Coleção Craquelados – Mohda

20 de April, 2011 em Geral by Camila

Junto à coleção de outono/inverno, a Mohda também entrou na onda do momento e lançou esmaltes craquelados. São cinco cores e um extrabrilho cristalizador. Sinceramente, eu já enjoei um bocado de craquelados, mas fiquei muito satisfeita e feliz em saber que pelo menos em se tratando de craquelados, a indústria nacional vai muito bem, obrigada. Desisti completamente de comprar os Crackle da China Glaze. Com tantas cores disponíveis, não vai faltar cobertura craqueladora pra ninguém :)

A Mohda mandou os craquelados pra gente junto com a coleção de inverno e, para os swatches, resolvi combinar os craquelados com esmaltes da coleção Praia, que a Bee mostrou aqui. Passei duas camadas dos esmaltes de base e uma do craquelado.

Azul: azul royal de cor parecida com muitos cremosos que já conhecemos. Adorei um craquelado dessa cor! Resolvi fazer um tom sobre tom e passei sobre o azul clarinho Top. Reparem (não só nessa foto) que o craquelado está bem distante da cutícula, mesmo eu tendo passado ele por cima dela e tudo. Encolheu horrores, né?

Branco: nada de novo nessa cor em relação aos craquelados da Big Universo. Inclusive o efeito craquelado também não é muito diferente dos da Big. Passei sobre o verde água Bermuda. Eu tinha testado antes sobre um esmalte vermelho e o craquelado ficou amarelo!

Preto: assim como o Branco, nenhuma novidade. Passei sobre o cinza Macaquinho. Achei linda a combinação. Diria que ficou discreta hauuha As cerdas desse vieram meio descabeladas, mas consertei e tudo ficou bem.

Rosa: é um rosa quase vermelho, bem escurão. Também gostei bastante dessa cor. Usei como base um verde mais amarelado (e até parece que o esmalte de baixo é amarelo): foi o Salto Alto. Achei a combinação meio estranha, mas né, estamos aqui para experimentar :)

Roxo: a cor é bem escura e bonita, mas parece preto :/ Eu gostaria que ele fosse um pouquinho mais claro, ou mais intenso como um roxo neon, tipo o Club. Passei sobre o amarelo Shortinho.

Como todos os craquelados ficam foscos, passei uma camada do extrabrilho Cristalizador sobre todos eles. Esse extrabrilho é um pouco diferente porque não é totalmente puro: tem uns microglitters multicoloridos muito fofos. Dão um brilho bem bonito no final e deixam o acabamento mais interessante. Todos secaram rápido e foram tranquilos de limpar, ou melhor, tranquilos como um esmalte fosco, às vezes dá um trabalhinho :/

Achei que faltou um pouco de criatividade na escolha dos nomes e só. Nem tenho outra reclamação pra fazer. Ainda não pude experimentar todos os craquelados nacionais (já temos Big Universo, Rivka, Ludurana, Mohda, Ellen Gold, 5cinco, Top Beauty, Lorrac e mais umas dez [HITS, não lance craquelados! plis]) e nem quero haha Gostei dos da Big e gostei desses da Mohda e pra mim, já está bom.

O preço sugerido dos craquelados é de R$4,50 e eles estão à venda desde março.

_______________________________________________________________

RESULTADO DO CONCURSO

Como falei no último post da Mohda, realizamos um concurso e a frase escolhida foi:

Esmaltes craquelados estão na Mohda porque… 2012 se aproxima e é com essa aparência que o mundo vai ficar!

Parabéns, Natascha Galvão! Ganhou um kit de Craquelados + coleção outono/inverno da Mohda! Já estamos mandando um e-mail pra você! Se você demorar muito para responder encaminharemos seu prêmio ao Tesouro Nacional hauhaa

Tivemos 353 frases inscritas e foi difícil escolher a vencedora. A única coisa que não foi difícil escolher foram as pérolas do ano:

a natureza craqueladora é a razão do viver do mundo esmaltístico.

toda mulher ou gay merece uma novidade

além de serem bonitos nos mostram como o chão seco está agora.Conscientizando de um jeito fashion

todo mundo quer quebrar espelho, mas ninguém quer ter anos de azar.

Esmaltes craquelados estão na Mohda porque é mágico a gente ver aquele efeito, dá a impressão de que se um esmalte pode craquelar, seu problema tambem pode se resolver.

Ler frase de concurso e escolher uma é difícil, mas ainda bem que tem gente que usa a criatividade para deixar a tarefa menos árdua haha

ps.: gente, tô devendo respostas aos comentários dos meus últimos posts, me perdoem mas é que fiquei de saco cheio ocupada com coisas da vida. Já já respondo tudinho!