Big Universo.

Agora um flocado ao lado do outro para vocês verem a diferença entre eles:

Beija-flor tesoura, Colibri e Saíra azul.

Não fiz comparações lado a lado de flocados, mas tive a leve impressão de que os floquinhos da Blant são menores que o das outras marcas. O resto dá na mesma: secagem boa, cobertura legal com uma camada. Só acho que quem puder ter acesso a eles não precisa comprar os três, achei o Beija-flor tesoura dispensável. Aqui nessa foto da Isa dá pra ver a diferença entre os flocados com outra iluminação.

Eu gostei bastante da coleção e dos flocados, mas não posso deixar de dar uns pitacos. A coleção Cerrado me chamou a atenção pela temática e pela harmonia das cores e dos nomes dos esmaltes. Dessa vez a Blant deu uma mancadinha na escolha dos nomes, pois já que é pra falar de animais do cerrado, poderiam ter escolhido melhor. Onde que Pantera Negra é animal típico de lá? Substituo fácil por Onça-preta. Ninguém vê uma onça e diz que viu pantera, só no zoológico. Iguana também não quer dizer nada, pois tem esse bicho em tudo quanto é lugar. Sugestões: ema, veado-mateiro, ariranha, quati e vários outros bichinhos que ocorrem com maior frequência nesse ecossitema. Pronto, cabou o papo ecológico.

O preço sugerido dos esmaltes da Blant é de R$1,95 e dos flocados é de R$4,30. Além do Centro-Oeste, não sei onde encontrar Blant no resto do Brasil. Meninas dessa região, aproveitem e façam a farra das troquinhas :)

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.