Lilac Nails

9 de April, 2011 em Geral by Camila

Há algumas semanas recebemos um convite para conhecer um novo salão aqui em São Paulo. O e-mail foi tão fofo e atencioso que, mesmo que fosse para um salão comum, não deixaríamos de aceitar. Aproveitamos a vinda da Bianca a São Paulo (para gastar o dinheiro da Fernanda) para irmos juntas ao Lilac Nails. Marcamos uma manicure e pedicure um dia antes da Hair Brasil e gostamos muito do que vimos por lá.

Como dá pra perceber pelo nome, o Lilac não é um salão comum: é um espaço dedicado principalmente aos cuidados dos pés e das mãos. Ainda há o serviço de depilação e só. Nada de cabeleireiros.

O salão tem cerca de dois meses, ainda é recente e com esse boom no mundo esmaltístico, achei genial criar um espaço dedicado apenas à beleza das unhas. Não sei se a ideia é a mesma do conhecido SuperNails no Rio, mas já é bom saber que São Paulo também já tenha centros como esse.

Assim que entramos no salão, demos de cara com uma decoração mega caprichosa. A criadora do espaço, a Luciane Chelegao, disse que quis decorar o salão em estilo provençal, mais delicado, para fugir do padrão dos grandes salões, que, segundo ela, são bonitos mas tem uma decoração que não é muito aconchegante.


Para fazer as unhas da mão.

Clique aqui para ver um panorama do salão.

Existem mesinhas com cadeiras só para fazer as mãos e poltronas confortáveis com almofadas pra fazer os pés. Tudo bem pensado e montado. É cheio de lilás por todo o salão. Achamos que o nome tinha a ver mais com a cor lilás, mesmo, mas na verdade, foi só uma coincidência: o nome vem da junção de parte do nome da dona do salão e da irmã dela, que deu Lilac (mas não se pronuncia lailac, e sim lílac). Como Lilac também é o nome popular de uma flor, o símbolo do salão acabou sendo representado pelo desenho dela. Só faltou um esmaltinho da Eyeko como símbolo material do salão hehe Pena que não tinha Eyeko por lá 🙁

Também na entrada, dá pra ver um balcão com centenas de esmaltes das mais variadas cores. Tem muita marca nacional, não apenas as clásssicas Colorama-Impala-Risqué. Ainda tem um armário de louça com esmaltes importados. Tem Orly, Essence, Color Club, OPI, Illamasqua, Nubar, Essie… São poucos comparados à quantidade de esmaltes nacionais, mas ainda assim dá pra fazer a festa.

Também tem Chanel! A manicure com ele é um pouco mais cara, mas ainda assim, nada anormal. Esses dias chegou o Riva. Pena que a gente já tinha feito as unhas 🙁

Depois de conhecer o espaço, fomos testar o serviço. Escolhemos cores leeendas para passar e sentamos nas poltronas especiais para manicure e pedicure. Enquanto isso, a dona do salão terminava de dar detalhes do lugar pra gente.

São sempre duas profissionais ao mesmo tempo fazendo pé e mão. Reparem que a Bianca quis sentar ao lado dos Rendas. Acho que deve ter sido o remorso depois daqueles swatches que ela fez.


INÉDITO! O mais pertinho que vocês irão chegar dos pés da Bianca hauaha A pedicure ficou um pouco assustada ao ver os seis dedos dela.

A gente recebe massagem com creminho nos pés e nas mãos. Depois da massagem, tem uma bacia com bolinhas de gude (ou esferas de vidro, pra ser mais chique) e sais de banho (aka escalda-pés). A pedicure pega um bule com água quentinha e joga na bacia. Você coloca os pés e é só alegria.

A Bee disse que as manicures ficaram chocadas quando ela disse que não tirava as cutículas e ainda assim tinha essas unhas lindas hauhau


Unhas da Bee.

As duas madamas fazendo as unhas enquanto conversamos com a Luciane:

Bianca aos meus pés admirando minha beleza:

Escolhi pra mim o Viridian, da Illamasqua para passar no pé, um verde escuro metálico lindo! Nas mãos, passei o Purple Pleather, da coleção Plastix, da Orly. Malz ae, mas nenhuma foto que tirei dos esmaltes ficou boa e acabei tirando antes de fotografar novamente :/

Nos pés, a Bee passou o Under the Mistletoe, da coleção de Natal da Orly e nas mãos, o lindão do Phallic, da Illamasqua:

Uma coisa ótima do salão, é que não existe um conjunto de esmaltes de cada manicure, os esmaltes são do salão e assim, independente da manicure que fizer sua unha, se você quiser usar o mesmo esmalte numa outra vez, não precisa fazer com a mesma manicure. Nos salões comuns, a coisa não costuma ser assim. A Luciane me disse que buscou padronizar tudo, para que a cliente que frequente o lugar, sempre saiba o que vai encontrar e não ficar “na mão”.

Outra ideia ótima foi o investimento em produtos de tratamento de marca própria: a Luciane fez uma parceria com uma fabricante de cosméticos e todos os cremes, esfoliantes, sais de banho utilizados são produzidos exclusivamente para ela. Sem contar que ainda dá pra comprar esses produtos no salão. Olha a preocupação com as embalagens:


Creme para os pés e creme para as mãos.

Ganhamos um esfoliante super delícia! Ainda tem os sais de banho mega cheirosos e espuma de banho:

Agora falando sobre o serviço: a Bee amou tudo, ficou bem feito, perfeito. Meu pé ficou a coisa mais linda do mundo, perfeito também. Só minha manicure que não ficou 100%, e até comentei isso com a Luciane. A moça que fez minha mão até pintou diretinho (ainda mais que era esmalte fosco: mais chatinho de passar) mas não limpou bem a parte da cutícula. Ela estava bem nervosa, nem conseguiu falar comigo direito, e dou um desconto também porque ela não deve estar acostumada a pintar unha com cutícula e deve ter tido medo de me machucar com o palito. Sei disso porque já aconteceu com outras manicures que fizeram minhas mãos. Nada de mais, mas já que fomos lá para conhecer e darmos nossa opinião, temos que contar tudo, né? Fora esse detalhe, o atendimento foi excelente. E, é claro, não poderia deixar de falar dos preços (para ver, clique aqui). Não achei nada exorbitante e pelo espaço lindo e tranquilo (principalmente), é totalmente pagável.

Na tabela de preços ainda tem dois serviços que eu não conhecia: Manicure Lilac Nails, que é uma manicure especial, com tratamento de argila branca que hidrata e clareia a pele; e a Pedicure Calista, especializada em remoção de calosidades leves e unhas encravadas.

Luciane, a criadora do espaço, e a gente em frente a fachada.

Nós gostamos muito de tudo e, se não fizéssemos as unhas em casa, o Lilac seria uma excelente opção de lugar pra frequentar. Sei que muita gente que nos acessa não faz as unhas em casa e acredito que conhecer novos espaços tão caprichados e cuidadosos sempre vale a pena.

Como o salão é recente, ainda estão fazendo o site com todos os detalhes e informações necessárias, mas eles já estão no Facebook e no twitter (@LilacNails).

Gostaria de agradecer imensamente a Luciane, pelo convite e por ter explicado tudo pra gente; a Bianca (não a Bee) que também nos mostrou o salão, a Ana e a Daniele que fizeram minhas unhas, a manicure e a pedicure da Bee, e aos nossos fotógrafos leeendos ♥, sempre nos acompanhando em nossas aventuras!

Contato: O Lilac Nails fica na rua Leopoldo Couto Magalhães Jr., 187, São Paulo, SP. Tel.: 11 3078-7970. Atendimento: de seg a sex das 8 h às 20 h e aos sábados das 8 h às 16 h. Contato Facebook aqui.