Plaquinha 02 Style it up! 09 – Essence

24 de January, 2013 em Geral by Bianca de Neve

No post de hoje vou mostrar as estampas de uma das minhas plaquinhas da Essence.

Eu adoro a Essence, mas não tem coisa que me irrita mais do que não existir um nome ou um código específico para designar um produto e é o caso das plaquinhas e dos kits de carimbo da Essence. Enquanto a Konad vem toda linda colocando o código do modelo na própria plaquinha a Essence escreve o nome da linha na embalagem em que ela vem (e que vai pro lixo, aheaueua).

As plaquinhas da Essence costumam vir nesta embalagem, lacradinhas e com um adesivo protetor por cima. A única referência fica atrás da embalagem e é apenas a “linha”, nesse caso 02 Style it up!, fazendo uma pesquisa encontrei apenas este link, que dá o número 09 como referência. Complicado, viu?

Levei vários meses para usar todas as estampas, pois eu enjôo do mesmo esmalte rapidamente e gosto de usar ele puro, ainda mais quando são super lindos, ahueashu. Mas consegui usar as 5 estampas e vou mostrar aqui.

Xadrez: Platinum Silver (China Glaze) + preto da Konad.
O prata da China Glaze é tão horroroso que até essa carimbada torta disfarçou a feiúra dele, heauehau. Não é uma estampa difícil, só precisa pegar o jeito para ficar bonitinha na unha.

Gradinha: Grape Milk (Latika) + branco Konad
Eu já imaginava que essa estampa seria difícil de aplicar, na verdade, pensei que ela seria rasa demais e o desenho ficaria todo falhado. Mas ela funciona! Só achei difícil de carimbar corretamente, tenho um sério problema com listras/linhas e elas sempre saem tortas 🙁 preciso praticar mais.

Bolotas: Flor de Lótus (Jade) + 35 Holographic Violet (Pupa)
O Pupa que usei para carimbar é holográfico, mas como o dia estava nublado e eu tirei a foto na minha ~lightbox não deu pra ver o efeito. As bolinhas não saíram perfeitas, mas acho que fiz uma má escolha no esmalte que usei para carimbar.

Losangos: Acid Yellow (Mavala) + Diamante Roxo (Dote)
Essa foi uma das estampas mais difíceis de carimbar, já havia tentado uma vez antes dessa foto (por coincidência, também havia usado um amarelo como base).
Precisei refazer algumas unhas e no desespero de não conseguir fotografar, nem passei top coat, por isso ficou ~fosco.

Listras: Menta (Risqué) + caneta de nail art da Konad verde
A minha estampa preferida da plaquinha é essa, de listras. Ela é relativamente fácil de usar e dá um efeito muito legal nas unhas, principalmente nas combinações tom sobre tom. Quando postei a unha inspirada por um livro alguém falou para fazer a mesma combinação, mas em verde. Ta aí e foi a que mais gostei 🙂

Com este post cheguei à duas conclusões:

1. Preciso treinar mais para pegar a prática do carimbo.
2. Só sei carimbar com preto e branco.

Minha ideia era fazer este tipo de post com todas as plaquinhas que tenho, mas fiquei meio desapontada com a minha tosquice falta de prática. Então acho que vou deixar pra lá e usar só algumas estampas esporadicamente.  :chuif:

UPDATE: Comprei a plaquinha na Lojinha da Drika.